sábado, 21 de maio de 2011

Saiba como usar produtos de limpeza sem intoxicar cães e gatos .

JEANINE LEMOS COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Produtos de limpeza podem significar uma ameaça para os animais de estimação. Para evitar que eles sejam intoxicados, é melhor tomar algumas precauções ou usar produtos naturais, segundo os veterinários. Veja dicas:


Crédito Imagem: Ilustrações Stefan

 *CUIDADOS *


PORTAS FECHADAS
Nas casas com crianças, os frascos de produtos já ficam protegidos em armários e prateleiras altas. O mesmo deve ser feito por quem tem bichos

AMBIENTE ISOLADO
Quando usar produtos como desinfetantes e água sanitária, isole os ambientes e prenda os animais em outros cômodos. Só libere a passagem quando não houver mais cheiro

ALERTA
Salivação excessiva e crises de vômito seguidas são sinais de intoxicação, assim como diarreia, pupilas dilatadas, pontos grudentos ou ásperos no pelo, dificuldade respiratória e machucados na língua

PROVIDÊNCIAS
Se houver alguma região do corpo do animal contaminada com produto de limpeza, lave-a com água corrente fria e sabão de coco ou neutro. Depois leve o bicho ao veterinário. Não dê nenhum alimento, bebida ou remédio por conta própria

PLANTAS TÓXICAS
A intoxicação também pode ser causada por plantas, como violetas, copos-de-leite, lírios, espadas-de-são-jorge, samambaias e azaleias

ALTERNATIVAS ARMÁRIOS
Para quem tem animais pequenos que gostam de entrar nos armários, é melhor substituir as bolinhas de naftalina por sachês com folhas e flores de lavanda ou cravos

VIDROS
Para limpar as janelas, use vinagre e limão diluídos em água. A mistura de álcool e óleo de cozinha, em partes iguais, é boa para manter o brilho de janelas e esquadrias de alumínio

TAPETES
Para tirar mofo do tapete sem deixar os bichos 'grogues', use bicarbonato de sódio. Aplique de 20 ml a 45ml na área mofada. Deixe 15minutos e depois passe o aspirador de pó

BANHEIROS
Misture um litro de álcool 70º com folhas de eucalipto e deixe de molho por dois dias. Depois ferva um litro de água com uma barra de sabão neutro ralado até dissolver. Junte a água e a essência de eucalipto e engarrafe a mistura

ODORES
Alguns produtos usados na cozinha reduzem odores das áreas destinadas à sujeira dos bichos. É o caso do vinagre, que pode limpar as caixas de areia de gatos. Colocar um limão siciliano repartido ao meio no local também reduz os cheiros


Fontes: KÁTIA GUMIERO DE OLIVEIRA, médica veterinária, MARUCIA DEANDRA DE CRUZ, médica veterinária


Link:
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/917689-saiba-como-usar-produtos-de-limpeza-sem-intoxicar-caes-e-gatos.shtml 

As desculpas para abandonos.

Está é o Bidú, adotado; após ter sido amarrado em um poste.

Uma inglesa abandonou o animal com a desculpa “meu cachorro é preto e não combina com meu novo carpete branco. Será que podemos trocá-lo por um cão branco?”, informou a ”Meu cachorro não combina com meu sofá”, aparece no topo da lista, seguido por “o cachorro parece diabólico e tem uma coloração diferente nos olhos – como o David Bowie”.

“Outras desculpas interessantes são: “meu Porquinho da Índia ficou preocupado com um cachorro em casa”, “o cão abriu todos os presentes de natal, na véspera”, isso sem contar com o animal de estimação que foi presenteado a um casal de idosos que já não tinham mais condições de cuidar do bicho.

“Ter um cachorro é um compromisso de longo prazo”, disse a chefe executiva da Dog Trust, Clarissa Baldwin, criadora do slogan: “um cachorro é para toda a vida, não apenas para o natal”.

“Cães não são acessórios de moda ou itens descartáveis que podem ser atualizados ou descartados depois de alguns meses”.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/colunistas
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/colunistas/leo-mello/as-desculpas-para-abandonos/

(Achado o dono dele)Cachorro perdido vira fenômeno na internet.


Um cachorro vira-lata encontrado por um grupo de publicitários na semana passada em São Paulo está virando fenômeno na Internet. Com um site intitulado “Cara, cadê meu dono?”, o cão, chamado provisoriamente de Boeing, já atraiu mais de 250 chamados no Twitter e alguns e-mails com pessoas se oferecendo para adotá-lo.

O cachorro foi encontrado no dia 26 de setembro no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, por um grupo de pessoas de uma agência de marketing digital. Diante das dificuldades de encontrar o dono do cão, else resolveram criar um site na Internet para facilitar este processo e também iniciar uma campanha em redes sociais.

O site, cademeudono.tumblr.com, que entrou no AR nesta quarta-feira, já atraiu centenas de visitantes, e a campanha no Twitter atraiu mais de 250 pessoas. O objetivo principal, apesar do grande número de pessoas querendo adotar o cão, continua sendo o objetivo principal, encontrar o verdadeiro dono.

Via cademeudono.tumblr.com

Ele é lindo mesmo, o site é muito legal, mas atenção pessoal, quem quiser adotar outros “Boeings” eu tenho um monte de indicações…

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/colunistas
Link:

Seu pet precisa de mais atenção no inverno.

É comum durante o inverno adotarmos uma postura mais vigilante com relação a algumas atitudes que podem ocasionar doenças que são mais frequentes nessa estação. Da mesma forma devemos proceder com os animais de estimação, que também são mais vulneráveis a certos tipos de patologias nessa época do ano, como gripes.

Algumas recomendações simples, mas que podem fazer toda a diferença nessa questão preventiva, é evitar o exagero no número de banhos. Quando eles ocorrerem, deve-se usar sempre água morna e escolher os horários mais quentes. Outra importante medida é evitar locais onde o animal fique exposto ao frio, vento e umidade.

Além disso, segundo a médica veterinária da Vetnil, Isabella Vincoletto a suplementação com vitamina C desempenha um importante papel também nessa questão. Esse nutriente tem diversas funções no metabolismo, atuando como coenzima e co-fator em várias reações biológicas. Junto com a vitamina E, a vitamina C também age como antioxidante, neutralizando os radicais livres.

O laboratório Vetnil produz um suplemento que pode servir de aliado nessa questão: o Vita-Vet C. Ele supre as necessidades de vitamina C no organismo dos pets. “O uso correto de Vitamina C traz muitos benefícios, tanto para cães e gatos, quanto para outras espécies de animais domésticos, principalmente, no período do ano em que as temperaturas ambientais estão mais baixas”, explica Isabella Vincoletto.

Vita-Vet C® está disponível em frascos de 30 ml. Cada gota do produto contém 12,92 mg de Vitamina C, devendo ser utilizado por via oral. A dose recomendada para cães é de 0,4 a 2 ml ou 8 a 40 gotas do produto, uma a três vezes ao dia; e 0,4 ml ou 8 gotas, de uma a três vezes ao dia para gatos. Já para roedores, répteis, mustelídeos e aves, deve-se diluir 15 gotas do produto em 100 ml de água de bebida. Mais informações pelo SAC 080010 91 97 ou no site da empresa.

E quando o pet já apresenta os sintomas de gripe?
A principal dificuldade na detecção da gripe canina é que os sintomas podem não alterar o comportamento do animal. Por isso, é fundamental que os donos estejam atentos e, se o animal apresentar sinais de gripe, devem procurar orientação do médico veterinário.

“Apesar de haver variação nos sinais clínicos em todos os tipos de doenças, os sintomas mais evidentes de um cão ou gato gripado são a tosse e o espirro, que podem persistir na falta de tratamento. Os animais ainda podem ter secreções nasais, febre e falta de apetite, sintomas que podem evoluir para uma pneumonia ou bronquite se não tratados”, alerta Vincoletto.

 Para tratamento das enfermidades respiratórias, com presença de secreções muco-purulentas em cães e gatos, a Vetnil desenvolve o xarope mucolítico e expectorante Mucomucil. O medicamento favorece a fluidificação e a expectoração das secreções respiratórias dos pets por meio da diminuição da viscosidade dessas secreções. O produto é feito à base de N-Acetilcisteína e favorece a eliminação de catarros e da coriza nasal, melhorando a capacidade respiratória dos animais. O produto também possui a propriedade de antídoto para casos de intoxicação por Paracetamol.

Fonte:

blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/bicharada
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/bicharada/seu-pet-precisa-de-mais-atencao-no-inverno/