terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cachorro ganha casaco para enfrentar frio europeu

Um cachorro foi visto circulando pelas ruas de Strasburgo, na França, com um charmoso suéter vermelho.
O inverno rigoroso deve continuar a castigar os europeus na próxima semana.
Vincent Kessler/Reuters 
Cachorro passei com suéter em dia frio

Fonte:
f5.folha.uol.com.br/bichos
Link:

Tira já esse bebê da boca!

Ele não queria, mas a obediência falou mais alto…


Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Saiba como cuidar do seu pet quando ele estiver velhinho

Cães e gatos também precisam de cuidados especiais à medida que vão envelhecendo, confira algumas dicas.

Assim como seus donos, os pets também precisam de cuidados especiais à medida que vão envelhecendo. No caso dos cães, as raças de grande porte tendem a apresentar os primeiros sinais de velhice entre os 5 e 8 anos de idade, enquanto os de médio e pequeno porte apresentam entre os 6 e 9 anos. Essas diferenças ocorrem devido as características do metabolismo dos animais. Nesse estágio de vida delicado seus órgãos ficam menos eficientes, deixando nossos mascotes suscetíveis a vários problemas de saúde, como doenças do coração, rins, perda dos dentes, catarata, surdez, diabetes, artrose, câncer entre outros.
No caso dos cães, as raças de grande porte tendem a apresentar os primeiros sinais de velhice entre os 5 e 8 anos de idade, enquanto os de médio e pequeno porte apresentam entre os 6 e 9 anos.
Crédito: Flickr

Convivendo com seu animal todos os dias, pode ser que não perceba a idade chegando, porém quanto mais velho ele fica, menos disposição ele tem pra brincar e, portanto, menos energia ele precisa consumir. Seus dentes já não são tão resistentes e com isso a eficiência em processar alimentos diminui. Em razão da vida menos ativa, ele também pode ter excesso de peso, por isso alguns ajustes na dieta são necessários. Uma dica é, procurar as chamadas rações seniores adaptadas às necessidades nutricionais da idade avançada, elas são ricas em ômega-3, proteínas, zinco, fibras e pobres em gordura.

Entre os problemas que chegam com a velhice, os rins estão entre os primeiros orgãos a dar os sinais da idade, porém, por meio de um simples exame de sangue é fácil diagnosticar precocemente. Uma dieta rica em fósforo e pobre em proteína pode ajudar a evitar a progressão de doenças renais nessa fase da vida do animal.

Durante essa fase da vida também é natural que os pets desenvolvam artrite em suas juntas. Embora não tenha cura, existem diversas terapias que auxiliam no controle da dor, como a acupuntura e medicamentos específicos. É importante também solicitar ao veterinário um programa de exercícios apropriado, pois exercícios em animais idosos sem acompanhamento podem agravar o quadro da doença.

Visão, olfato e audição também merecem uma atenção especial nessa altura da vida do seu melhor amigo. Por exemplo, se achar que seu pet não está obedecendo, pode ser que ele não esteja ouvindo seu comando. Se ele estiver esbarrando na mobília, pode estar com a visão enfraquecida. Neste caso evite fazer mudanças na casa ou em sua rotina normal para não deixá-lo desorientado.

Como o pet tende a passar mais tempo deitado nessa etapa da vida, procure sempre deixá-lo em um local quente e livre de correntes de ar. Uma caminha acolchoada para evitar o desenvolvimento de calos também é essencial para seu bichinho de estimação não sentir tanto as limitações da nova condição.

Hoje em dia o mercado pet oferece uma série de produtos para animais de idade avançada, entre eles estão os suplementos alimentares, rações específicas, petiscos para dentes frágeis, escadas que evitam o desgaste das articulações, entre outros. O importante é que o conforto e a proteção não sejam esquecidos nessa fase delicada da vida do seu parceiro. Peça sempre a orientação do médico veterinário e não esqueça que a vacinação regular é tão importante nos pets idosos quanto nos mais novos.

Neve  com 16 anos 
Arquivo pessoal

A perda de um companheiro tão fiel é sempre muito difícil, afinal gostaríamos que nossos pets vivessem para sempre, mas com paciência e carinho você pode fazer o máximo por ele, para que juntos vocês possam aproveitar essa última etapa da maneira mais tranqüila e alegre possível.

*Estas são apenas algumas dicas do Meu Amigo Pet*, consulte sempre o seu veterinário.

Fonte:
petmag.uol.com.br/artigos
Link:

Doença misteriosa faz o cão celebridade Uggie se aposentar

O simpático jack russel terrier que chamou a atenção do público ao participar do filme O Artista ganhou tanta fama, que fará uma participação especial na esperada cerimônia de entrega do Oscar. No entanto, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, o evento será seu último trabalho em Hollywood, já que ele vai se aposentar. O treinador Omar Von Muller anunciou que a carreira de Uggie chegou ao fim porque ele está com uma doença neurológica misteriosa, que o faz tremer bastante. “Gastamos milhares de dólares tentando descobrir a causa mas os especialistas realmente não sabem. Tudo o que os veterinários podem dizer, depois de todos os exames, é que é uma doença neurológica e que ele não está sofrendo”, disse Von Muller. Aos dez anos de idade, o cachorro trabalhava cerca de 15 horas por dia durante as filmagens.

O treinador salvou Uggie de ir para um abrigo depois que seus primeiros donos o abandonaram, por causa de seu comportamento. “Ele era um filhote maluco, cheio de energia”, declarou Von Muller, que decidiu usar toda essa vitalidade para transformá-lo em uma estrela de cinema. Além de O Artista, Uggie já participou de outros longa-metragens, como Água para elefantes e Senhor cupido (ambos lançados em 2006). O sucesso foi tanto que o cão ganhou até seu próprio perfil no Twitter, seguido por mais de 4 mil pessoas.

TAPETE VERMELHO
A participação no Oscar não será a estreia de Uggie no tapete vermelho. Isso porque ele já roubou a cena noGlobo de Ouro, em janeiro, quando o filme O Artista recebeu três prêmios. Antes disso, teve uma menção na premiação francesa Lumière Awards e até ganhou o Palm Dog Award no Festival de Cannes, em 2011. No Facebook, seus fãs fizeram até campanha para que ele concorresse a um Oscar.

É, Uggie. Sua carreira foi longa e cheia de boas histórias para contar. Agora, vê se descansa e se recupera logo dessa doença. Estamos torcendo! E vocês?

Fonte:
colunas.revistacasaejardim.globo.com/bichoemcasa
Link:
http://colunas.revistacasaejardim.globo.com/bichoemcasa/2012/02/06/doenca-misteriosa-faz-o-cao-celebridade-uggie-se-aposentar/