sábado, 14 de julho de 2012

Saiba o que fazer com seu animal de estimação nas férias


O mês de julho para a maioria das pessoas é sinônimo de férias, viagens e curtição. Mas para quem possui um pet, nem sempre esta época é tranquila. Para os donos de pet que pretendem viajar há sempre um dilema: com quem deixar seu pet ou como viajar com seu animal? Ambas as opções requerem cuidados específicos. A veterinária e gerente de desenvolvimento técnico pet do Grupo Guabi, Karina Venturelli, dá dicas para os proprietários de como agir com os animais, seja qual for a escolha do dono.
Quem decide levar o animal deve ficar atento a alguns cuidados antes de pegar a estrada. É necessário consultar um médico veterinário e checar o cartão de vacinação; vermifugação; prevenção de pulgas e carrapatos; verificar possíveis doenças endêmicas no local de destino, como a dirofilariose (conhecida popularmente por verme do coração) – muito comum em regiões litorâneas.
Com todos os itens acima observados, é hora de transportar o pet. Em viagens de carros não é recomendado deixar o animal solto. Esta medida evita multas e acidentes. A locomoção correta é realizada por caixas de transporte apropriadas com espaços suficientes.
Em voos é prudente consultar as companhias sobre normas, valores, documentações necessárias e reservas. Alguns permitem a viagem do animal junto com o passageiro na própria cabine do avião, outros apenas no compartimento de bagagens. As empresas aéreas exigem carteira de vacinação em dia e atestado sanitário – que deve ser emitido pelo médico veterinário.
Atenção aos locais onde o animal for visitar ou se hospedar –
 Caso o proprietário do animal decida levá-lo à praia, é imprescindível que tenha maior atenção em relação à água-viva para evitar possíveis queimaduras. Caso isto ocorra é necessário o acompanhamento de um profissional da área para avaliar a gravidade da lesão.
Em ambientes rurais (como chácaras e fazendas) é importante tomar cuidados com picadas de insetos e animais peçonhentos. Caso haja qualquer incidente é indicado levar o animal imediatamente ao veterinário mais próximo. Locais com grande incidência solar exigem o uso de protetor solar no focinho para evitar queimaduras, principalmente, em cães de pele clara.
Em situações que os bichos de estimação são deixados sozinhos na residência, o ideal é designar uma pessoa de confiança (do dono e pet) para manter a rotina da alimentação, fornecendo água fresca e comida. Com todos estes cuidados, donos e animais poderão aproveitar melhor as férias.
Cuidado com a alimentação – 
O principal ponto a ser observado em qualquer tipo de viagem é com a alimentação, que não deve ser alterada. O estresse do animal, a mudança de rotina e ambiente são fatores que podem ocasionar diarreia no animal. É importante também evitar o fornecimento de “agrados” e petiscos, que podem resultar em uma intoxicação. O oferecimento do alimento deve ser evitado em trajetos de até oito horas para evitar náuseas e vômitos no percurso. Nas paradas mais longas, deve-se oferecer apenas água em pequenas quantidades e aguardar trinta minutos antes de continuar a viagem; uma pequena caminhada também é interessante para que o animal se exercite e faça suas necessidades fisiológicas.
Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Campanha da Castração!!


Fonte:
Animais: Os melhores amigos
Link:

A bondade dos nossos corações!!

Nunca aprenderemos nada nesta vida se tivermos um coração amargo; 
só vamos aprender a plantar desesperança e tristeza...
e a colher os frutos mirrados e secos da solidão.

Nós somos a voz dos anjinhos de 4 patas

Fonte:
Nós somos a voz dos anjinhos de 4 patas
Link:

AMOR PARA ALÉM DESTA VIDA !


Fonte:
Procure1amigo
Link:

AMOR, TUDO PODE...


mas tem que ser amor mesmo, tipo o amor de seu cão ou do seu gato, que amam voce verdadeiramente, sem se importar se você o ama também. Esse amor é aquele que se basta, pois amar é assim, dar-se sem esperar retorno, amar sem sofrer por não ser amado de volta.
Quem conseguir esse estágio de amar, não precisa de mais nada, pois tem um amor de verdade dentro de si mesmo.
 (autor desconhecido)

Fonte:
Procure 1 Amigo
Link: