terça-feira, 29 de março de 2011

Cães também podem ter diabetes.

Cães adultos e fêmeas

têm maior probabilidade de desenvolver a doença.

Obesidade é uma das causas de diabetes em cães.

Crédito: Reprodução/Flickr – Melissa Gray


Muito comum em humanos, a diabetes também pode afetar a saúde de seu totó. Apesar do que muitos pensam, a diabetes é o disturbio hormonal mais comum nos cães. A doença é uma deficiência no hormônio insulina que diminui a capacidade do sangue de metabolizar o açúcar. Existem dois tipos de diabetes nos cães.


O tipo I é o mais comum entre os cachorros e ocorre quando o sangue não produz insulina suficiente devido à destruição das células do pâncreas que produzem o hormônio. Para controlar os níveis de açúcar no sangue do animal basta aplicar doses controladas de insulina.

O tipo II ocorre quando há quantidades suficientes de insulina sendo produzidas, mas por alguma interferencia o corpo não consegue utilizar o hormônio. A doença atinge, principalmente, cães de meia-idade e adultos e é duas vezes mais frequente nas fêmeas. A obesidade e drogas como glicocorticóides e progestagênios podem anular o efeito da insulina e contribuir para o aparecimento da diabetes.

Sintomas

Os principais sintomas da diabetes nos cães são:


  1. Aumento da quantidade de água ingerida

  2. O cão começar a urinar mais vezes ao dia

  3. Perda de peso, apesar de o cão ter um bom apetite

  4. Desânimo

  5. Má condição física
Fonte:

Ex-cão abandonado vira modelo nos EUA.

Bandit, o cão estiloso, entrou na moda

e faz sucesso com roupas exclusivas feitas por seu dono.

Bandit ganhou guarda-roupa com peças que combinam com as cores de seu pêlo.

Crédito: Reprodução/New York Post


Quem disse que caezinhos também não podem andar na moda? Foi pensando nisso que o designer de moda Tony Rubio decidiu trocar os modelos humanos pelos bichinhos. Cansado de ter suas roupas alteradas pelos manequins de verdade, Rubio teve a ideia de começar a vestir Bandit, seu chihuahua de 10 anos.

Tudo começou quando o irmão de Rubio socorreu Bandit de um espancamento na rua e o designer decidiu cuidar do cão. Certa vez, Rubio estava com Bandit em um pet shop e colocou um óculos no animal. A surpresa veio quando Bandit não pareceu incomodado com o acessório e saiu andando pela loja.

Deste dia em diante, Rubio passou a fazer roupas e fantasias para o animalzinho, que chegou a ganhar em primeiro lugar uma competição de fantasias para animais em Manhattan, Estados Unidos. Outras competições também foram disputadas pelo cachorrinho, que embarcou na ideia do seu dono e não se incomoda em vestir as roupinhas estilosas. Rubio estima que Bandit tenha entre 40 e 50 peças em seu guarda-roupas.

Apesar de ter uma carreira totalmente diferente da de estilista para cachorros, Rubio tem sido incentivado por amigos a investir mais na área. O apoio é tanto que ele lançará na próxima semana uma linha de roupas de alta costura para cães. Ele já começou a desenhar, também, modelos exclusivos para donos que não se importem em pagar 200 dólares em um vestido para seu amigo peludo.
Fonte:

Morder garrafas PET pode machucar seu cachorro.

As latas de alumínio, além de machucar,

podem manchar os dentes do seu amiguinho de quatro patas.


Cães devem roer objetos feitos para uso exclusivo dos bichinhos.

Crédito: Reprodução/Flickr – gui.tavares


Deixar garrafas PET ou latas de alumínio ao alcance dos bichos de estimação pode fazer você ter que levar seu cãozinho ao veterinário antes do tempo. Os cachorros, quando ficam muito sozinhos em casa, tendem a ficar agitados e mordem objetos para se distrairem enquanto aguardam os donos.

“O perigo, principalmente em relação às latas de alumínio, é o de fratura dos dentes. O hábito de brincar ou roer latas podem causar fraturas dentárias que podem expor o canal e gerar dor e contaminação. Além disso, as latas em alumínio podem deixar "manchas" nos dentes”, disse o veterinário especialista em odontologia animal, Alexandre Venceslau.

O veterinário alerta, também, que se deve evitar deixar objetos duros, de qualquer material, ao alcance do totó. Segundo ele, estes objetos predispõem o animal a fraturas dos dentes, traumas e lesões em tecidos moles.

Fonte:


Cão é resgatado após ficar nove horas preso em toca de coelho.

Dona chegou a tentar retirar o cão sem sucesso.

Equipe com dez bombeiros participou do resgate.

Um cão foi resgatado na semana passada em Shrewsbury, no Reino Unido, após ficar nove horas preso em uma toca de coelho a 1,5 metro de profundidade. O cachorro ficou entalado na toca após perseguir um coelho (veja o vídeo), segundo o jornal inglês "Shropshire Star".

Cão ficou nove horas preso em uma toca de coelho. (Foto: Reprodução)

A dona Kay Barnes, de 32 anos, passou mais de duas horas tentando resgatar o cachorro antes de avisar o serviço de emergência na quinta-eira. Uma equipe com dez bombeiros participou do resgate. Após mais de três horas, eles conseguiram localizar e resgatar o cão.


Cachorro ficou entalado na toca após perseguir um coelho. (Foto: Reprodução)


    Fonte: