segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sozinho em carro, cão aperta buzina para chamar atenção de seus donos

É possível notar adolescentes rindo com a situação.
Vídeo foi publicado no dia 26 de novembro no YouTube.

Um cão que foi deixado sozinho em um carro foi filmado apertando a buzina e latindo para chamar atenção de seus proprietários. A imagem (assista) com a cena inusitada foi publicada no YouTube no dia 26 de novembro e já recebeu mais de 35 mil visitas. No vídeo, é possível notar alguns adolescentes rindo com a situação bizarra.

Cão foi filmado apertando a buzina para atrair a atenção de seus proprietários.
(Foto: Reprodução/YouTube)
Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Porquinho "ginasta" aprende a andar sozinho sem as patas traseiras

Um porquinho que nasceu sem as duas patas traseiras surpreendentemente aprendeu a caminhar. O animalzinho se equilibra nas duas patas dianteiras e anda sem cair.

O porco nasceu em julho, na província chinesa de Anhui, e quase não sobreviveu aos primeiros dias de vida.

Porém, o fazendeiro Ge Xinping cuidou de seu bichinho de estimação e conseguiu ensiná-lo a caminhar sozinho. Agora, o porco passeia sozinho pelo vilarejo onde vive e virou uma grande atração local.

“Todos aqui no vilarejo adoram o porco. Eles dizem que  o bichinho anda de ponta cabeça como um ginasta”, disse Xingping. Segundo o fazendeiro chinês, o porco está saudável e já pesa 30 kg.

Por incrível que pareça, esse não é o primeiro porco chinês que anda somente usando as patas dianteiras. No ano passado, o porquinho Zhu Jianqiang, que vive na província de Henan, também virou notícia por caminhar sozinho sem as patas traseiras.

*Com informações do Daily Mail

Fonte:
Noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas
Link:

Cadela amamenta leitõezinhos, e gata adota cachorrinhos

Assista a essas duas histórias de adoção do reino animal


A vira-lata Giulie, que morra em uma chácara na cidade de Piracicaba (interior paulista), tem dez anos de idade e já deu várias crias. Mas ela ainda não havia experimentado a sensação de ser mãe adotiva até começar a amamentar dois porquinhos. Maria Lúcia Cortez, dona da cadela, é quem explica como essa adoção entre espécies aconteceu.
- A leitoa do meu vizinho quatro três porquinhos e não deu leite. Como eles não pegaram na mamadeira e a Giulie estava amamentando sua ninhada e cãezinhos, tivemos a ideia de colocar os leitõezinhos para mamar. Ela aceitou.
Dono dos porquinhos, que estão com dois meses e são bastante famintos, o pecuarirsta Jorge Henrique de Campos ficou surpreso.
- Pensei que eles fossem se alimentar na mamadeira, mas a cadela adotou os quatro. Dois morreram e dois sobreviveram. E estão fortes.
A convivência com Giulie mudou a rotina dos porquinhos, que não se enturmaram com outros leitões. A dupla prefere a companhia dos filhotinhos da cadela.
Já em Bauru, também no interior de São Paulo, quem resolveu adotar filhotes de outra espécie foi a gata Jade. Ela deu à luz quatro gatinhos. Mas amamenta oito bebês. Os outros são cachorrinhos.
Jade não se incomoda em alimentar tantas bocas. Por sua vez, a ninhada briga por um espaço. Michele Cuba, dona da gata, conta que a mãe dos cãezinhos morreu no parto.
- Quando isso aconteceu, pensamos em levar a gata até os filhotes da cadela para ver se ela adotaria os cachorrinhos. Haviam dito para mim que não daria certo. Pois ela os pegou para criar.
A tática deu certo, segundo o médico veterinário Rodrigo Ferreira Martines, por conta das mudanças nas taxas de hormônio que acontecem logo após o parto das fêmeas.
- Isso faz com que o instinto maternal venha à tona. Nesse momento, a fêmea está com a afetividade maternal bem alta, o que faz com que aceite filhotes de outra espécie sem problema algum.


