quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cachorra é amarrada a moto e arrastada por ruas de cidade do interior de São Paulo

Cachorra fere as quatro patas após ser amarrada a moto e arrastada por porteiro em Araçatuba (SP)
Cachorra fere as quatro patas após ser amarrada a moto

 e arrastada por porteiro em Araçatuba (SP)

Uma cachorra vira-latas ficou com as quatro patas feridas nesta quarta-feira (12) ao ser amarrada e arrastada por uma motocicleta conduzida por um porteiro em Araçatuba (527 km de São Paulo).

Evaldo dos Santos Jesus, 19, foi visto praticando a suposta crueldade pelo funcionário público Jânder de Carvalho Inácio, 42, que chamou a Polícia Militar. O rapaz foi demitido do condomínio em que trabalhava e vai responder por crime de maus-tratos, cuja pena varia de três meses a um ano de prisão. Ele não foi encontrado para se manifestar sobre o caso.

Segundo Inácio, a cachorra foi arrastada pelo porteiro porque invadiu o condomínio. “Ela não conseguia acompanhar a velocidade da moto, caía e era arrastada. O asfalto estava muito quente, e as patas dela estavam sangrando quando eu chamei a atenção do porteiro”, disse o funcionário público.

A cachorrinha recebeu os primeiros socorros no Hospital Veterinário da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e não corre risco de morte. O animal está com as patas enfaixadas e sob os cuidados do funcionário público que testemunhou a agressão.

A cadela foi atendida pelo professor de veterinária da Unesp Sérgio Diniz Garcia, 51. De acordo com ele, o animal voltará a andar normalmente em até no máximo dez dias. Julia se recupera dos ferimentos na companhia de outros dois cachorros da família do funcionário público, o poodle Billi e a lhasa apso Catarina.

Roberto Gameiro, 43, membro da APA (Associação Protetora dos Animais de Araçatuba), afirmou que casos de crueldade contra animais são frequentes e que a cidade precisa de uma delegacia especializada.

O UOL Notícias fez contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública para saber se há previsão de instalação de uma Delegacia de Proteção de Animais em Araçatuba, mas não conseguiu a resposta.

Fonte:

Noticias.uol.com.br/cotidiano
Link:

Achados com pelo emaranhado, cães têm pelagem raspada e ficam 'carecas'

Caso ocorreu em Rocky Mount, na Carolina do Norte.
Cães da raça Poodle ganharam o nome de 'Charley' e 'Marley'.

Dois cães foram encontrados com o pelo sujo e emaranhado em Rocky Mount, no estado da Carolina do Norte (EUA). Após a polícia ser chamada, os cachorros foram levados para Sociedade de Proteção dos Animais da cidade, onde tiveram o pelo raspado. Os dois cães ganharam o nome de "Charley" e "Marley", segundo a emissora de TV "Wral".

Cães foram encontrados com o pelo sujo e emaranhado. 
(Foto: Divulgação/SPCA)

Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Animais de estimação para crianças


Crédito Imagem : Pet Rede

Se por um lado os psicólogos consideram os bichinhos saudáveis para o desenvolvimento da criança, por outro, defensores ferrenhos dos animais não aprovam essa união.

Para que a relação entre os pequenos e os bichos dê certo, basta que algumas regras sejam respeitadas. A primeira delas diz respeito à escolha do animal. Cachorros e gatos, por exemplo, não são aconselháveis para menores de quatro anos. Crianças muito pequenas ainda não sabem lidar com esses bichinhos e podem, sem querer, acabar machucando, ou mesmo serem machucadas por eles.

Para essa idade, os animais mais recomendados são aqueles com os quais não se faz contato direto e contínuo, como roedores que ficam em gaiolas, passarinhos e peixes. Observá-los de perto já é uma grande experiência para as crianças e elas ainda podem ajudar na rotina de cuidados.

Por volta dos cinco anos de idade a criança já está mais preparada para conviver tranquilamente com cães e gatos, mas isso não significa que ela será a verdadeira “dona” do bichinho.

Ensiná-los a ter responsabilidades, como limpar a sujeira, dar comida ou passear regularmente é importante. Mas para garantir o bem-estar do animal, os cuidados devem ser todos supervisionados por um adulto.

A educação de ambos é outra regra importante. Os pais devem ensinar seus filhos a compreender e respeitar os animais, sem perturbá-los ou machucá-los. Já os cachorros devem passar por um trabalho de socialização para que se tornem mais calmos e dóceis. Isso não se faz apenas com adestramento, mas sim colocando o cão em contato com pessoas, outros animais e situações diferentes regularmente.

Raças mais indicadas para as crianças

Gato: Persa

Cães: Labrador, Golden Retriever, Boxer, Whippet, Beagle,Pug, Shar pei, Shi tzu, Buldogue Francês e Poodles

Cadela ajuda irmão surdo a voltar para casa

A labradora Buffy aprendeu com seu dono Ross a ajudar o irmão Benson, que é surdo.

Quando o passeio da dupla acaba, Ross diz para a cadelinha preta trazer seu irmão de volta para casa, ao que ela atenda na hora.


Fonte:
F5.folha.uol.com.br/bichos
Link: