terça-feira, 7 de junho de 2011

Carro bom pra cachorro?

Edge é o carro mais seguro para os cães.

Imagem: Ilustração/Divulgação  Carsale

O crossover canadense Ford Edge foi eleito nos Estados Unidos o veículo mais seguro para transportar animais de estimação, especialmente os cães. O prêmio Pet Safe Vehicle of the Year, principal categoria da eleição Top Dog Award, foi concedido pela Bark Buckle UP, uma das maiores organizações do mundo em segurança veicular para os animais domésticos.
De acordo com a companhia, a maioria das pessoas não pensa na importância da segurança dos caninos, mas “um cachorro de 27 quilos pode se tornar um projétil de até 1,2 tonelada em uma colisão a apenas 56 km/h”, garante a Bark Buckle UP. O gerente de marketing de produto dedicado ao Edge, Brett Burin, comemorou o prêmio ressaltando os quase 2 mil litros de porta-malas do crossover. “É perfeito para viagens com os cães de estimação”, completou o executivo.
Fonte:
Link:

Morre cadelinha que havia sobrevivido a 40 tiros na cabeça em Malta.

Foto de Star enterrada chocou o mundo

A cachorrinha que levou 40 tiros no crânio há cerca de duas semanas, em Malta, morreu.

No último sábado (4), Star foi adotada e levada para a casa de seus novos donos. Horas depois, a cadela sentiu-se mal e foi internada em um hospital veterinário. Nesta segunda-feira (6), a cachorrinha morreu, vítima de uma inflamação aguda do pâncreas.
"Tivemos de operá-la, no domingo, e encontramos algumas complicações", contou Mario Spiteri, diretor do Departamento de Assistência aos Animais, do governo de Malta, ao jornal "Malta Today". "Agora esperamos encontrar a pessoa que feriu Star", completou
Star morreu menos de 24 horas depois de uma manifestação que levou centenas de pessoas às ruas, em Malta, para protestar contra a crueldade em animais.
A foto de Star enterrada, com apenas o focinho para fora da terra chocou o mundo. A cadela levou 40 tiros na cabeça e foi enterrada viva, na cidade de Birzebbuga.
Até agora, o autor da crueldade ainda não foi encontrado. Manifestantes querem que a pena máxima para este tipo de crime, que hoje é de um ano, aumente.
*Com informações do “The Sun” e do "Malta Today"


Fonte:
Uol Notícias/Internacional
Link:
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/06/06/morre-cadelinha-que-levou-40-tiros-na-cabeca-em-malta.jhtm

Filhote de cachorro sobrevive após ficar três dias preso sob escombros nos Estados Unidos

Shadow já se reencontrou com sua dona




Um policial salvou um cachorrinho que ficou três dias preso sob o telhado de uma casa que desabou com a passagem de um tornado, em Monson, nos Estados Unidos, segundo o canal de TV WBZ.

No último sábado (4), Brian Pearl estava patrulhando uma rua da cidade quando ouviu o choro de Shadow, de apenas seis meses de idade, sob uma montanha de escombros.
O cachorro, mistura de sharpei com chow-chow, estava petrificado e com fome, mas sem nenhum ferimento.
“Achávamos que ele tinha morrido”, contou Audrey Carabetta, dona do filhotinho.
Segundo Audrey, quando o tornado chegou, a família correu para o porão da casa com os animais de estimação. No entanto, o cachorrinho acabou ficando na sala e foi levado pelo tornado.
“Dava para ouvir o barulhinho das unhas dele tentando se agarrar ao chão. Ele estava chorando e batendo nas paredes. Fiquei devastada por dentro”, disse a dona.
Após o tornado, a família espalhou fotos do cachorro pela cidade, pediu ajuda na internet e começou a busca. Até que o guarda Pearl o achou a alguns metros da casa da família Carabetta.
“Chorei muito quando me encontrei com Shadow. Quando meu cachorrinho me viu, pulou e começou a lamber”, contou Audrey.
O cachorro foi um presente à filha de sete anos de Audrey que há dois luta contra um câncer.
*Com informações da WBZ-TV


Fonte:Link:
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/06/06/filhote-de-cachorro-sobrevive-apos-ficar-tres-dias-preso-sob-escombros-nos-estados-unidos.jhtm
Notícias Uol/Internacional

Animais de estimação ganham serviço de emergência

Crédito Imagem: Ilustração/Divulgação / Pet rede

Moscou inaugura esse mês um serviço de emergência veterinária móvel. Com ele, os moscovitas agora poderão chamar equipes de veterinários qualificados para atendimento em domicílio. O serviço será pago e a única exceção é para os deficientes visuais, donos de cães-guias.

As equipes estão aptas a realizar diagnósticos, prescrever tratamentos terapêuticos, praticar reanimação, aplicar vacinas, coletar material para exames laboratoriais e prestar primeiros socorros.
O serviço vai dispor de cinco ambulâncias equipadas com os mais modernos equipamentos que possibilitarão a realização de todos esses procedimentos nas residências e nos próprios veículos.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/bicharada
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/bicharada/animais-de-estimacao-ganham-servico-de-emergencia/