Homem é flagrado por câmeras jogando gato em lixeira em Cingapura

Suspeito pode ser multado e pegar 12 meses de cadeia.
Homem cometeu o crime enquanto estava acompanhado da filha.

Câmeras de segurança flagraram (assista ao vídeo) um homem descendo de sua Mercedes e jogando um gato em uma lixeira em Cingapura. O homem cometeu o crime enquanto estava acompanhado da filha pequena, segundo o site "Today Online".

Homem foi filmado jogando gato na lixeira. 
(Foto: Reprodução/YouTube)

A cena foi registrada pelas câmeras de segurança do centro veterinário James Tan. O incidente aconteceu na última terça-feira e só depois de quatro horas um funcionário da veterinária encontrou o felino na lixeira.

De acordo com a funcionária Chee Siew Luan, o gato teria entre um e três anos de idade. Ela destacou que o animal apresenta boas condições de saúde. A polícia investiga o caso. O suspeito pode ser multado e condenado a até 12 meses de cadeia.



Homem cometeu o crime enquanto estava acompanhado da filha pequena.
(Foto: Reprodução/YouTube)
Fonte:
G1.globo.com/mundo/noticia
Link:

Batalha épica entre um Chihuahua e um Mastiff

É fofo demais… o pequenino achando que está apavorando e o grandão tomando cuidado por saber que se der uma bocada não sobra nem os pelinhos pra contar a história…

Levar um “beijo” de seu cão não faz mal

Crédito Imagem: Pet Rede

Estudo demonstra que levar uma lambida do cachorro ou dividir a cama com ele não oferece tanto risco à saúde como se pensa

Uma pesquisa realizada pela veterinária Kate Stenske, da Kansas State University, mostrou que o contato próximo entre cães e os seus donos não traz riscos para a saúde humana. Segundo a pesquisadora, dormir ao lado do cão de estimação ou levar uma lambida no rosto não causa doenças.

O estudo de Kate, que será publicado na próxima edição do American Journal of Veterinary Research, analisou os riscos relacionados à bactéria Escherichia coli, causadora de problemas comuns como infecções intestinais. Para isso, a veterinária coletou amostras de fezes de cães e de seus proprietários.

A pesquisa demonstrou que, na maioria dos casos, o micro-organismo encontrado nos seres humanos é mais resistente – e, por isso, mais perigoso à saúde – do que o encontrado entre os cães. Em 10% dos casos, cães e seus proprietários compartilhavam o mesmo tipo da bactéria E. coli. Isso quer dizer que, na maior parte das vezes, os humanos são mais perigosos para os cães – ao transmitir uma bactéria mais resistente – do que o contrário. Apesar disso, Kate recomenda sempre ter bom senso na prática da higiene pessoal: é fundamental lavar bem as mãos antes de preparar alguma refeição ou de brincar com seu cachorro, por exemplo.

A veterinária afirma ainda que o interesse pelo tema nasceu em função da relação quase paternal que os donos desenvolvem com seus cachorros de estimação. “Há estudos que mostram que 84% das pessoas dizem o cão é como um filho para eles”, diz. Para Kate, a conclusão de seu estudo traz vantagens físicas e psicológicas para cães e proprietários, uma vez que libera os carinhos entre eles.

O próximo passo, segundo Kate, é analisar a relação da E. coli em gatos e seus proprietários. Segundo a veterinária, o estudo pode trazer novidades sobre o tema, já que a relação entre felinos e humanos é diferente da nossa relação com os cães.
Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Primeiros-socorros – Produtos químicos

Crédito Imagem: Pet Rede

Lesões por produto de limpeza que caem sobre o animal podem causar queimaduras. Nesse caso, lave o local com água corrente fria por cerca de 15 minutos. Se o produto cair no olho do animal, o dono deve lavar o local com água corrente e solução fisiológica. Produtos em pó devem ser protegidos dos olhos, fucinho e boca do animal, e a maior parte possível do produto deve ser retirada pelo dono com um pano. Para agentes em pó, não molhe a boca do animal para evitar a absorção do produto e encaminhe o pet ao veterinário.

Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link: