sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Basset Daschund

Dra. Nora Muñoz 
Fez faculdade de Medicina Veterinária na Universidade Federal do Paraná. 
Fez vários cursos e estágios na área, sendo os principais deles no Hospital veterinário das UFPR, Uel,
 Unesp, Universidad de Chile. Proprietária da loja PET BRASIL no Shopping Água verde, Curitiba - PR.

Quem possui cães da raça Daschund deve tomar vários cuidados!! 

Está raça é propensa a obesidade, causando muitos prejuizos a coluna deste animalzinho.

Os linguicinhas devem comer ração super prêmium em poucas quantidades fracionadas em 3 vezes ao dia! Devem passear no mínimo 30 minutos diários em ritmo acelerado.

Caso já esteja obeso deve passar por um tratamento de emagrecimento urgente, com o acompanhamento médico veterinário adequado.

Não espere ver seu bichinho de estimação com problemas graves de coluna, leve-o com urgencia ao seu medico veterinario de confiança e comece o tratamento de emagrecimento. Vai ser um alivio imediato para seu mascote e para você!!!

Cuide do seu bichinho de estimação!!!

Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/basset-daschund/

Como ajudar uma criança a lidar com a morte do seu bichinho de estimação

Crédito Imagem: Pet Rede

Para esses casos, é importante perguntar à criança se ela quer fazer um enterro simbólico do animal, que pode ser em uma caixinha ou em outro lugar mais adequado. O ritual estabelecido para o enterro é uma forma de enfrentar a morte e construir o conceito de perda. Crianças ficam muito tristes quando sabem que os pais “jogaram seus bichinhos em qualquer lugar”. Afinal, ela convivia com o animal e sempre foi ensinado tratá-lo bem e respeitá-lo.


Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/como-ajudar-uma-crianca-a-lidar-com-a-morte-do-seu-bichinho-de-estimacao/

Cachorro com bafo pode ser sinal de doença

Primeira visita do seu pet ao veterinário pode acontecer aos nove meses


Prevenção bucal pode evitar doenças nos rins, fígado, coração e articulações
Grosby Group

Cuidar de um cachorro vai além de dar carinho, atenção, comida e água. É preciso que o dono do animal saiba que a saúde do seu companheiro é muito importante e que a prevenção, como nos humanos, é essencial e evitam problemas.

O dentista veterinário e sócio-proprietário do DentistaVet Marco Antonio Leon-Roman conversou com o R7 e explicou que o mau hálito é o primeiro sinal de que a saúde bucal do pet não vai bem.

Em pequenas raças de cães, a primeira visita deve acontecer aos nove meses, devido a retenção de dentes-de-leite. A partir dos dois anos de idade, por exemplo, já existe acúmulo de tártaro, e Leon faz um alerta.

- É errado esperar e ‘deixar juntar mais’ [tártaro] para o tratamento. O proprietário deve procurar imediatamente um especialista.

Jonathan Ferreira, dentista veterinário do Stock Dog e Provet, diz que a prevenção é a melhor saída e a primeira forma de fazer isso é a escovação e depois o acompanhamento com um profissional da área.
Leon ainda destaca que a prevenção pode evitar doenças nos rins, fígado, coração e articulações. E, que infelizmente, muitos proprietários não sabem que a saúde oral de seus animais é importante.

- Seria muito bom diminuir esse número, conscientizando sobre a higiene oral.

Porém, Jonathan explica o motivo do cuidado maior por parte dos donos com os seus companheiros.

- A saúde do pet está tão importante quanto a dos proprietários. Ele é cada vez mais um membro da família.
*Com colaboração de Leonardo Azzali, estagiário do R7

Cachorro que se mudou para cemitério para ficar perto do dono morto será adotado pelo coveiro


Coveiro Sidinei Ramos, do cemitério de Mamborê (PR),
 anuncia que vai adotar Rambo
Dimitri do Valle - Especial para o UOL Notícias - Em Curitiba

Rambo, o vira-latas que se mudou para um cemitério no interior do Paraná após a morte do dono, foi adotado pelo próprio coveiro, Sidinei Ramos, depois que vários candidatos desistiram de ficar com o cachorro.

As esperanças de adoção foram descartadas pelo comportamento dos candidatos. Ramos afirmou ao UOL Notícias que os interessados na adoção “mudavam de ideia quando viam que o cão era um vira-latas”.

“Teve muita gente que ligou e veio ao cemitério, se interessou pelo Rambo, mas quando viam o cão, não gostavam da aparência dele e iam embora. Por isso não vou deixar ele sair daqui”
. A intenção do coveiro era entregá-lo para que ele pudesse ter um novo dono e não ficar perambulando pelo cemitério, mas o animal foi se adaptando ao lugar.

“Como ele já está acostumado aqui no cemitério, o Rambo vai ficar por aqui mesmo. Eu tenho cachorro em casa, gosto de animais, e cuidar de mais um pra mim, não é nenhum problema”, disse o coveiro de Mamborê (482 km de Curitiba). Moradores da cidade, ao saber da história, também se dispuseram a ajudar o coveiro com ração para alimentar o cãozinho.

Outro exemplo da adaptação ao cemitério é que Rambo não dorme ao relento. Segundo o coveiro, o cachorro arrumou uma gaveta vazia (jazigo de concreto em forma de armário para guardar um caixão) para se abrigar durante a noite e em dias de chuva.
Rambo ganhou o apelido do próprio coveiro. Quando o cachorro apareceu, sempre ficando próximo ao túmulo do antigo dono, que morreu há quatro meses, o cãozinho apresentava um comportamento violento, principalmente se outros animais aparecessem na área. Mas, segundo Ramos, Rambo está mais calmo agora, até pelo fato de ter se ambientado à nova região que escolheu para viver.

Fonte:
Noticias.uol.com.br/cotidianoLink:

Poodle vira 'Meu Pequeno Pônei' em competição canina na Inglaterra

Evento foi realizado em Swanley.
Outro cão foi transformado em dragão.

Cães foram transformados em diferentes personagens durante uma competição canina em Swanley, na Inglaterra. Um Poodle foi transformado no personagem ‘Meu Pequeno Pônei’, enquanto outro virou um dragão durante o evento.

Poodle foi transformado no personagem ‘Meu Pequeno Pônei’. 
(Foto: Steve Collins/Barcroft Media/Getty Images)

Cão virou dragão durante o evento canino. 
(Foto: Steve Collins/Barcroft Media/Getty Images)

Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Petshop ou Dogshop?

Crédito Imagem: Pet Rede

Você vê aquela loja grande escrito na porta “pet shop” e acredita que vai encontrar o que precisa, se você tem um cachorro, com certeza vai, mas se você tem outro tipo de pet, vai ter que dar sorte… até pra gatos vejo deficiência de produtos, gostaria de entender se o problema são os fabricantes, distribuidores ou os próprios petshops, se pergunto ao pet shop ele diz que não passa vendedor, se pergunto pro vendedor ele diz que o pet shop não compra por causa da demanda.

O fato é que os poucos petshops que vejo oferecendo produtos pra todos os gêneros tem grande rotatividade. As vezes pergunto por um produto que tenho que explicar pro cara do petshop do que estou falando, poxa, se eu entrar no site do fabricante está lá… o interesse é só meu? O vendedor e o fabricante estão preocupados com isso?

Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link: