segunda-feira, 18 de junho de 2012

Como tem dono malvado nesse mundo!

Custa balançar com o Totó?
Esse labrador é tão fofo que até me deu dor de barriga!


Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Promotor recomenda suspensão de eutanásia de animais sadios

Animais sadios não podem mais ser sacrificados
Thumb

O promotor da Coletiva Especializada do Meio Ambiente da Capital, Alberto Fonseca, recomendou ao prefeito de Maceió, Cícero Almeida, que de forma imediata cancele a realização de eutanásia nos animais sadios que estão sob a guarda do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O Ministério Público também solicitou que o município providencie, no prazo de 30 dias, a implantação de um canil de quarentena, canis e gatis que suportem a triagem dos animais, a fim de evitar a condenação de bichos que chegam sadios ao CCZ.

A decisão do promotor surgiu após a audiência pública da Promotoria de Meio Ambiente com representantes da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente - SEMPMA, Comissão do Bem Estar Animal da OAB/AL, Procuradoria Geral do Município de Maceió e Centro de Controle de Zoonoses. No encontro foi confirmado pelo Relatório de Fiscalização da SEMPMA que, de fato, o CCZ vem realizando habitualmente a eutanásia de animais sadios como forma de controle populacional de animais.

A própria Lei Municipal 5.318/2003 apenas admite a eutanásia de animais quando esgotados todos os meios visíveis para a salvação do animal, sendo necessário que o animal seja portador de doenças e ferimentos graves ou clinicamente comprometidos e que a avaliação e emissão de parecer técnico deve ser feito pelo médico veterinário do CCZ. “Estamos assistindo um extermínio cruel e desnecessário. A falta de estrutura não pode ser utilizada como justificativa para eutanásia de animais saudáveis e que muitas vezes estão perdidos de seus proprietários”, explicou.


Fonte:
tudonahora.uol.com.br/noticia/maceio
Link:

Eu acho é pouco,mais já é um começo !!!

Nós somos a voz dos anjinhos de 4 patas

Fonte:
anjinhoss
Link:

NINGUEM PODE TIRAR VOCÊ DE MIM...

EXISTE UM LUGAR ONDE NINGUEM PODE TIRAR VOCÊ DE MIM...
ESTE LUGAR CHAMA-SE PENSAMENTO 
E NELE VOCÊ ME PERTENCE. 
(Charles Chaplin)
procure1amigo


Fonte:
Link:


Qual o local da casa é o ideal para ensinar seu cachorro fazer as necessidades?


Imagem: Ilustração/Divulgação/Reprodução

O local ideal é longe da comida, eles assim como nós gostam de ter um
local confortável e próximo aos donos para dormir, o local da refeição,
das necessidades. Todos em lugares diferentes da casa. Assim como nós temos
boas divisórias em nossas casas, os cães também deveriam ter, eles gostam
disso.

André Agramonte

Adestramento André Agramonte
(11)7089-3137 (11)3743-8469
Soluções em Comportamento Canino
http://www.andreagramonte.com.br

Fonte:

blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Qual o melhor cão para apartamento

Especialmente para quem mora em apartamento, determinados cães podem se adaptar melhor ao ambiente, enquanto outros necessitam de quintal e espaço para correr. Na hora de decidir qual será seu pet de estimação, portanto, vale acompanhar estas dicas.

Imagem: Ilustração/Divulgação/Reprodução 

Tudo bem que o Labrador é um fofo. Mas é importante lembrar que se trata de um cão agitado e grande, portanto não é recomendado para ambientes pequenos sem acesso a quintal. O poodle, outro requisitado, é bastante inteligente e obediente, porém se precisar deixá-lo sozinho por muitas horas ele pode descontar sua ansiedade no sofá da sala.

Se o seu apartamento é pequeno, prefira cães de pequeno porte e com comportamento mais tranqüilo, como por exemplo, o Lhasa Apso ou o Schnauzer, ambas ótimas companhias. Se você prefere cães maiores e tem apartamento grande, a melhor opção é o Golden Retriever – o primo calminho do Labrador. Mas não esqueça que raça não é regra: um legítimo SRD (Sem Raça Definida) pode ser a companhia ideal para você, mas nesse caso é melhor adotar o cão adulto para ter certeza do tamanho e do seu temperamento.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link: