segunda-feira, 17 de outubro de 2011

As sacolas plásticas foram proibidas, mas os passeios não

Caminhar ao lado do mascote continua sendo divertido, mas pode se tornar sustentável. Por que não utilizar sacos oxibiodegradáveis ao invés das tradicionais sacolas dos supermercados para recolher os dejetos do animal durante os passeios?  Além de contribuir com a limpeza de ruas e calçadas, o dono ajuda o meio ambiente.

Os donos de animais de estimação que utilizam as sacolas plásticas, geralmente as de supermercados, para recolher os dejetos do pet durante o passeio, vão ter que repensar sobre esse hábito. Uma nova lei, sancionada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vai proibir, a partir de janeiro de 2012, a distribuição de sacolas plásticas pelos estabelecimentos comerciais – eles terão até o fim deste ano para se adequarem às novas exigências.

Aproximadamente mil condomínios da cidade de São Paulo, no entanto, não vão precisar se adaptar à nova lei ou mesmo mudar a sua rotina de passeios. Eles contam com o Acacabou, um dispenser que permite a retirada de saquinhos oxibiodegradáveis, que se decompõem sem deixar resíduos nocivos ao meio ambiente. O produto foi lançado pela Wesco no início deste ano. 
Crédito Imagem: Pet Rede

“O Acacabou é uma alternativa prática e sustentável não só para os donos de cães, mas para todos os moradores do condomínio e do bairro, que poderão caminhar por ruas limpas, sem moscas e com menos enchentes, uma vez que nossos saquinhos não entopem bueiros por se degradarem em um curto espaço de tempo. Nos condomínios, o dispensar fica localizado, muitas vezes, próximo aos elevadores ou portaria, justamente para facilitar a retirada dos saquinhos pelos moradores que saem para passear com os pets”, informa Wesley Garcia Gomes, diretor comercial da Wesco.

Passear é divertido e faz bem para a saúde do animal e do dono, mas recolher os dejetos do pet durante a caminhada é um dever do proprietário, além ser um ato de cidadania. A limpeza das ruas e calçadas deve ser incentivada, uma vez que, apenas na capital paulista, o número de cães e gatos domiciliados chega a três milhões, segundo dados do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, o que equivale, por exemplo, a três vezes a população de Campinas.

Mais informações sobre o produto ou sua comercialização podem ser obtidas pelo telefone (11) 3578-7431 ou www.wesco.com.br.

Sobre a Wesco
Fundada em agosto de 2003, a Wesco é uma empresa que oferece ao mercado soluções em higiene que priorizam o bem-estar e a praticidade do usuário. No seu portfólio de produtos estão sistemas inéditos e inovadores, como o dispenser de fio dental, mini escovas e sprays bucal Difresh, que permitem agradar, cultivar e fidelizar clientes e colaboradores. A Wesco também conta com uma equipe técnica especializada, responsável por realizar a manutenção dos equipamentos.

Fonte:
Blogs.jovempan.uol/petrede
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/as-sacolas-plasticas-foram-proibidas-mas-os-passeios-nao/
Crédito Imagem: Socpam Animais Maringá.

Estes meninos não foram notícia de jornal


Hambúrguer para os gatinhos

Crédito IMagem: Pet Rede

Você já deu hambúrguer para o seu gatinho de estimação? Não, nós não queremos ir contra as recomendações veterinárias e incentivar a substituição da ração por junk food. Esta peça, feita com feltro e algodão, é apenas um brinquedinho simpático para divertir o seu bichinho.

Crédito IMagem: Pet Rede

Por dentro, o hambúrguer é recheado com uma planta conhecida como “erva-de-gato”. A espécie, da mesma família da hortelã, costuma atrair a atenção dos felinos. Os itens, que foram batizados como Yes, please, burguer podem ser comprados pelo site Etsy pelo valor de 5 dólares, a unidade.

Fonte:
Blogs.jovempan.uol
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/hamburguer-para-os-gatinhos/

Deve-se levar os animais de estimação em passeios de família?

Crédito Imagem : Pet Rede

Em casa, na rua, no sítio ou na praia, não importa o lugar os animais de estimação estão sempre por perto como fiéis companheiros da criançada. Especialistas afirmam que cada um dos bichinhos, independente de suas características, tem papel importante na socialização da criança, pois estimula o desenvolvimento do afeto e responsabilidade.

Com a chegada das férias, o Bob, a Layla, o Fred, o Loro e todos os animaizinhos têm lugar garantido nas viagens. Entretanto, alguns passeios são limitados e podem resultar em prejuízo.

Em algumas regiões do litoral existem leis que proíbem a circulação nas areias e se não respeitadas acabam em multa. O problema é a facilidade de transmissão de doenças – toxoplasmose, micose e bicho geográfico – pelas fezes, acidentes e mordidas.

“Como não é possível haver um controle sobre a vermifugação dos pets, e como nem todos os proprietários recolhem as fezes dos animais, a legislação brasileira prefere restringir a circulação dos animais nesses espaços”, explica o Diretor Clinico do Hospital Veterinário Pet Care, Marcelo Quinzani.

Os mimosos gatinhos causam preocupação na disseminação da toxoplasmose, pois podem ser infectados pelo parasita causador da doença ao comerem passarinhos e pequenos animais contaminados e depositarem as fezes na praia. “As crianças estão ainda mais vulneráveis porque, ao brincarem, acabam tendo um contato ainda maior com a água e a areia e eventualmente levam a mão contaminada à boca”, lembra o veterinário.

Já com os cães, o risco é a proliferação do ‘bicho geográfico’ – causado pelo parasita ancylostom, que habita o intestino desses animais que não são vermifugados periodicamente. “A vermifugação é extremamente importante para manter sua saúde e bem-estar e para que o cãozinho não passe a oferecer riscos aos seus donos”, ressalta.

Dicas para passar as férias acompanhadas do bichinho de estimação:

• Leve seu animal para uma consulta ao veterinário pelo menos dois dias antes da viagem;

• Fique atento a higiene, alimentação do animal;

• Evite levar os animais para a praia, o calor e a umidade da areia são propícios para a formação de vários vermes prejudiciais ao homem;

• Evite também a contaminação e doença aos próprios animais. A água do mar, por ser muito contaminada, também é nociva para os bichos, e pode causar a otite (inflamação do ouvido);

• Atente-se ao transporte dos animais. Carregue-os em caixas apropriadas;

• Ande sempre com o animal preso prela guia, em locais permitidos, como o calçadão das praias;

• Dê vermífugos ao animal a cada seis meses;

• Ande com sacolas para recolher as fezes dos bichos em locais públicos;

• Lembre-se, o responsável pelos prejuízos é sempre o proprietário do animal. Não descuide de seu companheiro.

Vira-latas viram celebridades em calendário do bem

Projeto dedica parte da renda 
para tentar acabar com os animais abandonados.

July, a celebridade vira-lata que ilustra julho, foi achada ainda bebezinha em um monte de areia
Crédito Imagem: Divulgação R7

A vira-lata Pytuca passou por três famílias até achar seu dono. Ninguém a queria. De plebeia à rainha do lar, hoje a cachorra manda na casa.

Já July, quando ainda era bebê, vivia em uma construção, toda judiada. Sua atual dona a viu saindo do meio de um monte de areia e, depois disso, nunca mais se desgrudaram.

A história das cachorrinhas, bem como a de outros 11 SRDs (sem raça definida) felizes, são contadas na edição de 2012 do calendário Celebridade Vira Lata. Veja as fotos.

O projeto que dedica parte da renda à castração de bichos, uma das formas mais eficazes, além da educação, de acabar com o abandono, segundo os especialistas.


Mês a mês, os cães estampam as páginas como estrelas. O fotógrafo Lionel Falcon, especialista em imagens de bichos, é o responsável pelas fotos de derreter corações.

O projeto já conseguiu castrar mais de mil bichos, de acordo com Lulie Macedo, a idealizadora.

- Com a renda do material de 2012, além da ajuda aos animais de periferia, vamos fazer um trabalho de educação ambiental com na ONG Casa do Zezinho.

A veterinária responsável pelas castrações, Amélia Margarida de Oliveira, líder da organização Veterinários na Estrada, lembra que castrar é uma das únicas formas efetivas de tentar acabar com o abandono, além de fazer bem à saúde dos bichos.

- Depois de castrados, diminuem as possibilidades de desenvolvimento de vários tipos de câncer relacionados à atividade hormonal. Além disso, os animais ficam calmos e livres de inúmeras outras doenças.

Gatinho cego "briga" contra secador de cabelo e faz sucesso no Youtube

Oskar, o gatinho cego (Foto: Reprodução)

A princípio a combinação secador de cabelo e gatinho não parece ser uma boa coisa. Mas esse vídeo com mais de 200 mil visualizações no Youtube ao menos serviu para assistirmos à determinação de um bichano em uma batalha épica contra... o vento.

O gatinho Oskar nasceu sem os dois globos oculares, mas isso não o impede de ser pra lá de ativo e levar uma vida super saudável. Ele nem deve fazer ideia de quanta gente ficou cativada com todo o seu esforço. Da-lhe Oskar!


Fonte:
Techtudo/curiosidades/noticia
LInk:

Nunca Mais Perca seu Bichinho de estimação de novo

Crédito Imagem: Blogs Pop Tech

Se você tem um daqueles cachorros ou gatos aventureiros que gostam de sair pelas ruas, brincar de esconde-esconde com você e te deixar doido de preocupação, esse gadget é pra você. Ou pra ele. Mais pra ele, na verdade.

A colera wi-fi mostra, com a ajuda de wireless e GPS, a localização exata de seu bichano, onde quer que ele esteja. É possível comprar só a coleira, caso você tenha mais de um bichinho.

Elas são confortáveis, leves, podem ser adicionadas na coleira que o cachorro já usa e a bateria dura 30 dias. Você recebe um aviso de quando é hora de recarregar. Aliás, você também recebe um aviso, via SMS e/ou e-mail dizendo se seu pet saiu de uma área delimitada por você.

Acompanhe tudo online e não perca mais seu bichinho de vista.

Disponível em várias cores, a coleira custa $199.95 com um ano de serviço incluso.