quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fala a verdade, seu cachorro é obediente igualzinho né?

Sempre fui a favor do adestramento, além de você ter um cão mais obediente, pelo fato de ser adestrado ele acaba recebendo mais atenção, o que eles adoram.
Mas o que o cara do vídeo faz é tenso, controlar essa cachorrada toda não é pra qualquer um, esse é um adestrador com moral!


Imagem: Ilustração/Divulgação/Reprodução 


Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/fala-a-verdade-seu-cachorro-e-obediente-igualzinho-ne/#.T8eDj7A18fU

Gatos podem ser socializados?

Por Equipe Cão Cidadão


Sociabilização é o processo em que os animais de estimação desenvolvem uma relação com outros animais, ensinando o indivíduo a conviver adequadamente em sociedade. Assim como os cães, os gatos também podem e devem ser sociabilizados!

O período mais receptivo em gatos é de duas a sete semanas de vida, e é durante essa fase que eles constroem ligações de forma mais rápida com indivíduos de sua própria espécie, de outras espécies, e com novos ambientes. Se, no final desse período, os filhotes não tiverem sido apresentados de maneira adequada a pessoas e outros animais, eles provavelmente se tornarão medrosos, defensivos e potencialmente agressivos quando expostos a algo novo.

Após essa idade os gatos ainda podem ser sociabilizados, porém o processo é mais lento e eles demoram mais para aceitar novidades. A manipulação precoce melhora as relações sociais e o desenvolvimento do sistema nervoso central. Filhotes que são manipulados levemente todos os dias ficam menos medrosos, e se aproximam com mais freqüência de pessoas e brinquedos diferentes.

Sociabilizar um animal requer tempo e paciência, mas é extremamente recompensador! Mesmo depois de adultos os gatos precisam estar sempre sendo apresentados a novos estímulos e pessoas.

Ao trazer seu gatinho para casa, dê a ele um tempo para se acostumar com a mudança. Eles respondem bem a experiências positivas, portanto, recompense sempre os bons comportamentos, como quando ele se aproximar de você.

Utilizar alimentos é a chave para uma boa sociabilização, servindo como incentivo para o gatinho interagir com você e com outras pessoas. Ele também pode ser alimentado na presença de outros animais e sons, para que sempre forme uma associação positiva com as novidades.

Aos poucos o acostume à manipulação, sempre de forma gradual e utilizando alguma comida que ele goste muito. Utilize também brinquedos para incentivá-lo a se sentir mais à vontade. Se ele começar a ficar agitado, termine a sessão. Aumente o tempo de manipulação conforme ele for se sentindo confortável. Lembre de pegar nas patas, rabo, boca, e outros locais não usuais para que, quando ele for ao veterinário, escovar os dentes ou cortar as unhas, já esteja acostumado.

Apresente-o também a barulhos diversos, como aspirador de pó, secador de cabelo, fogos de artifício, começando sempre com o som baixo.

Os gatos são predadores por natureza, por isso é muito importante que tenha à disposição vários brinquedos para “caçar”. Isso irá diminuir a chance de ele redirecionar um comportamento predatório (pegar seus pés ou pular em você).

Ao introduzir seu gato a estranhos, incentive-o a chegar perto da pessoa através de petiscos, não force a aproximação e tenha paciência. Procure apresentá-lo ao máximo possível de pessoas diferentes (pessoas idosas, crianças, homens com barba, pessoas de chapéu, etc.)

Se algum conhecido seu tiver um gato ou cão adulto e dócil, você pode deixar os dois juntos para brincarem, sempre com supervisão. Para aumentar ainda mais a segurança, comece com o seu gatinho dentro de uma caixa de transporte e só abra quando tiver certeza de que tanto ele quanto o outro animal estão tranquilos.

Lembre-se de não ter pressa, quem vai determinar o tempo é o seu gatinho. Avance no processo somente até o ponto em que ele se sinta confortável, nunca force a sociabilização.

Texto Thais Oliveira (adestradora da Cão Cidadão)
Revisão Alex Candido

Fonte:
noticias.r7
Link:



Você sabia que o seu cachorro pode ter dermatite?

Imagem: Ilustração/Divulgação/Reprodução Pet Rede

Muito comum em épocas de frio e chuva a dermatite entre os dedos aparecer em seu cão peludo!

Rapidamente ele vai começar a lamber e coçar.

Para evitar o aparecimento é recomendado passar entre os dedos produtos específico limpa patas ou banhos a seco!

Em casos mais graves se mantém a pata do bichinho com tosa ”pata de poodle”, assim fica arejado e fácil de manter a limpeza das patas em dia.

Sempre após os passeios desinfete e limpe as patas do seu animalzinho de estimação com os produtos indicados acima. Higiêne para você e toda sua família!

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Aprenda a fazer um arranhador para o seu gatinho!

Imagem: Ilustração/Divulgação/Reprodução Pet Rede

Gato gosta de arranhar, é da sua natureza, então a alternativa para que o seu bichano não acabe com a mobília são os arranhadores, no mercado temos os mais variados modelos, mas se você gosta de trabalhos manuais, esse vídeo ensina a fazer um arranhador muito bacana, confira:


Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link: