segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mova-se!!!

Animais: Os melhores amigos

Fonte:
Link:

Prevenindo Acidentes


Muitas vezes postamos textos de como prevenir acidentes em cães e gatos. Cada vez que surge um novo tipo de acidente temos a obrigação de alertar nossos amigos para prevenir que isto possa acontecer a outro animal. 


Este filhotinho teve o dedo amputado pois prendeu o dedinho na franja da coberta.

Franjas em coberta são um problema pois podem facilmente se enroscar na parte do corpo de um animal.

Há anos atrás tivemos uma filhote de rottweiler que enroscou a cabeçaem uma franja de rededebalanço e infelizmente não sobreviveu.

Todos veterinários podem contar histórias de animais que perderam parte do rabo quando alguem fecha a porta do carro rapidamente ou mesmo quando uma porta de casa se fecha abruptamente em cima de um animal devido a uma rajada de vento.

Outro problema comum são os portões eletronicos que se fecham em cima de animais e gatos que se espetam nas lanças dos portões.

Todos estes relatos são para tomarmos cuidados com fatalidades que possam acontecer como:

Usar cobertas sem franjas e quando estiverem esburacadas descartarmos. Olhar sempre se o animal já desceu totalmente do automóvel antes de fecharmos a porta.

Fonte:
petcare.com.br/blog
Link:

MANIFESTAÇÃO CONTRA MASSACRE DE CÃES NA CORÉIA


Não poderíamos deixar de compartilhar c/ vcs esta grande manifestação contra o assasinato de milhões de cães q acontecem tdo ano na Coréia do Sul!!! Isto é muito triste, cruel!

O evento vai acontecer simultaneamente em vários países como EUA, Autralia, UK, Tailândia dia 7 terça-feira!


Os cães são confinados, tratados de forma cruel e aguardam o seu abate e q muitas vzs é de maneira terrível!
A carne deste amáveis bichinhos cães é comercializada em restuarantes, lanchonetes, etc na Coréia!Isto é repulsivo, revoltante!!!

O IDA esta organizando a manifestação p/ a próxima terça 7 de agosto e com o intuito de pressionar o governo de lá!!!
Portanto vamos divulgar gente!

Vamos entrar no site e se possível assinar a petição contra esta barbárie!

Se alguém tiver parentes nestes países peça p/ q se puderem participem da manifestação dia 7 agora.

No site do IDA tem todos os locais onde vão acontecer o evento!

Vamos juntos pressionar as autoridades da Coréia para q este ato absurdo , cruel contra os animais não ocorra mais!!!

conto com a ajuda de vcs!

Natercia

Fonte:
Procure 1 Amigo
Link:

LUTEMOS POR 1 HOSPITAL VETERINÁRIO PUBLICO

Procure 1 Amigo

"Tudo que queremos é beneficiar o brasileiro e eles aqui são brasileiros também! Se tem algo que eles querem é respeito como eu tenho por você e você deveria adquirir com o próximo (isso é pra quem não sabe cuidar de si próprio) lembrando que sabemos ensinar da mesma forma que devemos aprender." ASSINEM: 


Muitas pessoas são a favor da criação de hospitais públicos veterinários para o atendimento de animais doentes. O primeiro do país foi criado recentemente no bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. Lá são oferecidos tratamentos variados para os bichos que necessitam de cuidados especiais. Mas, essa questão divide opiniões da população e de profissionais, que julgam a necessidade de haver cautela nessa discussão.

Em uma enquete realizada entre os dias 27/07 e 3/08 pelo Portal acritica.com, a maioria dos internautas votou a favor da criação de hospitais veterinários públicos para atendimento de animais nas cidades do Brasil.

Com um total de 938 votos, 77,7% das pessoas que participaram são a favor da criação desses hospitais e 22,2 % são contra.

Centro de Zoonoses
Embora a população seja favorável, o assunto é tratado com bastante cuidado por médicos veterinários.

Alguns profissionais chegam a ser taxativos em dizer, que a criação de um hospital público para animais na cidade na verdade não seria necessária, já que em Manaus existe um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que disponibiliza alguns procedimentos gratuitamente para os animais.

Para o Coordenador e Professor do Curso de Medicina Veterinária da ESBAM, Dr. Breno Schumaher Henrique, o que poderia ser feito em Manaus é ampliação do CCZ.

“O Centro de Controle de Zoonoses já faz atendimento de animais para cirurgias de castração. Uma possibilidade é a ampliação das atividades para algo similar ao que ocorre em outros estados e isso ocorrendo, não haveria necessidade de implantação do hospital público. Além disso, a imagem negativa que muitos têm do CCZ iria ser modificada”, ressaltou o veterinário.

Cautela
Mesmo Dr. Breno acreditando que o ideal é a estruturação do CCZ, ele ressalta ainda que caso haja a abertura dos hospitais veterinários na cidade de Manaus, isso poderia ser benéfico para os animais e veterinários.

“Além de favorecer a população em geral com os cuidados com os animais e a saúde pública, também haveria abertura de novas vagas de emprego para os médicos veterinários de Manaus, com a abertura de concursos públicos. Entendo ser interessante para toda a sociedade brasileira a existência de hospitais veterinários públicos, porém algumas questões são importantes e devem ser amplamente discutidas no âmbito municipal e estadual, para a realização desse empreendimento”, declarou.

O veterinário ressalta ainda que é preciso a definição de uma política pública bem definida para a destinação necessária de recursos. “Ainda para ilustrar, é informado que o hospital público de São Paulo, conta com 28 funcionários, deste 16 são veterinários e a associação recebe repasse mensal de R$ 600 mil reais, da prefeitura para administrar o local e tem como meta mil consultas e 180 cirurgias/mês (…) os profissionais que trabalharem nesse hospital devem ter cargos e salários bem definidos, não sendo permitido atendimento sem cobrança, que nesse caso será pago pelo Estado/ Município”, destaca.

Resgate de animais abandonados
No Brasil, muitas pessoas resgatam animais abandonados e doentes das ruas do País. Na maioria das vezes, os cães e gatos estão sujos, maltratados ou até mesmo com alguma doença e precisam receber cuidados médicos.

Para a universitária Missony Gabrielle, 26, que é uma apaixonada por animais e tem 20 cães em casa, a idéia da criação de um hospital público veterinário na cidade é muito boa e ela é totalmente a favor desde que seja algo planejado e organizado, para que não vire um projeto ‘fantasma’.

“Acho que a criação de qualquer programa de ajuda a animais é uma boa idéia, porém ainda existe a falta de informação da população. Resgatar um bichinho não é só levá-lo para sua casa e dar água e comida. Ele precisa de cuidados básicos como vacinas e quando algum problema acontece e você não tem pra onde levá-lo em caso de urgência e emergência se não tiver condições financeiras, acaba abandonando o animal na rua novamente”.

Missony ressalta que a criação de um hospital público serviria ainda de escola para estudantes do curso de veterinária. “Para quem cuida de animais, o que não falta é boa vontade. Esses hospitais seriam mais um local para os finalistas do curso de veterinária e muitos bichinhos poderiam ser ajudados”, finalizou

Fonte:
Procure 1 Amigo
Link:

Cuidados com a nutrição beneficiam a saúde de gatos idosos

O processo de envelhecimento é inerente tanto aos seres humanos quanto aos animais, que são verdadeiros membros da família. E para cuidar bem dos bichanos nessa fase da vida, é preciso disponibilizar uma dieta diferenciada, com ingredientes especiais. A PremieR pet alerta que uma nutrição excelente, adequada a cada faixa etária, pode oferecer benefícios à saúde dos gatos, proporcionando a tão esperada longevidade.



Segundo a Associação Americana de Clínicos Especialistas em Felinos, os cuidados preventivos com a saúde do gato idoso devem ser realizados dos 7 aos 11 anos de idade. A partir de 12, as medidas devem ser intensificadas, pois o gato já é considerado geriátrico.

“O envelhecimento é caracterizado por uma diminuição na capacidade de funcionamento dos diversos órgãos e sistemas do organismo. Estas alterações funcionais, por sua vez, podem levar a doenças que comprometem a saúde e qualidade de vida dos bichanos. Sabe-se, no entanto, que alguns destes processos podem ser retardados ou minimizados por meio de cuidados preventivos e, neste contexto, uma nutrição específica assume um papel central”, explica a médica veterinária da PremieR pet, Keila Regina de Godoy.

A vida urbana mudou o hábito e até o estilo de vida de muitos destes animais de estimação. Se antigamente eles eram criados soltos, expostos a uma série de perigos que comprometiam sua longevidade, hoje a maioria vive dentro de casa, são castrados e recebem muito mais cuidados com a saúde. Soma-se a isso o avanço na medicina felina e o que se vê é um aumento significativo na expectativa de vida dos gatos, que em média é de 15 anos.

“Os cuidados com os gatos idosos e geriátricos envolvem atenção especial a diversos aspectos aos quais estes se tornam mais vulneráveis e sobre os quais a nutrição interfere diretamente: manutenção do peso e da proporção entre gordura e musculatura corporal, prevenção de cálculos urinários, prevenção da insuficiência renal, prevenção de doenças degenerativas (como neoplasias e problemas nas articulações), problemas com dentes e gengiva, constipação, pele mais ressecada, pelos opacos e quebradiços, bolas de pelos e redução do apetite”, detalha a veterinária.

A profissional esclarece ainda que oferecer uma nutrição especial é um cuidado essencial com a saúde e constitui um passo muito importante para a qualidade de vida e longevidade do pequeno felino.


Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

BELA FOTO, BELA HISTÓRIA!

Coisas de bichos

Este é Shep de 19 anos, sendo carregado nos braços de seu pai no início desta semana no Lago Superior. Shep adormece todas as noites, quando ele é transportado para dentro do lago, ele está doente e com uma dor crônica que o faz sofrer muito e somente melhora quando John o carrega nos braços desta forma, no lago, so então adormece. O fotográfo ficou feliz somente em pod
er guardar este momento para seu amigo John, mal sabia que esta foto iria se tornar um viral no Facebook.

John salvou Shep ainda filhote com somente 8 meses de idade, e ele tem sido sua companhia, ao seu lado, em muitas aventuras, desde então. Agora John retribui de forma maravilhosa ao seu grande amigo, ja idoso e doente!

Este post no Facebook se tornou viral, pela bela imagem e bela história! EMOCIONANTE!

Fonte: