quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Gato sobrevive após ser atingido por 19 tiros de chumbinho

Caso ocorreu em Noblesville, em Indiana.Ceasar Mendez, de 19 anos, confessou o crime.

Um gato sobreviveu após ser atingido por 19 tiros de chumbinho em Noblesville, no estado de Indiana (EUA). O suspeito pelo ato foi preso na última segunda-feira. Inicialmente, Ceasar Mendez, de 19 anos, negou que tivesse atirado contra o felino, mas acabou confessando o crime.


Raio-x mostrou que gato tinha 19 marcas de tiros pelo corpo. (Foto: Reprodução)

Segundo a emissora de TV "WISH", os donos avisaram a polícia depois que notaram que o gato chamado "Rubix" apresentava várias feridas. O felino foi levado a uma clínica veterinária, onde um raio-x mostrou que ele tinha 19 marcas de tiros de chumbinho pelo corpo.


Crime ocorreu em Noblesville, no estado de Indiana. (Foto: Reprodução)

Cão sobrevive após ser atropelado e ficar preso na grade de carro

Cão chamado 'Donald' sofreu apenas alguns arranhões.
Condutor pensou que tinha atropelado raposa e dirigiu por 32 km.
Um cão sobreviveu após ser atropelado e ficar preso na grade frontal de um carro em Newcastle-under-Lyme, no Reino Unido. O motorista pensou que tinha atropelado uma raposa e dirigiu por mais 32 quilômetros, segundo o jornal inglês "Metro".
Cão chamado 'Donald' com a dona Ann Armett.
(Foto: Reprodução)
Depois de ouvir os latidos do animal, o motorista notou que um cachorro tinha ficado preso à grade e avisou os bombeiros. Apesar de o condutor estar a quase 100 km/h, o cão chamado "Donald" saiu praticamente ileso do acidente.
Segundo a dona Ann Armett, de 55 anos, foi surpreendente seu animal de estimação ter sofrido apenas alguns arranhões.

ADOTANIMAL Deu um lar a 50 animais

Evento em Santo André vem crescendo; tendência é que quantidade de adoções aumente neste ano.

O Departamento de Vigilância à Saúde (DVS) de Santo André, por meio da Gerência de Controle de Zoonoses (GCZ), realizou no último domingo, (28), no Parque Central, a segunda edição do ano da Feira de Adoção Gratuita de Animais, a Adotanimal. No total, 50 bichos de estimação, dos quais 36 cães e 14 gatos foram adotados.

Os animais saíram da feira com um Registro Geral de Animal (RGA), cadastrado em nome do adotante. Os cães e gatos adultos já estavam castrados, vacinados, vermifugados, de banho tomado e com antipulgas.

A quem levou os filhotes que tinham menos de três meses de vida, foi dada a orientação para que quando os mesmos atingirem idade acima de cinco meses, sejam vacinados gratuitamente com a anti-rábica, custeada pela Prefeitura de Santo André.

No ano passado, o CCZ doou 135 gatos e 361 cães, um número considerado expressivo. O evento vem crescendo e a tendência é que a quantidade de animais adotados aumente em 2010. Os donos deveriam ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e um comprovante de endereço para adoção, além de passar por uma entrevista com uma das veterinárias do CCZ, para receber informações sobre cuidados a partir da aquisição, como alimentação, vacinas e dicas de educação e posse responsável.

A equipe que trabalhou na feira foi formada por 12 profissionais do DVS, cerca de 20 voluntários e parceiros em atividades educativas de posse responsável e orientações para castrações, além de funcionários do Departamento de Parques e Áreas Verdes e da Guarda Civil Municipal que orientaram a população na chegada e saída do parque e deram o suporte de organização e segurançaMais informações à imprensa: Daniel Betega Assessoria de imprensa

dabetega@santoandre.sp.gov.br

Foto: sxc

Fonte: PETNOTICIAS.COM.BR

Conheça o portal MANIA DE CÃO

Os PETS por serem tão requisitados como animais de estimação, privam de um contato cada vez mais estreito com os seres humanos.

A relação é muito próxima, por isso, quanto mais se souber a respeito deles, melhor!Surgiu aí a idéia de fazer um portal capaz não só de divertir como também de informar os donos de animais de estimação.

O objetivo é suprir o visitante com todo o tipo de conhecimento que ele precisa para saber cuidar de seu bichinho, reunindo um conteúdo prático, confiável e descontraído, proporcionando dicas e solucionando dúvidas.

O MANIA DE CÃO focaliza temas de interesse aos donos de animais, tais como as principais raças caninas, alimentação adequada, os conceitos básicos de saúde, dicas, utilidade pública e outros assuntos. Possui um guia voltado ao mercado PET.

Muitos consumidores necessitam de uma orientação de onde encontrar produtos e serviços.

Abrimos também vários espaços para que os internautas possam participar do nosso site de forma gratuita, tais como Achados e Perdidos, Namoro Pet, Adoção e Doação, Compra e Venda.

Nessas seções você pode colocar seus anúncios relacionados ao seu animal.Para concretizar o projeto, todas as informações foram cuidadosamente pesquisadas em fontes confiáveis, de modo a fornecer a nossos visitantes apenas conteúdos verdadeiros e funcionais.

Boa parte do material provém de artigos das principais revistas e jornais brasileiros, bem como de informações diretamente fornecidas por veterinários reconhecidos.

Assim, a prioridade do MANIA DE CÃO é de prestar auxílio à comunidade, de forma a alimentar a relação entre donos e seus animais de estimação, estimulando uma convivência harmoniosa e afetiva entre o mundo do homem e do animal...

Então, nasceu o MANIA DE CÃO..., conheça.

http://www.maniacao.com.br/