sábado, 7 de julho de 2012

Amigos!!


A GENTE NÃO FAZ AMIGOS, RECONHECE-OS.

Gatinha é salva antes de ser esmagada por caminhão de reciclagem

Lucky foi adotada pelos funcionários da companhia de coleta de lixo 
de Devon, na Inglaterra

Gatinha bebê quase é esmagada pelo compressor de lixo.
 O pior é que ela foi colocada na lixeira deliberadamente
Thinkstock

Uma gata de três semanas escapou por pouco de ser esmagada pelo sistema de compressão de lixo de um caminhão de reciclagem em Devon, no sudoeste da Inglaterra.
Lucky, a filhote, havia sido jogada em uma lixeira momentos antes de o conteúdo do recipiente ser despejado no caminhão.
Logo que ouviram os miados da gatinha, os garis desligaram o aparelho que esmaga o lixo e salvaram-na da morte.
— Eles estavam recolhendo o lixo reciclável e quando acabaram de despejá-lo no caminhão, ouviram os miados, justamente no momento em que o esmagador começou a puxar o papelão. Eles pararam o esmagador e o filhote caiu das lâminas - disse Donna Cook, da companhia coletora de lixo.
Lucky foi levada para um veterinário local, mas não tinha nenhum ferimento, como explicou Donna.
— Não se pode ter tampas abertas (das latas de lixo), pois o lixo ficaria espalhado, então alguém teve de abrir. Definitivamente, ela foi jogada fora. Se você coloca algo no lixo, você sabe onde vai acabar e, alguém fazer isso com este objetivo é horrível.
Lucky foi adotada pelos funcionários da companhia de coleta de lixo de Devon.
— Agora ela vem ao escritório e ganha muito carinho, então, provavelmente, vai ficar um pouco mimada, mas ela merece, depois de tudo o que passou.
Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:
http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/gatinha-e-salvo-antes-de-ser-esmagado-por-caminhao-de-reciclagem-20120706.html

Cadela ferida por bomba já anda sozinha

Vira-lata se recupera de explosão de bomba 
atirada por ex-produtor de Thiaguinho

Quase uma semana após a explosão de uma bomba em sua boca, a cadela Menina já come e anda; cantor Thiaguinho foi visitá-la, mas ainda não deu entrada em processo de adoção

Divulgação/UPA

Menina, a cadela internada em Campinas (SP), em decorrência da explosão de uma bomba em sua boca - graças à imprudência do ex-produtor do cantor Thiaguinho -, já dá sinais de melhora. Dois dias após sofrer uma cirurgia bucal, a vira-lata já começou a andar sozinha e até a comer.
As informações são da UPA (União Protetora dos Animais), ONG responsável pelo socorro à cadela, no último sábado (30). Segundo o boletim enviado pela entidade à imprensa, Menina ficou muito assustada e não respondida a estimulos, nos primeiros dias de tratamento. Mas, nesta quinta (5), voltou a abanar o rabinho para as pessoas, demonstrando confiança.

Menina deve ficar internada até a próxima semana. Depois, será vacinada, vermifugada e identificada.

Só então será dado o processo de triagem para escolha de seu novo dono. Thiaguinho, que pela internet divulgou a vontade de levar para sua casa a cadela, ainda não declarou à UPA a intenção de adotá-la. Nesta quarta, o cantor visitou Menina em Campinas e pagou o tratamento. Depois, mostrou a foto do encontro em seu perfil no Twitter e declarou que ia entrar com pedido de adoção.

Entenda o caso


No último sábado, José Manuel Giardini Sobrinho jogou uma bomba pela janela da van da produção de Thiaguinho, perto do hotel onde a equipe estava hospedada, em Campinas. Menina, que recebia cuidados de taxistas de um ponto de táxi da cidade, ficou ferida após bomba ter sido arremessada.
Ao saber do incidente, Thiaguinho demitiu seu produtor, que, nesta semana, assumiu a responsabilidade por ter arremessado o artefato.
A cadela fraturou o maxilar, teve ferimentos profundos na boca e ainda corre o risco de ficar surda. Ela está internada em uma clínica veterinária de Campinas (SP).
Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:
http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/cadela-ferida-por-bomba-ja-anda-sozinha-20120706.html