sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cão exibe 'língua gigante' em Cuba

Anatomia do órgão do cachorro chama atenção.
Cão foi fotografado sexta-feira por Javier Galeano.

Um cão que vive nas ruas de Havana, em Cuba, ganhou o carinhoso apelido de "língua" por conta da anatomia de seu órgão. O cachorro foi fotografado nesta sexta-feira (2) na capital cubana por Javier Galeano.

Cão ganhou o apelido de 'língua'.
 (Foto: Javier Galeano/AP)
Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Será que os animais estão sendo humanizados?

Dr. Pet conversa com blogueiros sobre paixão dos homens sobre suas mascotes
Do R7, com NBlogs

Eles acompanham o homem há muito tempo, desde a era das cavernas. Os cachorros, por exemplo, já apareciam nas pinturas rupestres.

Hoje, os animais de estimação têm status de membro da família. Há um mercado fervilhante específico só voltado para os pets.

Para alguns, trata-se de uma época de atenção enorme aos bichos. Para outros, reflexo de uma sociedade cada vez mais individualista. Será?

No vídeo abaixo, acompanhe o bate-papo sobre a relação entre os humanos e suas mascotes, com participação do zootecnista Alexandre Rossi, o Dr. Pet, e da blogueira do R7Lele (do Te Dou Um Dado), no programa NBlogs (da Record News).


Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Família inglesa divide a casa com 20 guaxinins

Os Rhodes gastam o equivalente a R$ 7.800 por ano com cuidados;
 os bichos passeiam de carro, viajam com a família
 e têm acesso a todos os cômodos da casa, menos à cozinha.

Imagine 20 guaxinins vivendo com você e sua família dentro de casa. Imaginou? Pois uma família de Portsmouth, Inglaterra, divide a casa de três quartos com esta quantidade de animais.
Michelle e Sean Rhodes gastam o equivalente a R$ 7.800 por ano com cuidados com os guaxinins. Os peludos ainda são levados para passear com freqüência e, sempre que a família sai de férias, os 20 animais vão junto. Afinal, quem aceitaria ficar com todos eles enquanto os Rhodes viajam, não é mesmo?

Michelle e um dos seus guaxinins, Bobo.
Crédito: Barcroft Media

Michelle, de 39 anos, cuida dos guaxinins desde pequenos. Sean trabalha como consultor de negócios e os filhos de 14 anos, Jacob e Rosemarie ainda são estudantes.

Há quatro anos, a família divide a casa com os animais. O primeiro deles mudou-se para a residência dos Rhodes quando Michelle resolveu ajudar um vendedor de animais. “Ele disse que tinha um guaxinim com três dias de vida e que precisava muito de cuidados. Pesquisamos na internet sobre a manutenção deste animal e resolvemos ficar com ele”, conta ela.

Os guaxinins têm liberdade para andarem por qualquer cômodo da casa, menos a cozinha. “Outro dia, um deles decidiu copiar a maneira como costumo cortar frutas. Quando me dei conta, ele segurando uma faca com as patas!”, relembra Michelle.
Fonte:
Petmag.uol.com.br/noticias
Link:

Veterinários removem 13 kg de pelo de cão que parecia 'ovelha'

Ao ser encontrado, cachorro mal conseguia caminhar.
Animal ganhou o nome de 'Floyd' e tem cerca de dez anos.

Um cão precisou raspar todo o pelo após mal conseguir caminhar por conta do peso da pelagem, que estava toda emaranhada. O cachorro mais parecia uma ovelha. Os veterinários de uma entidade de animais em Godmanchester, no Reino Unido, removeram 13 quilos de pelo do cão, que ganhou o nome de “Floyd” e tem cerca de dez anos de idade.

Veterinários removeram 13 quilos de pelo do cão.
 (Foto: Divulgação)
Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link: