quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cadela dálmata dá à luz 15 filhotes no País de Gales

Caso no País de Gales é comparado à história "101 Dálmatas", onde uma cadela também tem 15 filhotes na primeira levada. Leia mais


Fonte:
Tvuol.uol.com.br
Link:
http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=cadela-dalmata-da-a-luz-15-filhotes-no-pais-de-gales-0402CC9C3172DC992326&tagIds=1793&edFilter=editorial&orderBy=mais-recentes&time=all&=undefined&

Enfermeira que espancou cadela até a morte em GO não será presa

O delegado Carlos Firmino Dantas, de Formosa (GO), afirmou, nesta quarta-feira (21), que a enfermeira Camila dos Santos, de 22 anos, deverá responder em liberdade pela morte do filhote da raça yorkshire. A jovem passou a ser investigada pela polícia depois que um vídeo divulgado na internet a flagrou espancando o animal.

O inquérito será encerrado em dez dias. O documento será enviado à Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás, em Formosa (GO), na primeira semana de 2012. Camila deve ser indiciada pela polícia por maus-tratos e por expor a filha ao espancamento do animal, que tinha cerca de quatro meses.

A pena prevista para os dois crimes deve resultar em um ano e meio de detenção, garantiu Dantas.

- A enfermeira não será recolhida ao cárcere, não terá restrição de liberdade, mas deixará de ser ré primária. Isso significa que ela ficará limitada ao pagamento de cestas básicas ou prestação de serviços à comunidade.

Ele explicou a pena branda se deve por três razões básicas. A enfermeira colaborou com as investigações, todos os vizinhos dela disseram que ela era uma pessoa “boa” e “tranquila”.

- E, após entrevista dada por ela na porta da delegacia, ocorreram manifestações públicas favoráveis a ela. Nem a vizinha que a denunciou o crime disse o contrário em depoimento na delegacia.

Pressão
O delegado Carlos Dantas disse acreditar que o caso da enfermeira possa provocar uma mudança na lei. Em tese, maus tratos a animais deixaria de ser contravenção penal, punível por meio de prisão simples ou multa, e passaria a ser crime no qual o infrator está sujeito à reclusão ou detenção.

O espancamento do yorkshire atraiu atenção mundial. Somente no 1° DP de Formosa foram recebidas cerca de 1.000 mensagens de países como Canadá, Itália, Alemanha e Estados Unidos. As imagens do espancamento já tiveram mais de um milhão de acessos na internet.

A Policia Civil garantiu que não pedirá autópsia do cão, mas ouvirá, nesta quinta-feira (22), o médico e marido da enfermeira. Também decidiu juntar ao processo um segundo vídeo, entregue à Policia. As imagens foram gravadas por Vera Lúcia Silva e mostram a agonia e a morte da cadelinha.

Nas imagens, o animal desacordado foi deixado na área comum do prédio. Mais tarde, foi recolhida pelo marido de Camila. Três policiais militares e um bombeiro, relataram em depoimento hoje que foi impossível salvar a yorkshire.

Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:
Crédito Imagem: Pet Rede

Para quem tem bichinhos de estimação (e para eles próprios) a Copa do Mundo não é só motivo de festa. Cães, gatos e até passarinhos são extremamente sensíveis aos fogos de artifício, que com certeza serão característicos nesta época de Mundial. Por isso, é preciso ficar atento aos animais e cuidar mais deles, principalmente nos dias de jogos do Brasil.
O veterinário especialista em clínica médica e proprietário da Clínica Alles Blau, em Curitiba, Carlos Leandro Henemann, explica que o ouvido dos mamíferos é muito sensível, e por isso eles tendem a ouvir os sons mais altos e fortes do que os seres humanos. Segundo Henemann, eles não sentem dor, mas uma sensação bastante incômoda.
Porém, os donos dos bichinhos devem ficar atentos, pois barulhos muito fortes podem causar lesões. Henemann explica que é mais difícil diagnosticar problemas de audição em animais por conta de barulhos.
O que é mais comum, explicou, é aparecerem animais machucados na clínica logo depois de fogos de artifício, mas não por causa dos fogos. “Muitas vezes cães e gatos tentam fugir, correr para o nada, e até atravessam portas e vidros, o que causa as machucaduras”, informou.

Henemann também dá alguns conselhos para quem tem cães e gatos em casa. Em relação aos cães, ele explica que é possível colocar nos ouvidos deles chumaços de algodão, levá-los para algum cômodo da casa de onde se escute os estrondos com menos intensidade ou, ainda dar fitoterápicos para os animais.
Em relação aos gatos, que são animais um pouco mais intolerantes, não é muito recomendável o algodão nos ouvidos, pois eles vão se livrar deles com certeza. Porém, é possível deixar locais abertos onde eles possam se refugiar na hora do barulho.

Pássaros
Os pássaros também são bastante afetados pelo barulho dos rojões e fogos de artifício. Em cativeiro, eles podem se debater e acabar se machucando ao prender uma asa, uma patinha ou mesmo o bico na gaiola. Alguns animais chegam a morrer em função de aceleração cardíaca provocada pelo susto.
“O barulho causa um estresse muito grande aos pássaros. Por isso, não é indicado soltar fogos perto de áreas nativas”, diz o ornitólogo do Museu de História Natural do Capão da Imbuia, em Curitiba, Pedro Scherer Neto. O ornitólogo aconselha, em dias de jogos, colocá-los os pássaros presos em cômodos com melhor isolamento acústico.

Loja Centro de adoção é inaugurada em São Paulo


A cidade de São Paulo acaba de ganhar a primeira loja de adoções de animais domésticos e domesticados provindos de maus tratos e abandono, o Centro de Adoção localizada na Rua General Jardim, nº 234 – Centro, inaugurado no domingo(11).

A loja é resultado da parceria entre a Associação Natureza em Forma e a casa de cultura independente Matilha Cultural possui 70 m2 e dois andares onde, além dos animais para adoção(cachorros, gatos, pombas, galos, entre outros), oferece produtos exclusivos como camiseteria, calendários, souvenirs institucionais de diversas Ongs como Instituto Nina Rosa, Tribuna Animal, Toca dos Gatinhos, PEA, Sem Raça Definida,Celebridade Vira-Lata todas com renda revertida para a causa animal.

Ao longo do dia, cerca de 300 pessoas participaram das ações de inauguração que resultou na adoção de 11 animais, sendo 4 gatos e 7 cachorros. Mais de 50 atendimentos foram realizados a preços populares durante o Mutirão da Saúde que contou com prestações de serviços de saúde animal (consultas veterinárias, vacinas, Placas de Gravação, Microchipagem, RGA) promovidas pela Clínica Melhor Amigo.

Há 2 anos a Matilha Cultural cede gratuitamente a Natureza em Forma um espaço de 100 m2 para realização de uma feira de adoção diferenciada, com musica ambiente onde os cães para adoção ficam soltos e interagem diretamente com o publico em meio as exposições de arte, cinema e toda programação da casa vigente, disponível gratuitamente. O objetivo da loja é promover a adoção, informar, conscientizar e oferecer serviços a preços populares a fim de incentivar as pessoas a cuidarem de seus animais.

História: A Associação Natureza em Forma nasceu há 7 anos, seu fundador é o biólogo Lito Fernandez que inicialmente resgatava, recuperava e reintroduzia na natureza animais silvestres, principalmente nas estradas próximas ao município de Igaratá em SP, onde contava com um espaço cercado de 7 alqueires de mata nativa e reflorestada do “Spa Fazenda Igaratá” – local que acolheu seu projeto.

Logo estes animais começaram a procriar e prosperar, virando alvo de cães e gatos não-domiciliados que começaram a caçá-los. A primeira providência foi promover ações educacionais e mutirões de castração na cidade e arredores, mas em decorrência das ações, abandonos começaram a ser freqüentes, sendo necessário o trabalho de adoção desses animais com urgência.

A atividade da Associação Natureza em Forma ganhou força e então se instalaram no famoso casarão da Av. Paulista, que estava abandonado à espera de restauro. Foram seis anos de presença dos animais no coração financeiro e cultural da cidade. Após a sua desapropriação, a Associação se manteve realizando eventos móveis de adoção e hoje esta fixamente todos os domingos na Matilha Cultural e agora com a loja Centro de Adoção.

Loja Centro de Adoção
Terça a Domingo 10:00 – 20:00 hrs
End.: R. General Jardim, 234 – Centro – SP/SP
Fone:(11) 3151-2536
Site: http://www.naturezaemforma.com/centrodeadocao
Facebook: Natureza em Forma
e-mail:contato@naturezaemforma.org.br

Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Quando se preocupar com o coração


Se o seu bichinho de estimação começou a tossir após os passeios…

Se ele começa a respirar arfante e fica com a língua roxa…

Se ele brinca em casa como antes mas agora ele pára e começa a tossir…

Se ele parece engasgado e se esforça para vomitar e não vomita…

Se ele se cansa mais rápido durante os passeios rotineiros…

Se seu bichinho já tem mais de 5 anos de idade….

Procure o médico veterinário responsável pela saúde do seu animalzinho e faça um check up do seu melhor amigo! Ele pode estar precisando da ajuda de um profissional especializado!




Dra. Nora MuñozFez faculdade de Medicina Veterinária na Universidade Federal do Paraná. Fez vários cursos e estágios na área, sendo os principais deles no Hospital veterinário das UFPR, Uel, Unesp, Universidad de Chile. Proprietária da loja PET BRASIL no Shopping Água verde, Curitiba - PR.
http://www.noramunozvet.com.br


Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/quando-se-preocupar-com-o-coracao/