sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Gato com ‘asas’


Gato com ‘asas’ vira atração em cidade chinesa.

Um gato siamês virou atração na cidade de Chongqing, na China, após ganhar uma espécie de par de asas, que começaram a crescer em cada lado de sua coluna quando ele tinha apenas um ano de idade, segundo o jornal inglês ‘Daily Mail’. Especialistas em felinos ainda não sabem o que provocou a mutação.

Fonte: G1

Montadoras lançam acessórios para o transporte de cães

Segurança a bordo
Como transportar um animal com segurança dentro do carro? Esta dúvida constante de tutores de cães e gatos leva as montadoras a bolarem os mais variados acessórios para os “melhores amigos”. A novidade agora vem da Volvo, uma marca famosa por prezar a segurança a bordo em primeiro lugar.
A Volvo está lançando na Europa uma grade de proteção que pode ser acoplada no porta-malas de carros do tipo hatch ou station wagon para diminuir o espaço onde o cão deve ficar e, consequentemente, reduzir as chances de que ele se machuque em caso de um acidente.
O acessório pode ser instalado nos carros modelos V50, XC60, V70, XC70 e XC90. Outros produtos disponíveis são almofadas e tapetes para evitar que o cão arranhe a lataria interna do carro.
Outras companhias já produziram outros acessórios para cães. A Honda desenvolveu um protótipo com uma “casinha de cachorro” posicionada debaixo do console.

Protótipo da Honda coloca cão debaixo do painel (Foto: Divulgação)
A montadora japonesa também lançou recentemente o carro conceito Element, desenvolvido especialmente para entregar boa vida e segurança para os animais de estimação.
Entre os equipamentos específicos para os pets estão uma rampa de acesso pelo porta-malas, que facilita a entrada dos animais de grande porte e poupa os donos de dores nas costas, e um ventilador de 12 volts instalado na parte traseira do veículo. Além disso, há uma cama fechada por telas de proteção instalada em uma plataforma elevada do assoalho, para que o cãozinho viaje tranquilamente.
A BMW já desenvolveu um cinto de segurança específico para animais, mas o uso não foi aprovado pela associação de veículos da Alemanha.
O que diz a lei
De acordo com o Código do Trânsito Brasileiro, os animais não podem ser transportados na caçamba do carro. De acordo com o artigo 235, é proibido conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados. A infração é grave com multa e retenção do veículo. Já o artigo 252 proíbe o motorista de dirigir com um animal no colo.
FONTE: www.anda.jor.br/?p=4883(Com informações do G1)

Ração para cães e gatos

BICHOS VERDES
Como cada animal tem uma necessidade nutricional específica, a primeira coisa a fazer é consultar seu veterinário sobre as marcas e tipos mais adequados para o seu bicho. Pergunte sobre opções orgânicas, não-testadas em animais e sem transgênicos ou aditivos químicos.

FONTE: MSN Verde