quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

FINALMENTE FÉRIAS!!!

FÉRIAS!!!!


FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.


Eletrolux apresenta, o aspirador Pet Lover.

Produto foi especialmente desenvolvido para aspirar os pelos dos animais de estimação, espalhados pelo sofá, tapete e afins.

Ao lado do aspirador Pet Lover, mascote da marca recepcionava visitantes no estande.
Crédito: Alex Pereira

Os pelos de cães e gatos que ficam grudados pelo sofá, tapete, cortina, entre outros locais, estão com os dias contados. É que a Eletrolux, fabricante de eletrodomésticos, apresentou o aspirador Pet Lover durante a Pet South America. O aparelho foi especialmente desenvolvido para aspirar os pelos que ficam grudados nesses locais.

Comercializado apenas em pet shops, o produto traz acessórios diferenciados como o bocal mini turbo que conta com cerdas giratórias. Elas são ideais para carpetes, estofados e almofadas que, segundo o fabricante, limpam as fibras dos tecidos, retirando os pelos menores.

Prático, o Pet Lover pode ser usado tanto na posição horizontal quanto na vertical, facilitando a limpeza de cortinas.

Outro acessório é o bocal com fitas de velcro. A peça é perfeita para limpar pisos laminados e frios, pois as fitas “grudam e prendem” os pelos que se encontram no chão. Além desses, o Pet Lover conta com outros bocais para a limpeza convencional.

Durante o evento que aconteceu de 22 a 24 de julho, no Transamerica Expo Center, a empresa apresentou o novo portal Pet Lover. Repaginado, o ex-blog conta agora com novas ferramentas que convidam o público a interagir.

Guarda-chuva para cães.

Com esta invenção japonesa você não terá desculpa para não passear com seu pet.
Acessório é acoplado à coleira, garantindo proteção contra a chuva.

A chuva não é mais desculpa para não levar o pet para passear.
Crédito: Reprodução/ Lieben.

Para garantir que os totós façam o seu passeio diário mesmo em dias chuvosos, uma empresa japonesa especializada em guarda-chuvas estilosos acaba de lançar um produto exclusivo para os pets. A responsável pela inovação é a Lieben que desenvolveu o acessório em dois tamanhos, o que permite que até mesmo os cães de grande porte também sejam protegidos da água. Essa é uma boa alternativa para as capinhas de chuva já existentes no mercado brasileiro. Segundo o fabricante o produto é na verdade, uma adaptação do já conhecido guarda-chuva, mas vem com uma guia especial que possibilita o encaixe do produto na coleira do animal. O acessório custa, em média, 21,50 dólares, o equivalente a 38 reais.

Fundo Holandês de Cães Guia comemora 75 anos.

Beatriz da Holanda visitou o canil onde os cães são treinados.
Crédito: Reprodução / AT5 Nieuws.

Enquanto o Brasil dispõe de apenas 70 cães guia para 5 milhões de deficientes visuais, a Holanda possui 500 usuários ativos com os animais treinados. Por esse motivo, a rainha Beatriz da Holanda presidiu, na última quinta-feira, 27 de maio, as celebrações do 75º aniversário do Fundo Holandês de Cães Guia (KNGF Geleidehonden), na cidade de Amstelveen. A entidade foi fundada em 1935, e desde então, é responsável por custear a formação dos animais para os deficientes visuais. Anualmente, a organização prepara 90 cachorros para prestarem esse serviço. Os filhotes permanecem mais de um ano em um canil, onde eles são ensinados a se acostumarem com shoppings lotados, estações ferroviárias e multidões. Com quinze meses eles vão para a escola do KNGF, onde são ensinados a contornar obstáculos. Entre seis a oito meses depois, os cães estão prontos para a função.

Livro infantil explica como cães e gatos "funcionam"


“Por que os cães são parecidos com os donos” é uma das dúvidas que o livro infantil responde.
Crédito: Reprodução/Sitio do Livro.
Como “funcionam” os cães? E os gatos? Exatamente para responder a essas dúvidas, muito comuns entre as crianças, que a editora portuguesa Civilização lançou dois títulos infantis, que abordam o assunto de maneira original e divertida. De acordo com o site Diário Digital, os títulos foram escritos e ilustrados por Alan Snow, que responde em Como Funcionam os Cães! dúvidas como: “por que é que os animais são tão parecidos com os donos? O que é um sensor de temperatura nasal? Por que é que os cachorros mordem os veterinários?” Já em Como Funcionam os Gatos!, o livro revela “qual é a missão secreta dos felinos na Terra”, aonde os bichanos vão à noite, e por que é que os cachorros são seus “inimigos”. Certamente, as crianças se divertirão com a revelação dos segredos e os hábitos caninos e felinos. Segundo a editora, depois de ler os livros, os pequeninos nunca mais irão olhar para seu cachorro ou gato da mesma maneira.

Alemanha lança hotéis 5 estrelas para cães.

Cachorros merecem descanso, como todos nós.
Crédito: Flickr/CC - Randy Son Of Robert.
Todos merecem descansar, e ser tratado bem durante esse momento é ainda mais relaxante. Mas parece que não são apenas os humanos que apreciam ser “vip”, os seus cachorros também. Pensando nisso, a Alemanha já oferece três hotéis para seus hóspedes caninos com serviços cinco estrelas. Segundo o site do jornal britânico Metro, entre as regalias oferecidas aos caninos estão: um teatro para cachorro, um quarto exclusivo onde se ouve música clássica e até espreguiçadeiras na praia. É oferecido ainda um serviço de ônibus para pegar os animais e trazê-los para o hotel. Para os interessados, as três franquias do luxuoso hotel ficam em Berlim, sendo que os dois últimos foram abertos após o grande sucesso do primeiro.