sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cachorro desaparecido, de novo.

Tonico, o simpático cachorrinho da foto, havia desaparecido em fevereiro de 2009 – aqui – e acabou sendo encontrado. Exatos dois anos, no mesmo dia 15, eis que ele resolve novamente desaparecer, para tristeza da Sibele. Ele é um pincher marrom e tem 7 anos. Quem encontrar deve entrar em contato com os telefones (44) 9128-1241, 8435-2472, 3024-4900 ou 3026-5959.

Fonte: http://www.angelorigon.com.br/?p=31575

Um “vira-lata” como pet para príncipe William.

Em entrevista ao jornal Telegraph o especialista em comportamento canino incentiva o casal William e Kate a ter um cãozinho “SRD”,“vira-lata”.
Cesar Millan apresenta há nove anos o programa Dog Whisperer, no canal a cabo National Geographic
Crédito: Reprodução/ Daily Telegraph

Durante sua temporada em terras britânicas, o especialista em comportamento canino Cesar Millan aproveitou para abordar um tema muito importante: a adoção de animais abandonados. Ele, que está gravando alguns episódios de seu programa, Dog Whisperer, contou em entrevista ao jornal Daily Telegraph que um cachorro SRD seria a companhia ideal para o casal William e Kate Middleton depois que subirem ao altar, em abril.

“Com certeza, um vira-lata. Estava previsto que Obama (o presidente norte-americano Barack Obama) resgatasse um animal de um abrigo, mas no final das contas acabou optando por um de raça pura”, declarou Millan. “Eu sei que o príncipe William e Kate também optariam por uma raça pura, mas um vira-lata representa melhor o que o mundo está se tornando (uma mistura de raças). Eles precisam mostrar que o respeito com os animais não tem nada a ver com a raça”.

O adestrador também aproveitou a ocasião para contar um pouco de como faz para reabilitar mesmo cães tão difíceis. “O problema da maioria das pessoas é que elas perdem a calma, gritam e empurram seus animais”. Para Millan, o segredo é ser calmo e mostrar segurança a respeito do que deseja do cachorro.

Criado em uma fazenda no México, onde era chamado de “menino-cachorro” devido à sua facilidade de lidar com os animais, Millan chegou aos Estados Unidos ilegalmente, nos anos 1990. Logo conseguiu um emprego em um pet shop, até ser descoberto anos depois pela atriz Jada Pinkett, que futuramente se casaria com o ator Will Smith.

Desde então Millan é responsável pelo treinamento de cães de diversas celebridades, como Oprah Winfrey, Nicolas Cage e Vin Diesel.

Cão farejador mais valioso do mundo se aposenta

Ellie ajudou a polícia britânica a identificar mais de um milhão de libras em drogas, armas e dinheiro ao longo de quase oito anos na função.
Ellie cumpriu suas funções de cão farejador e agora desfruta da merecida aposentadoria
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Após sete anos e meio prestando seus serviços de cão farejador para a polícia britânica, Ellie, agora, pode finalmente, descansar. A cadela recebeu o direito à aposentadoria na última terça-feira, 11 de janeiro, com pelo menos, seis meses de antecedência.

De acordo com o jornal Daily Mail a cadela de oito anos identificou mais de um milhão de libras em produtos ilegais, como drogas, armas e dinheiro roubado. O animal era utilizado pela polícia para identificar ítens suspeitos em prédios, mas agora, poderá desfrutar dos benefícios de sua aposentadoria na área rural de Devon, Inglaterra.

Seus novos donos, os inspetores Anne Higgins e Mike Ashwin, disseram à publicação que estão muito felizes de terem a companhia da cadela. Em tom de brincadeira os policiais explicaram que o animal será muito útil, principalmente, quando perderem a carteira. “Os cães farejadores não perdem a sua habilidade, uma vez que eles têm o dom eles gostam de utilizá-lo. Ela será brilhante se algum de nós perder a carteira de dinheiro”, brincou Anne.


Anne e seus cinco cães farejadores aposentados, inclusive, Ellie, à direita
Crédito: Reprodução/ Daily Mail
A policial também se diz surpresa com a performance da cadela, que conseguiu recuperar mais de um milhão de libras em drogas ilegais e armamento de fogo. “Ellie foi brilhante em seu trabalho. De fato, ela se saiu tão bem que conseguiu se aposentar um pouco mais cedo, após sete anos e meio na função”, disse Anne.

Os novos donos de Ellie contaram que o talento da cadela para farejar objetos ilegais veio do gosto de brincar com bolinhas de tênis. Seus treinadores utilizaram sua paixão pelo brinquedo para transformá-la em um cão policial. “O que os treinadores procuram é uma possível obsessão do animal – pode ser uma brinquedo, por exemplo - e eles utilizam essa obsessão para aperfeiçoar as habilidades de caça do cachorro”, explicou Anne. “A recompensa por achar o objeto determinado pela polícia é o brinquedo – no caso de Ellie, a bolinha de tênis”.

Cão sobrevive após engolir 28 comprimidos de remédio de dona

Quagmire, tem apenas 12 semanas de idade e engoliu os remédios, relaxantes musculares, de sua dona.

Um filhote de cão da raça bull terrier sobreviveu depois de engolir 28 comprimidos de um medicamento para esclerose múltipla.

O filhote, chamado Quagmire, tem apenas 12 semanas de idade e engoliu os remédios, relaxantes musculares, de sua dona.
Os médicos veterinários acreditam que o animal teve muita sorte, pois apenas alguns comprimidos seriam suficientes para matá-lo.

A dona de Quagmire, Toni Cole, da cidade britânica de Staffordshire, levou-o para o hospital veterinário depois de encontrá-lo desmaiado na cozinha de sua casa. Ela notou que ele tinha mastigado um pacote de seus remédios.

"Não existe um antídoto para isto, então colocamos Quagmire no soro para ajudar a acelerar a saída das toxinas e demos a ele remédios para combater os efeitos do medicamento (que o cão ingeriu)", conta Louise Waddy, que trabalha no hospital da PDSA.

Os médicos disseram que Toni poderia esperar o pior e, mesmo que o filhote conseguisse sobreviver, ele poderia vir a ter problemas nos rins.

"Foi muito triste. Nós estávamos com ele havia apenas duas semanas, mas ele já era parte da família e a possibilidade de perdê-lo era insuportável", disse a dona do filhote.
"Meu neto de dois anos, Aaron, ficava perguntando onde o Quaggy estava. Foi tão difícil, pois não sabíamos se ele voltaria para casa", acrescentou Toni.

Dois dias
Apesar das poucas esperanças, Quagmire surpreendeu a todos e, em apenas 48 horas, já tinha se recuperado e estava pronto para voltar para casa.

No entanto, cinco dias depois, o estado de saúde do filhote sofreu complicações e ele ficou novamente doente e foi levado de volta ao hospital veterinário da PDSA.

Novamente a equipe de veterinários cuidou dele e rapidamente o filhote voltou para casa."Quagmire é um cachorro muito sortudo. A alta dose de comprimidos que ele comeu poderia, facilmente, ter resultado em um estado de coma ou na morte. Incrivelmente ele não parece ter sofrido nenhum dano no longo prazo, mas vamos ficar de olho só para ter certeza", disse Rachel Robinson, médica veterinária que atendeu o filhote.

Toni Cole agora mantem seus remédios longe do alcance do filhote."Meus comprimidos eram mantidos no armário da cozinha, ele conseguiu abrir a porta e mastigar a caixa, nunca pensei que isso fosse possível. Realmente, abriu meus olhos sobre como é possível manter remédios, e outras substâncias perigosas, fora de alcance", disse.