segunda-feira, 26 de março de 2012

Cadelinha que sofreu maus-tratos vira caso de polícia e comove população em Campo Grande

Mel sofreu maus-tratos, ficou paralisada,
virou caso de polícia e agora comove a população de MS

Internada numa clínica veterinária em Campo Grande (MS) desde o dia 27 do mês passado, supostamente por sofrer maus-tratos, uma cachorrinha vira-lata que ganhou o nome de Mel tem atraído a atenção dos moradores não apenas da cidade, mas até de outras partes do mundo.

Mel foi levada para a clínica com uma fratura na coluna que a deixou com as patas traseiras paralisadas. Ela passou por uma cirurgia nas costas e deve ser operada de novo daqui a 15 dias

Porém, segundo a responsável pela cirurgia, a veterinária Ana Lúcia Silviatto, a chance de ela voltar a andar novamente é nula. Ana disse ainda que as cirurgias, embora não devolvam os movimentos à cadela, são um meio de “tentar melhorar a qualidade de vida dela”.
 
Cachorrinha Mel está famosa nas redes sociais 

Mel foi levada até a clínica pelo irmão do suposto agressor. A polícia o interrogou, mas o rapaz, de 25 anos de idade, negou que tenha maltratado o animal. Ele disse ter atropelado a cachorra sem querer, ao dar ré em seu carro. Já o irmão dele afirmou que viu o rapaz chutando as costas da cadela.

A delegada que trata da questão, Suzimar Batistela, disse que pode promover uma acareação entre os irmãos. Se provado maus-tratos contra o animal, o acusado pode ser indiciado e a pena prevista para esse tipo de crime varia de três meses a um ano de detenção, sentença que pode ser transformada em prestação de serviços.

Segundo a veterinária, após a segunda cirurgia Mel vai passar por sessões de acupuntura e fisioterapia. Ela informou também que interessados no animal já a procuraram, mas ela vai definir o destino da cachorra somente após o tratamento.

Pelas redes sociais, surgiram pessoas até de Londres que se mostraram sensibilizados com o drama vivido pela cachorra.

Fonte:
noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias
Link:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/03/23/cadelinha-que-sofreu-maus-tratos-vira-caso-de-policia-e-comove-populacao-em-campo-grande.htm

Dicas para evitar brigas durante os passeios

Foto Viktor Drachev AFP

A hora do passeio é uma das mais esperadas pelo cão! É um momento em que o dono pode interagir com o animal e aproveitar ótimos momentos com ele. Hoje em dia muitos donos têm cachorros em apartamentos ou casas pequenas e, desse modo, o passeio se torna uma necessidade constante. E, para não estragar a diversão, o proprietário deve tomar alguns cuidados para evitar brigas durante a caminhada. Para isso, como em muitos outros, a melhor opção é sempre prevenir antes que o problema ocorra. Se você estiver passeando com o seu cão e ele tentar atacar outro animal assim que este chegue perto, provavelmente seu cachorro está reagindo desse modo porque está com medo e inseguro com a situação.

Por isso, a melhor maneira para evitar que isso ocorra é fazer a sociabilização do cão, ainda quando filhote, apresentando vários tipos de cachorros de diversos tamanhos e características diferentes. A socialização também pode ser feita em cães adultos, na forma de dessenssibilização.

Preste atenção na maneira como o cachorro reage quando está passeando e como ele percebe a presença de outro cão. O modo como você reage também influencia o comportamento do animal. Por isso, tente disfarçar a sua ansiedade e não puxe a guia porque seu amigo pode associar isso a um sinal de perigo. Atraia a atenção dele, associe aquela presença do outro cachorro com recompensa e diversão, ou então simplesmente ignore e continue andando. Mas nunca premie seu amigo se ele demonstrar agressividade.

Exerça liderança com seu cão, mostrando a ele que é você quem impõe as regras durante o passeio. Crie regras para controlar as situações. Imagine um cão roendo um osso, comendo um pedaço que carne, latindo com o pelo estremecido. Não deixe seu cãozinho chegar perto, pois pode ser uma situação que desencadeie uma briga.

Se o pet fica latindo para todos outros que passam na rua, o proprietário deve impedir esse comportamento, trabalhando a sociabilização e liderança sobre o cão. Normalmente cães de rua não vão demonstrar agressividade e sim uma atitude amistosa para seu cãozinho. Lembre-se também que o dono nunca deve ameaçar um cão desconhecido, pois isso pode desencadear uma agressão ao seu amigo peludo.

Outra dica essencial é levar o cão sempre preso na guia, para facilitar o controle diante de alguma situação inesperada.

É importante ficar alerta ao que acontece ao redor para evitar situações perigosas. Seguindo essas dicas a hora de passear fluirá sem problemas e contratempos!

Bom passeio a todos!

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Treinadora é recebida por lobos em reencontro emocionante na Noruega

Mulher ganha lambidas de lobos em reserva

Treinadora é recebida com muitas lambidas em reserva na Noruega
Reprodução

O reencontro emocionante de uma treinadora e seus pupilos ganhou mais de 200 mil views na internet.

Um vídeo feito pela equipe do Polar Zoo, na Noruega, mostra a treinadora Anita sendo recebida com festa pelos seus lobos. Isso mesmo, lobos!

O parque é uma reserva para lobos, que vivem de doações. E um dos trabalhos dos treinadores do Polar Zoo é a socialização desses animais.

Anita trabalhou com um grupo de lobos desde maio de 2008. Ao ver o vídeo, é nítido que os esforços da treinadora não foram em vão.

Depois de anos ao lado dos animais, Anita se ausentou por dois meses. Quando retornou ao parque, seu reencontro com os lobos se tornou um momento terno. Recebida com lambidas e choro (de alegria!), a especialista virou hit da internet.

Cão e gato protagonizam briga fofa em vídeo da internet

O gato Mordecai (esq.) e o cachorro Peebucks.;quem será que levou a melhor?
Reprodução

Uma briga fofa de um cachorro e de um gato está fazendo sucesso na internet.

Os protagonistas são Peebucks e Mordecai, respectivamente um cachorro e um gato, que moram sob o mesmo teto, mas se divertem brigando um com o outro.

Apesar de serem amigos, os dois vivem literalmente, como 'cão e gato'.

Quem será que leva a melhor?

Assista ao vídeo e descubra: