quarta-feira, 27 de julho de 2011

Leão Ariel não resiste a tratamento e morre em São Paulo

O leão Ariel, que ficou conhecido no país devido à luta de seus criadores para que ele voltasse a se movimentar, morreu por volta de 13h30 desta quarta-feira (27). O animal vivia em Maringá (PR) e estava em tratamento em São Paulo, mas não resistiu. A informação foi confirmada por telefone por Raquel Borges, dona do animal.

Leão Ariel não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (27)
Crédito Imagem: Rede Record

Impedido de andar devido a uma doença degenerativa, Ariel estava com dificuldades para se alimentar e respirar. O animal foi submetido a um tratamento inédito para tentar restaurar os movimentos das patas. 
Fonte:
noticias.uol.com.br/cotidiano
Link:

Leão Ariel tem dificuldade para se alimentar e respirar, e sofre convulsões

Dimitri do Valle - Especial para o UOL Notícias -Curitiba
O leão Ariel, impedido de andar devido a uma doença degenerativa, está com dificuldades para se alimentar e respirar. O animal está sendo submetido a um tratamento inédito para tentar restaurar os movimentos das patas.
Crédito Imagem: Ilustração/Divulgação
Ariel ficou conhecido no país devido a luta de seus criadores, que moram no Paraná, para que ele volte a se movimentar. O leão é jovem, tem três anos de idade, e apresentou os primeiros problemas de locomoção em julho do ano passado. Ele não consegue ficar de pé e precisa de ajuda para se movimentar e ser tratado.
O leão foi transferido para São Paulo neste mês para passar por um tratamento inédito, nunca feito em animais, conhecido como plasmaférese, que consiste na remoção das células sanguíneas que causam a degeneração dos movimentos. Ele está recebendo doações de plasma sanguíneo de outros leões.
Em nota oficial, a fisioterapeuta Livia Pereira informou que o leão passou por um exame de raio-X para saber se a dificuldade respiratória poderia estar sendo causada por uma pneumonia. Mas Pereira declarou que seus pulmões não apresentam esse problema.
"Descobrimos que seu pulmão está bem, mas ele está com acúmulo de líquidos na pleura, que é uma película que reveste o pulmão e a parede do tórax. O Ariel está recebendo suporte respiratório com oxigenioterapia. Faremos a punção do líquido que está na pleura para que ele consiga respirar melhor e a alimentação parenteral garantirá que ele não fique mais fraco ou desnutrido", explicou a fisioterapeuta.
O leão também passou a ter convulsões e medicamentos foram aplicados para que o animal não volte a sofrê-las. Apesar dos problemas, o clima é de esperança entre os criadores e a equipe veterinária de que o animal possa se recuperar.

Em entrevista ao UOL Notícias, a criadora e "mãe" de Ariel, Rachel Borges, disse que
"todas as medidas estão sendo tomadas para restaurar a saúde de Ariel, apesar dos problemas que estão surgindo. Sabemos que Deus está com ele".
Fonte:
Noticias.uol.com.br/cotidiano
Link:

Nesta quarta-feira (27), comemora-se o Dia do Motociclista, este apaixonado por velocidade em duas rodas!

Crédito Imagem:Eva Gina dos Santos

Crédito Imagem: Petras MaluskasAFP

Doze filhotes de cachorro são achados no lixo

Animais, que foram encontrados no País de Gales, passam bem

BBC Brasil
Os cachorrinhos da raça sttafordshire bull terrier, de cinco semanas de vida,
 foram para um abrigo após serem resgatados e já passam bem.
Crédito Imagem: RSPCA

Doze filhotes de cachorro estão se recuperando bem após terem sido encontrados em uma caixa de reciclagem de lixo à beira de uma estrada, no País de Gales.
Os filhotes da raça sttafordshire bull terrier, com cinco semanas de vida, foram abandonados na vila de Penllergaer, perto da cidade de Swansea, e encontrados no dia seguinte.
Eles foram levados para o centro local da RSPCA (Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade com Animais), onde se descobriu que foram mal cuidados desde o nascimento.
A polícia do sul de Gales está investigando o caso de abandono.

Desidratação
Segundo funcionários da RSPCA, os filhotes estavam muito desidratados e fracos demais para conseguirem sair da caixa onde estavam, que ficou exposta ao tráfego da estrada.
A administradora do centro de resgate e tratamento, Laura Simpson, disse que os animais foram tratados com fluidos e antibióticos e que estão se recuperando rapidamente.
- Eles estavam em um estado muito ruim depois de terem sido colocados na caixa como se fossem sardinhas. É inacreditável que alguém os tenha jogado fora como se fossem lixo.
A equipe que trata dos animais teme que mais filhotes sejam jogados no lixo, na medida em que as pessoas percebam que não conseguem alimentá-los.
- Se os donos estavam tendo dificuldades, deveriam ter trazido (os filhotes) para nós, e não os abandonado.
Os filhotes ainda não receberam nomes. Eles deverão ser postos para a adoção dentro de três semanas.
Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Gato fica preso em poste nos EUA

Caso foi registrado em Tacoma, em Washington.
Felino teria subido após ser perseguido por guaxinim.
Um gato foi flagrado preso no topo de um poste em Tacoma, no estado americano de Washington. A americana Dianna Flournoy disse que fez de tudo para retirar o felino, mas sem sucesso, segundo reportagem da emissora de TV "Komo News".

Gato ficou preso no topo de um poste em Tacoma.
 (Foto: Reprodução)

Ela contou que ligou para os bombeiros, para a polícia e para a companhia de energia elétrica, mas eles não quiseram ajudar. A mulher disse acreditar que o gato subiu no poste depois de ser perseguido por um guaxinim.

Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/
Link:

Filhote de cachorro é enterrado vivo em SC e sobrevive

A cadela está se recuperando
Crédito Imagem: Redação/Pop

Em Blumenau (SC), a polícia conseguiu salvar um filhote de cachorro que havia ficado cerca de 10 minutos sob a terra. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, e a suspeita do crime, uma mulher de 68 anos, foi ouvida na delegacia e liberada logo em seguida.
As autoridades foram chamadas por vizinhos, que viram a idosa agredir a cadela com paus e pedras, antes de enterrá-la. Segundo a Associação Protetora de Animais de Blumenau, o animal está se “recuperando lentamente”. Ele foi resgatado “quase morto”, com ferimentos e quadro de hipotermia.
A idosa, caso seja indiciada, pode ser condenada por maus tratos contra animais a no máximo um ano de prisão, mais multa.
Fonte:
http://www.pop.com.br/popnews/noticias
Link: