quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Saiba como funciona uma academia de ginástica para cães

Você já ouviu falar de academia para cães? Pois saiba que muitos pets estão aderindo aos estabelecimentos. Além de perder os quilinhos a mais, os animais se divertem ao se exercitarem na esteira ou na piscina.
O cão Max, por exemplo, estava pesando 46 kg quando chegou à academia. Em apenas três meses, já se livrou de 6 kg.
Mas os donos podem ajudar seus pets a não ficarem com sobrepeso.
O primeiro passo é cuidar da alimentação do bichinho, que deve ter horários certos para se alimentar. Ajuda, ainda, evitar dar qualquer coisa para o pet comer. E, para completar, mascotes também devem fazer caminhadas diárias.
A natação é outro ótimo exercício para os animais. Um treino diário chega a eliminar um quilo.
Bastam 30 minutos de exercícios físicos diários para a condição cardiovascular e física do cão melhorar.
Na academia canina, a última etapa é o circuito de agilidade, no qual o cão deve se esforçar pulando obstáculos e passando por túneis cheios de curvas.
Por fim, esses exercícios deixam o animal mais esperto e faz com que ele responda melhor aos comandos do dono.

Primeiros-socorros – Picada de inseto

Crédito Imagem: Pet Rede

Em caso de picada de inseto, o local deve receber compressa fria e com gelo para diminuir a absorção do veneno do inseto. É importante não dar medicamento, nem tentar arrancar o ferrão. O animal deve ser levado ao veterinário.

Fonte:
Blogs.jovempan.uol/petrede
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/primeiros-socorros-picada-de-inseto/

Bichos no banco dos réus

Na idade média os animais respondiam por crimes assim como os humanos, existem vários registros de casos de condenações, inclusive o enforcamento de uma porca em praça pública.
Os julgamentos dos animais eram idênticos aos dos humanos, com tudo que se tem direito, até advogado para defender o animal.
Por mais estranho que possa parecer, naquele tempo um animal era considerado responsável por todos os seus atos, os porcos eram os que mais se metiam em processos por conviverem diretamente com os humanos.
Diferente do que acontece hoje onde um dono pode vir a responder judicialmente por algum prejuízo que um animal de sua propriedade venha a causar, na idade média era o animal mesmo que tinha que pagar, ficando seu dono livre de qualquer responsabilidade.
Sorte dos bichos que a coisa mudou, já pensou se atualmente na sociedade como a conhecemos de uma hora para a outra resolvem voltar essa moda?
Fonte:
Blogs.jovempan.uol/petrede
Link:
Crédito Imagem:
Pet Rede

Cães estudam rostos de humanos, diz estudo

Um artigo publicado hoje pela revista britânica “The Scientist” explica que, assim como os seres humanos, os cães também estudam a face de uma pessoa, começando pelo lado direito, que expressa melhor o estado emocional.

Esse fenômeno, no entanto, ocorre apenas quando estes animais observam rostos humanos. Uma hipótese sustenta que o lado direito da face expressa melhor as emoções, o que explica o fato de ser analisado antes pelos cachorros, como fazem os humanos quando vêem alguém pela primeira vez.

Uma equipe de cientistas da Universidade de Lincoln (Inglaterra) descobriu que os cachorros domesticados desenvolveram este comportamento possivelmente para captar a emoção dos rostos humanos.

Os pesquisadores, liderados por Kun Guo, estudaram os movimentos dos olhos e da cabeça de 17 cães quando lhes foram mostradas imagens de rostos de pessoas, macacos, cachorros e objetos inanimados.

Os animais olharam para a esquerda – para a metade direita do rosto – apenas quando lhes foram mostrados rostos humanos. Esta tendência se acentuou ainda mais quando a expressão facial era de aborrecimento.

Segundo os cientistas, os cães poderiam ter aprendido este comportamento para interpretar as emoções do rosto após milhares de anos de interação com os seres humanos.

No entanto, quando os cachorros viam uma imagem invertida, continuavam olhando a sua esquerda, algo que os humanos não fazem.

A equipe pesquisadora explica que o lado direito do cérebro canino, que processa a informação do campo visual esquerdo, se adapta melhor à interpretação das emoções humanas que o hemisfério direito.

Já o especialista em cães da Universidade Eötvös Loránd de Budapeste (Hungria), Adam Miklosi, disse que apesar de esta descoberta ser interessante, ainda é um mistério como os cachorros percebem os rostos das pessoas. Além disso, não existiriam evidências de que estes animais sejam capazes de reconhecer as emoções.
Crédito Imagem:
Pet Rede
Fonte:
Blogs.jovempan.uol/petrede
Link: