sábado, 28 de maio de 2011

Candidatos a adotar bichinhos podem fazer ‘test-dog’ em feira de SP

Objetivo é identificar possíveis afinidades 

com futuro animal de estimação.

Evento acontece neste sábado (28),

 das 10h às 16h, em Santana.


Cão estará para adoção no CCZ 
(Foto:Divulgação/CCZ)


Os visitantes da feira de adoção de cães e gatos organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses neste sábado (28) em Santana, na Zona Norte de São Paulo, poderão realizar um “test-dog” antes de se decidir por levar para casa um bichinho de estimação. O evento acontece das 10h às 16h, no CCZ, que fica na Rua Santa Eulália, 86, perto do Campo de Marte.

No test-dog, os candidatos a adotantes podem fazer um passeio, dentro das dependências do CCZ, no qual terão a oportunidade de identificar afinidades com os animais. Os gatos poderão ser observados em um espaço exclusivo com brinquedos e arranhadores. "Esse contato pode fazer a diferença para muitos cães e gatos que estão esperando por uma família", diz Ana Claudia Furlan Mori, gerente do CCZ.


A feira de adoção tem por objetivo sensibilizar a população para a importância da adoção de cães e gatos. São diversos bichos sem raça definida, de pelagens curta ou longa, filhotes, adultos, pretos, amarelos, brancos e alguns deficientes (cegos, mutilados e outros). Há também alguns cães da raça pit bull já socializados, ou seja, preparados para o convívio familiar.

Os animais são vacinados, esterilizados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados. Os interessados devem levar coleira para os cães e caixa de transporte para gatos, além de documentos pessoais, como CPF, RG e comprovante de residência.





Cadela Pretinha aguarda um novo dono
(Foto: Divulgação/CCZ)

A taxa referente à adoção é de R$ 15,25, e o RGA, o Registro Geral do Animal, é emitido na hora. Os novos proprietários receberão também informações sobre guarda responsável e demais orientações, que serão fornecidas pelos funcionários do CCZ. O processo de adoção contribui para a redução do abandono nas ruas, evita acidentes, maus-tratos e crueldade contra animais.

Neste sábado, serão comemorados os 2 anos do projeto "Cãominhada - um pequeno gesto humano que faz grande diferença para os animais", no qual voluntários doam parte de seu tempo nas manhãs de domingo para passear com cães abrigados nos canis, promovendo assim o bem-estar dos animais.
Além disso, haverá a exposição "Cuida bem de mim", da fotógrafa Tizia Ditullio, que registrou vários momentos de funcionários, voluntários e passeadores durante os domingos de ‘Cãominhada’. Os visitantes ainda terão a oportunidade de assistir a uma apresentação de adestramento dos cães que estarão para adoção.


As crianças poderão acompanhar os pais no passeio, mas, se preferirem, haverá o Espaço Criança, em que atividades lúdicas sobre guarda responsável serão realizadas para educá-las e diverti-las, com direito a pipoca e algodão doce, pintura facial e escultura em balões, além de origami.

Festa de adoção de cães e gatos do CCZ de São Paulo
Data: 28 de maio (sábado)
Horário: das 10h às 16h
Local: Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Endereço: Rua Santa Eulália, 86, Santana (próximo ao Campo de Marte)

Fonte:
Globo.com/G1/
Link:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/05/candidatos-adotar-bichinhos-podem-fazer-test-dog-em-feira-de-sp.html