sábado, 11 de junho de 2011

Presenteie o seu amor com um animal abandonado!!

Think Stock

Que tal presentear seu amor  neste domingo
com um animal pronto para ganhar um lar?
"Há milhares de anos é comum a convivência amigável entre humanos e animais. Com o tempo esta amizade ganhou força, superando, em alguns casos, a convivência dos membros da propria raça.
O Brasil é o segundo país do mundo em número de animais de estimação, sendo superado apenas pelos EUA."
 
 
Fonte:
Mania de Cão / Pet Notícias
Link:
http://www.maniadecao.com.br/do/PetNoticias

Depois de gatos, Harvard pesquisa modo de beber dos cães

DO "NEW YORK TIMES"



Um estudo do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) de 2010 analisou a maneira como os gatos ingerem líquidos usando a ponta da língua. Agora é a vez da Universidade Harvard desenvolver pesquisa semelhante, mas com outro foco de estudo: os cães.

O zoólogo Alfred Crompton e sua assistente Catherine Musinsky, ambos de Harvard, usaram vídeos de alta velocidade e em raios-X para demonstrar que os dois animais, no fundo, adotam o mesmo mecanismo para beber.
"Cachorros são apenas menos exuberantes e bagunceiros ao beber. Parece que eles sugam o líquido", explica Crompton, "mas agem exatamente igual aos gatos."
Tanto o gato quanto o cão usa a língua para formar uma "coluna líquida". Antes que a bebida caia, eles abrem a boca e a jogam para dentro.
A ponta da língua do cachorro, entretanto, penetra o líquido de uma forma um pouco mais profunda do que a do gato, e espalha mais líquido durante a sucção, explica Crompton.
Isso gera a falsa impressão de que os cães fazem um movimento em concha.
O objeto de teste no estudo --publicado na edição atual do jornal "Biology Letters"-- foi a cadela de Crompton, chamada Mathilda.
Uma vez que o líquido estava na boca de Mathilda, os pesquisadores viram que ele era mantido em sulcos --ou rugas-- no céu da boca antes de descer pela garganta.
Esse local intermediário para o líquido permite que Mathilda, assim como outros de seus pares, deem lambidas contínuas e suguem outra coluna de líquido sem perder a anterior.


Fonte:
Uol/Folha.com
Link:
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/928141-depois-de-gatos-harvard-pesquisa-modo-de-beber-dos-caes.shtml

Guarda 'ajuda' gato oficial do premiê a entrar em casa no Reino Unido.

Larry ficou indeciso quando a porta
de Downing Street foi aberta.
Guarda deu um 'empurrãozinho'
para convencer o felino a entrar.

Larry, gato oficial de Downing Street, é 'convencido' a entrar na residência oficial do premiê britânico, nesta quinta-feira (9). O guarda que fica na porta da residência deu um 'empurrãozinho' no felino, que ficou indeciso sobre entrar ou não na casa. O incidente ocorreu antes de encontro do primeiro-ministro David Cameron com o presidente da BMW, Norbert Reithofer (Foto: AFP)
 
Fonte:
G1/Globo.com/Planeta Bizarro
Link:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/06/guarda-ajuda-gato-oficial-do-premie-entrar-em-casa-no-reino-unido.html