quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vira-lata que invadiu trilhos do metrô fugiu antes de ser resgatado

O cachorro vira-lata que provocou atrasos na linha 3-vermelha do metrô de São Paulo, na tarde desta segunda-feira, fugiu antes de ser resgatado pelos metroviários.

Funcionários do metrô tentam resgatar cachorro na via
Robson Ventura/Folhapress

Segundo a assessoria de imprensa do metrô, as buscas pelo cão foram suspensas porque os funcionários que tentaram resgatar o animal o perderam de vista.

Ainda de acordo com o metrô, o problema afetou apenas o trecho entre Itaquera e Penha e não há vestígios de atropelamento. A situação foi normalizada por volta das 13h45.

TRANSTORNOS

O cão vira-lata estava na plataforma da estação Vila Matilde quando, por volta das 13h, desceu para a via.

A energia dos trilhos foi desligada e a circulação de trens interrompida para o resgate do cão. A situação foi só foi normalizada às 13h45.

Passageiros que estavam nos trens prejudicados pelo vira-lata, porém, dizem ter demorado cerca de 1h30 para fazer o trajeto entre Itaquera e Barra Funda. O trecho costuma levar, no máximo, 45 minutos.
Com vagões lotados e apenas com a informação de que havia uma "interferência na linha", usuários reclamavam de calor e fome. Uma jovem chegou a abrir a marmita e almoçar dentro de uns dos trens.
Fonte:
1.folha.uol.com.br/cotidiano
Link:

Cachorro brinca com tartaruga no mar Mediterrâneo

Um cachorro foi flagrado brincando de perseguir a tartaruga Haim em uma praia na cidade de Haddera, em Israel nesta quarta.

Ela havia sido pescada por engano em maio.

Para ser devolvida ao mar, Haim teve de passar por um tratamento em uma clínica veterinária.

Cachorro brinca de perseguir tartaruga no mar
Crédito Imagem: Tsafrir Abayov/Associated Press
Fonte:
F5.folha.uol.com.br/bichos
Link:

Cadela atacava no cemitério para proteger filhotes

André Simões
Uma cadela que estava ameaçando frequentadores do Cemitério Municipal de Maringá foi recolhida ontem de manhã por funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), juntamente com seus oito filhotes. Lady, como foi batizada por funcionários do cemitério, ficará sob os cuidados do CCZ até terminar o período de amamentação dos filhotes. Depois disso, todos serão disponibilizados para doação.

Há cerca de um ano, a vira-lata foi abandonada no cemitério e por lá se aclimatou, saindo para "caçar" comida todos os dias no começo da tarde. Segundo relatos de funcionários, o animal costumava apresentar temperamento dócil, ganhando o distinto nome de Lady.

As coisas começaram a mudar depois que a cadela engravidou e pariu seus oito filhotes dentro de um túmulo abandonado, há 15 dias. Desde então, Lady passou a rosnar ameaçadoramente para quem passasse por "sua" área, e atacou pelo menos dois frequentadores do cemitério.

Com as reclamações, a administração do cemitério colocou, no começo da semana, uma fita isolando o local onde a cadela cuidava de suas crias. Segundo o coordenador do cemitério, Carlos Parolin, na última sexta-feira foi feita uma solicitação à ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, pedindo que o CCZ recolhesse os animais. Funcionários firmam que só cuidaram de Lady ontem porque antes havia outras demandas urgentes.

Parolin ainda diz que a cadela que só atacou quem mexeu com seus filhotes. A advogada Maria Judith Zanin, no entanto, refuta a afirmação, dizendo que foi mordida nas pernas, no último domingo, gratuitamente.


Lady ficava uma fera quando alguém se aproximava do túmulo 
onde estavam os filhotes (detalhe)
André Simões
"Tive de jogar um vaso na cabeça da cadela. Fui reclamar e o funcionário me disse que não era problema dele. Se não era dele, meu é que não era também."

Depois de terminado o período de amamentação dos filhotes, todos devem ser encaminhados à feira de adoção que acontece todos os sábados, das 13h30 às 17h, na frente de um supermercado da Avenida São Paulo. A feira é uma parceria do CCZ com entidades protetoras de animais.

Segundo um funcionário da Zoonoses que não quis se identificar, como a cadela é saudável e mansa, as chances de adoção são altas. Filhotes também têm costumeiramente muita procura para adoção.

Caso os animais não sejam procurados por famílias interessadas, no entanto, a eutanásia será aplicada por veterinários. O funcionário do CCZ não soube dizer quanto tempo se espera antes de sacrificá-los.

Para mais informações sobre procedimentos de adoção, o número do CCZ é (44) 3901-1176.
Fonte:
Odiario.com
Link:

Cão fica amigo de leãozinho abandonado em reserva natural

Bhubesi tem 6 meses e adora o cachorro Norman; 
ele até fica com ciúmes de quem chega perto


Os cachorros são conhecidos por não serem muito amigo de felinos. Então você conseguiria imaginar que um cão de caça tenha um leão como amigo? Pois isso aconteceu lá na África do Sul, entre o cão Norman e o filhote de leão Bhubesi.

Norman foi comprado pela reserva natural de Tshukudu Game para ajudar a afugentar ladrões, mas acabou adotando o leãozinho Bhubesi, de 6 meses de idade, que foi rejeitado pela mamãe leoa.

O filhote está sendo criado na reserva pelo guarda-florestal Jaco Venter. Ele diz que quando se aproxima dos dois animais, Bhubesi chega a brigar pela atenção do cachorro, com "ciúmes".

Passeio
A bela amizade do mundo animal foi clicada pelo fotógrafo de vida selvagem Stu Porter, de 36 anos, que estava em um safári na região. As imagens foram feitas durante a caminhada em que o cachorro é treinado para se movimentar pela reserva.

"Eles são sempre muito amigáveis um com o outro, exceto na hora de comer, quando os instintos falam mais alto. Mas aí eles são alimentados separadamente", conta o fotógrafo.

Fonte:
Criancas.uol.com.br/novidades
Link: