segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Saber onde colocar as vasilhas de água e ração dos cães.

Escolha um lugar para deixar sempre a vasilha de comida e a de água. Lembre-se que os fihotes comem várias vezes ao dia! Deixe sempre comida à disposição do seu amigão! Imagine se um dia você acaba chegando mais tarde? Coitado do seu amigão que ficou esperando com a barriguinha roncando até você chegar! Seu amigo não sabe preparar um sanduíche!
Com exceção, claro, de casos de dieta alimentar!
- A vasilha de água é muito importante! Troque a água da vasilha pelo menos uma vez ao dia e dê água filtrada. No verão, tente colocar uma pedrinha de gelo na vasilha de água, ele vai adorar!- Os cães bebem bastante água! Então fiquem atentos para recolocar a água. Caso seja necessário, tenha mais de uma vasilha de água à disposição do seu cão.
- Não se esqueça de lavar as vasilhas de comida e água regularmente.

- Vasilhas de barro mantêm a água bem frenquinha! É uma ótima dica para lugares quentes!

- A ração seca é completa e tem tudo que ele precisa. Sempre compre ração em pacotes fechados (as que ficam abertas nas lojas podem causar doenças sérias). Se quiser, você pode incrementar a ração seca com uma molhada.

- Lembre-se de deixar sempre o saco da ração seca fechado (com um pregador, por exemplo) ou em vasilhas (mantenha sempre na embalagem original) para manter a ração fresca e, caso compre também comida molhada em lata, guarde-a depois de aberta na geladeira, em um recipiente de plástico ou vidro, mas nunca deixe-a na lata dentro da geladeira!

- Muitos cães gostam de comer grama, faz bem para a digestão. Muitos, inclusive, comem quando estão com dor de barriga. Mas MUITO cuidado com algumas plantas porque são tóxicas e podem inclusive matar seu aumigão!! Lembre que ele é como uma criança! Só que não "cresce"! Então somos nós que temos que protegê-los dos perigos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário