sexta-feira, 8 de junho de 2012

Gatinha vira "cão de guarda" para proteger animal silvestre

A gatinha Mitzy foi criada por uma rottweiller e se comporta como tal.

"Ataca todos e tudo que se aproxima de mim", comenta Lia Cardoso, de Rubineia (SP).

Mas o instinto de "cão de guarda" também deu um lado bom à gata de seis anos.

"De uns tempos para cá, não me deixava ir à plantação de eucalipto. Me cercava, miava, fazia de tudo para que eu voltasse", conta Lia.

Mas ela explica o (bom) motivo para esse comportamento: "Descobri nesses dias que é porque um tamanduá bandeira estava com um ninho e filhotes no meio da plantação".


Mitzy foi criada por uma rottweiller e se comporta como tal. "De uns tempos para cá não me deixava ir na plantação de eucalipto. Descobri nesses dias que é porque um tamandua bandeira estava com um ninho e filhotes no meio da plantação", diz Lia Cardoso
Arquivo Pessoal Lia Cardoso, de Rubineia (SP).

Fonte:
f5.folha.uol.com.br/bichos
Link:

Acariciar um animal de estimação melhora a função imunológica

Crédito Imagem: Pet Rede

Estudos recentes apontaram o que ajuda o organismo a melhorar seu sistema imunológico. Ter um animal em casa e acarinhá-lo durante 18 minutos aumenta a imuglobulina, anticorpos naturais do organismo contra gripes e resfriados. Os cientistas chegaram a conclusão que um simples toque de um ente querido no ombro traz um benefício semelhante à saúde.

De acordo com os estudiosos, a alegria e o riso provoca a liberação de substâncias químicas no cérebro que melhoram a função imunológica, protegendo o corpo dos micróbios invasores. O banho de sol por 20 a 30 minutos ao dia, antes das 10h da manhã e depois das 15h, também ajuda o sistema imunológico. Os raios solares estimulam a imunidade da pele e inibem a ação das bactérias.

Incluir sopas nutritivas no cardápio também contribui para afastar as bactérias do corpo. O alimento preserva a energia dos alimentos e mantém suas propriedades terapêuticas, facilitando a absorção dos nutrientes pelo organismo. A sopa, segundo os estudiosos, ajudará a manter em dia seu sistema imunológico.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Agora ANDA!

A PetRede está em festa, hoje começamos uma parceria que vai acrescentar muito valor ao nosso canal, a Agência de Notícias de Direitos Animais, mais conhecida como ANDA agora colabora com uma coluna na PetRede.

Muitos dos queridos e fiéis amigos que prestigiam o nosso trabalho também acompanham a ANDA e agora vamos juntos caminhar para poder oferecer muita informação e conscientização buscando um mundo melhor.


ANDA 

Fonte:
/blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Garoto é homenageado por ONG após salvar cão que estava sendo agredido por crianças

Por Patrícia Tai (da Redação ANDA) 
Foto: Wellington/SPCA

A ONG internacional SPCA (Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais) pretende homenagear um garoto de 12 anos da Nova Zelândia que salvou um cão pequeno que estava sendo atacado por outras crianças, conforme reportagem da TVNZ.com. As informações são do Huffington Post.

O garoto Damon Boyer Marwood estava voltando da escola quando ouviu um animal gritando e seguiu os sons que o levaram a uma cena perturbadora: um grupo de meninos estavam chutando uma pequena cadela mestiça de Terrier e batendo nela com um taco de baseball.

Damon deu uma bronca nos meninos, pegou a filhote e a levou para a casa de um vizinho, de onde chamaram a SPCA. Funcionários da ONG foram capazes de localizar a tutora, pois a cachorra tinha um microchip com a identificação de seu registro. A tutora quis conhecer Damon e agradecê-lo pessoalmente por sua boa ação: “Quero agradecer de todo o coração, quero ver o seu rosto”, disse Sosefina Leota à NZTD.com.

A SPCA está investigando o incidente mas disse que os garotos provavelmente não responderão judicialmente por serem menores de idade.

“Por causa da idade, não há muito que possamos fazer judicialmente, mas isso reforça a importância de haver educação às crianças em assuntos como este”, disse a inspetora da SPCA na cidade de Wellington, Kaycee Polkinghorne, em uma declaração por escrito, de acordo com a ONG Life With Dogs. “Precisamos nos perguntar o que faz com que eles pensem que este seja um comportamento aceitável”, disse Kaycee.

A inspetora disse à Life With Dogs que espera que atitudes como a do garoto Damon inspirem outras crianças a também partirem para a ação em defesa dos animais.”Eu só espero que haja mais crianças lá fora dispostas a defender o que é certo e que não tenham medo de dizê-lo”, disse ela.

De acordo com a Fairfax NZ News, a SPCA planeja conceder a Damon Boyer Marwood um prêmio de bravura.
Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Cão 'fashion' é fotografado na Polônia

Mascote 'combinou' óculos escuros, focinheira e corrente em Cracóvia.
Flagrante foi feito pela fotógrafa Kirsty Wigglesworth.

Cão 'combina' óculos escuros, focinheira 
e corrente durante passeio na cidade polonesa de Cracóvia nesta quinta-feira (7) (Foto: Kirsty Wiggleswort/AP)

Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link: