terça-feira, 21 de agosto de 2012

CADEIA PARA QUEM MALTRATAR OS ANIMAIS!!!


Fonte:
Link:

O verdadeiro amigo neste mundo egoísta!

Procure 1 Amigo
Fonte:
Procure 1 Amigo
Link:

NÃO VOTE!!

Animais: Os melhores amigos

Fonte:
Animais: Os melhores amigos
Link:
https://www.facebook.com/pages/Animais-Os-melhores-amigos/300051806726403

NÃO ME ABANDONE!!

Nós somos a voz dos anjinhos de 4 patas

Fonte:
Link:

Os gatos também têm de ir à escola

Imagem: Ilustração/Divulgação/Reprodução

A primeira aula é para o dono. Sem precipitações, deixe que o animal se habitue à casa, a si e ao restante da família, bem como a outros animais que possua. Dê-lhe tempo. Mais tarde, mãos-a-obra. Basicamente, não se deve educar um gato. Vai contra a sua natureza. Mas há certas regras básicas que lhes deve transmitir. Os gatos, como os cães, só aprendem experimentando, e é nessa altura que a lição tem lugar. Se ele faz algo bem, deve acariciá-lo. Fazer-lhe festas.

Se tiver à mão uma guloseima, ainda melhor. Se ele faz algo errado, aí, tem de o castigar na hora. Não vale a pena fazê-lo depois. Tem de ser logo após a arte feita. Se a punição surgir mais tarde ele vai associar a bronca a uma coisa diferente, não conseguindo estabelecer a relação causa-efeito pretendida. Nunca lhe bata com folhas de jornal. Aliás, não se deve bater, agressão física além de não resolver e não educar, irá traumatizar seu felino.

O gato também não pode perceber que é o dono quem o está a castigar, mas tem de entender que o que fez tem consequências de que não gosta. Por exemplo, se ele arranhar o sofá, faça um barulho alto, o assuste com o barulho, porque eles detestam ser surpreendidos. Bata palmas ou até pulverize água nele. Use uma lata com moedas. São dos melhores métodos de castigo. Além de que são ações que ele não associa à sua pessoa, mas a algo estranho, desconhecido.

Se o animal entender que está sendo castigado pelo dono, não só o vai evitar no futuro como é provável que repita a arte. Outro método, caso não tenha nada adequado para o assustar, é empurrar-lhe a cabeça com gentileza. Ao mesmo tempo, diga um não de forma firme. Ele começará a perceber. Treine-o desde pequeno, e não se esqueça de que quando são pequeninos têm comportamentos aos quais, na altura, achamos muita graça, mas que, mais tarde, deixaremos de achar.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

FAMÍLIA COMEMORA TER SALVO 2 CADELAS E 14 GATOS DE INCÊNDIO no RJ

(Foto: Cecilia Acioli/Folhapress)

A atriz Sabine Boghici, filha do marchand Jean Boghici, com seus gatos e cachorros que sobreviveram ao incêndio em prédio, no Rio de Janeiro.

O incêndio aconteceu 12 andares acima, mas na portaria do prédio antigo na rua Barata Ribeiro, uma via de trânsito pesado em Copacabana, já se sente o cheiro de queimado.

Lá em cima, na cobertura dúplex onde moram o marchand Jean Boghici, 84, sua mulher, Geneviève, e a filha Sabine, 38, peritos de seguradoras tentam descobrir o que causou o fogo que, na segunda-feira passada, destruiu obras simbólicas do modernismo brasileiro, como a tela "Samba", de Di Cavalcanti, e matou dois dos 16 gatos que a família criava. Tentam, também, estimar o prejuízo.

Por causa da perícia, o acesso ao apartamento é restrito aos proprietários e aos técnicos, mas pela porta entreaberta é possível ver um pouco do estrago. A sala está coberta de fuligem negra, assim como as telas que ainda estão penduradas na parede e os móveis. Por enquanto, nada pode sair de onde está.

Para circular pelo local e acompanhar os trabalhos, o casal usa máscaras cirúrgicas. "A garganta e os olhos ardem; a cabeça dói quando saímos", diz Geneviève.

No andar de cima do apartamento, não atingido pelas chamas, quase 20 gravuras de Debret manchadas pela água usada pelos bombeiros secam sobre duas mesas.

"Elas estão salvas. Quando não estiverem mais úmidas, começa o trabalho de restauração", diz Geneviève.

Sobre o sofá, um móbile de Calder também foi posto para secar. Mas é no salão de festas do prédio ao lado, onde têm outra cobertura, que está salvo o que os Boghici dizem ser seu grande tesouro: 14 gatos e duas cadelas.

Os dois prédios são colados, padrão arquitetônico comum no Rio dos anos 40 e 50. Uma porta no terraço dá passagem para a outra cobertura, menor. Foi por ela que Sabine salvou os animais.

Fonte:
Link:

TOXOPLASMOSE, NÃO!!!

HAPPY DOGS - BRAZIL

Fonte:
HAPPY DOGS - BRAZIL
Link:

Meus cães, minha vida!!

Prefiro bicho do que gente

Fonte:
Prefiro bicho do que gente
Link: