quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


Sobre a ANDA


A imprensa não apenas informa. Ela forma conceitos. Modifica ideias. Influencia decisões. Define valores. Participa das grandes mudanças sociais e políticas trazendo o mundo para o indivíduo pensar, agir e ser.


É justamente este o objetivo da ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais: informar para transformar.


A ANDA difunde na mídia os valores de uma nova cultura, mais ética, mais justa e preocupada com a defesa e a garantia dos direitos animais. É o primeiro portal jornalístico do mundo voltado exclusivamente a fatos e informações do universo animal.


Com profissionalismo, seriedade e coragem, a ANDA abre um importante canal com jornalistas de todas as mídias e coloca em pauta assuntos que até hoje não tiveram o merecido espaço ou foram mal debatidos na imprensa.


A proposta da ANDA é servir também de referência a toda sociedade, respondendo aos questionamentos e incentivando novas atitudes, sempre sob o foco dos direitos animais.


A ANDA foi criada pela jornalista, vegana e ativista em defesa dos direitos animais Silvana Andrade, com 25 anos de experiência na imprensa brasileira.

http://www.anda.jor.br/

Chips recuperam animais de estimação perdidos

03/02/2011 - 13h42 (Redação AgoraVale)
Imagem(s): Prefeitura de Caraguatatuba


  • O governo municipal de Caraguatatuba informa que o Centro de Controle de Zoonoses de Caraguá (CCZ) continua com as instalações de chips nos animais domésticos. A ideia em aplicar o microchip em cães e gatos, por exemplo, é a de facilitar a identificação do animal caso ele se perca, já que o equipamento traz o nome e o endereço de seu dono. O Zoonoses identifica os dados cadastrados e entra em contato com o dono, que tem de volta seu bicho de estimação.
    Para a implantação dos chips, basta levar o animal ao CCZ.

    A taxa de instalação é de 10 VRM (Valor de Referência do Município), que corresponde a R$ 21,70 para cães e gatos. Animais castrados, que participaram do programa de castração ou que foram adotados no CCZ, ganham 50% de desconto.

    Serviço:
    Centro de Controle de Zoonoses
    Avenida Ministro Dilson Funaro, 115 - Jardim Britânia
    Tel: (12) 3887-6085 ou 3887-6888

    Fonte: Caraguatatuba
  • http://www.agoravale.com.br/agoravale/noticias.asp?id=29014&cod=1

Porquinho faz curso de agility no Reino Unido.

Louie, de nove meses, ganhou o direito de integrar uma equipe composta por outros 15 cachorros.
Louie tem a mesma facilidade que os cães para aprender os exercícios do agility
Crédito: Reprodução/ Daily Mail
A vontade do porquinho Louie de interagir com seus amigos caninos fez com que o suíno aprendesse algo muito especial. A exemplo dos cães, ele passeia de coleira e até busca gravetos quando a sua dona pede. Como resultado de tamanho empenho ele conseguiu até mesmo o direito de integrar uma equipe de agility.

Segundo informações do jornal Daily Mail a responsável por treinar o porquinho de nove meses é Sue Williams, especialista em comportamento animal e técnica do time canino de agility de Cherish.

A profissional explicou à publicação que utiliza o reforço positivo para ensinar os truques ao suíno e que o enorme apetite do animal o auxilia a aprender rápido. “Ele adora biscoitos de gengibre, então, ele aprende rápido para ganhar mais petiscos”.

O porquinho passeia na coleira e cumpre as mesmas atividades que seus colegas caninos Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Sue explicou ainda que a iniciativa de começar a praticar agility partiu do porquinho, que sempre ficava observando sua dona treinando seus sete cães de estimação. “Ele esteve sempre muito feliz de estar próximo dos cachorros”. Foi então que em um dos dias de treinamento a especialista estava tentanto fazer com que os cachorros passassem por um túnel, mas não obteve sucesso. No mesmo instante o esperto porquinho cumpriu a missão.

“Nesse momento eu pensei: ‘espera um minuto, os porcos parecem poder fazer um serviço melhor que os cães!’”. Desde então Louie foi integrado ao time e já participou de seis shows de talento. O maior sonho de sua treinadora é poder concorrer em breve com o animal em uma das competições de agility mais respeitadas do Reino Unido: o Crufts.

Aventura Selvagem - Adoção de Animais

ADOTE

A cada dia, milhares de pets são abandonados por seus donos, que por um motivo ou outro, desistem de criar o animal.

Muitos sofrem maus tratos, sendo judiados constantemente por seus donos. Outros são deixados nas ruas, sem comida, sem água, correndo riscos.

Inúmeras Ongs foram criadas para o recolhimento destes “caras”, tentando encontrar um novo lar e novos donos que possam lhe oferecer estrutura, cuidados e amor.

Richard decidiu ajudar nesta batalha, produzindo o quadro Adote em seu programa Aventura Selvagem.
A cada semana, um pet será mostrado no programa.

Os interessados deverão preencher a ficha abaixo e aguardar a seleção do Centro de Adoção Cobasi*.

Os candidatos aprovados irão receber seu novo companheiro diretamente das mãos de Richard. * A Cobasi, o shopping do seu animal, oferece todos os produtos para o seu pet.

Além disto, criou um Centro de Adoção, em parceria com Ongs que se dedicam a esta causa.

Conta hoje com 10 lojas espalhadas pelo estado de São Paulo e a venda direta pela internet e por telefone.

Serviço: Site: www.cobasi.com.br
Televendas: (11) 3681-6700

Carro é roubado com chow chow dentro na Zona Leste de SP

Cadela de estimação, Hanna sofre de alergia e precisa tomar remédio.Família promete recompensar quem der informações sobre o animal.
Cachorra é da raça chow chow, de língua azul
(Foto: Arquivo Pessoal)

O simples roubo de um veículo se transformou em um verdadeiro pesadelo para uma família da Zona Leste de São Paulo. O Peugeot 206 preto foi levado por três homens armados às 22h da terça-feira (1º) em frente da casa onde a família mora na Vila Matilde. Dentro do carro, estava o animal de estimação da família, uma cadela da raça chow chow, aquela de pelo bem felpudo e de língua azul, de 3 anos e que atende pelo nome de Hanna.

Segundo Francine Midori Maeda, o irmão foi abordado por três rapazes em duas motos quando se preparava para colocar o carro na garagem. “Colocaram a arma na cabeça do meu irmão. Acredito que eles não tenham visto a Hanna”, contou Maeda.

Desde a noite de terça-feira, a família não teve mais notícias do cão. “Nós tememos qualquer tipo de crueldade contra ela. Somos todos muito apegados a ela. É muito brincalhona, muito meiga, afável, não costuma estranhar ninguém”, disse, sobre o temperamento da cadela.

Devido a essa preocupação, a família decidiu divulgar pela internet um alerta sobre o desaparecimento com uma oferta de recompensa, para tentar obter informações sobre o possível paradeiro de Hanna. “Para nós, o que importa é o valor afetivo. Entendemos quem que quiser nos ajudar, não vai se preocupar com o dinheiro. Mas quem nos levar até a Hanna vamos conversar e ver um valor”, disse Maeda.

O objetivo é encontrá-la o quanto antes, já que Hanna sofre de alergia. “Por isso, ela faz uso contínuo de medicamento, para não cair o pelo e nem abrir feridas”, afirmou.