terça-feira, 23 de agosto de 2011

Camiseta com focinho

Quer fazer uma homenagem para o seu melhor amigo? É só escolher uma das camisetas da marca norte-americana The Mountain e sair por aí, com o cachorro estampado na roupa. As peças trazem fotografias realistas de animais de várias raças: tem rotweiller, labrador, golden retriever… Apesar de não ter um buldogue em casa, este foi um dos modelos de que eu mais gostei, por causa das bochechas. E vocês?





Fonte:
colunas.casaejardim.globo.com
Link:
http://colunas.casaejardim.globo.com/bichoemcasa/category/cachorro/

Homeopatia traz benefícios também para os animais

Crédito Imagem: Petrede

A acupuntura é uma técnica muita usada há muitos anos para tratamentos de saúde em humanos. A novidade agora é que tal técnica está sendo realizada em alguns animais, por exemplo, em cavalos de uma hípica de Botucatu, interior de São Paulo.
As agulhas são aplicadas no dorso do animal por profissionais experientes da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os veterinários se dedicam a essa pesquisa e tratamentos há mais de 20 anos.
É preciso sentir os pontos dos animais para detectar quais problemas estão ocorrendo. Os pontos dos animais são praticamente os mesmos do ser humano, porém é preciso apenas fazer uma adequação à anatomia do animal.
O combate a carrapatos, bernes e mastite, e também à inflamação das glândulas mamárias, é realizado por meio da homeopatia. A boa notícia é que o custo é reduzido, pois o medicamento é preparado na própria fazenda.
Os benefícios proporcionados pela homeopatia – tanto pela acupuntura ou pelos remédios homeopáticos –, são diversos, no entanto, é preciso ter cuidado e atenção na dose a ser administrada no animal.
“Qualquer utilização indiscriminada de medicamentos é prejudicial ao organismo, dessa forma, precisamos buscar alternativas que sejam comprovadas cientificamente e que tragam resultados positivos”, ressalta a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.
Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/homeopatia-traz-beneficios-tambem-para-os-animais/

Fezes de animais podem ser focos de transmissão de doenças e micoses

Crédito Imagem: PetRede


Caminhar com os bichinhos de estimação faz parte da rotina de dezenas de pessoas, pois além de ter um companheiro na hora das atividades físicas, os animais também têm a oportunidade de passear e desestressar, já que muitos vivem dentro de casas cada vez menores e sem espaço para as brincadeiras dos pets. 

Porém, diferente dos seres humanos, os animais acabam fazendo suas necessidades por onde passam e, com isso, quem vem logo em seguida precisa desviar das fezes dos animais.

A aposentada Cecília Ferrite, moradora próximo à praça da Boa Morte, conta que, além de desagradável, as fezes dos animais geram certo incômodo.

“Na praça da Boa Morte diariamente encontramos diversos locais com fezes de cachorro. A cada 10 metros tem um”, conta.

“Acho um verdadeiro desrespeito dos donos de animais, pois naquele local têm muitas crianças que brincam e elas acabam pisando no coco dos animais, que pode trazer doenças”, afirma.

“Acho que a Prefeitura deveria fazer alguma campanha para conscientizar os proprietários dos cachorros sobre os riscos de contaminação que as fezes podem trazer, além da falta de educação”, salienta.

E não tem desculpa para não se recolherem os restos dos animais, atualmente no comércio é possível encontrar kits higiênicos, com pás que vêm com saquinho, que facilitam na hora de pegar as fezes do animal.

Tudo muito simples, sem nenhum contato direto ou indireto com os dejetos.

Há também os porta-saquinhos, onde é possível colocar sacolinhas em um suporte que é fixado na coleira do cãozinho.

Para quem não pretende gastar muito com esses utensílios, o indicado é sair de casa com pelo menos duas sacolinhas plásticas que, dobradas, nem ocupam espaço e podem ser levadas em qualquer bolso ou mesmo na mão, e quando o cãozinho fizer suas necessidades, é só pegar com a sacola.

Porém, fica a dica: não adianta pegar os restos dos bichinhos e jogar a sacolinha em qualquer lugar, ela deve ser depositada em lixeiras e, caso não as encontre, o proprietário precisa levá-la para casa e descartar junto com o lixo doméstico.

Vale lembrar que pisar nas fezes dos animais e seguir com os calçados para dentro de casa pode trazer doenças aos moradores, além de verminoses e fungos como o da micose.
Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/fezes-de-animais-podem-ser-focos-de-transmissao-de-doencas-e-micoses/

Ringue canino: como prevenir brigas entre cães

Crédito Imagem: PetRede
Se você tem mais do que um cachorro em casa, é provável que já tenha presenciado algum tipo de briga (mesmo que apenas uma rosnada) entre seus peludos. Elas podem aparecer por disputa de território, por exemplo, e se forem sérias podem lhe causar grandes dores de cabeça. Muitos cães que brigam acabam não conseguindo mais conviverem juntos e, por isso, precisam viver separados para o resto da vida. 

Para ajudar que isso não ocorra com seus amigos peludos, ou mesmo que aconteça algo semelhante durante os passeios, algumas dicas podem ser essenciais. Com a ajuda de especialistas, o site Dogster elaborou listas de como prevenir que um cão se torne agressivo com outros animais. Confira e coloque em prática desde o primeiro dia do seu companheiro em casa. 

Primeiros sinais
- Dorso: é comum que os pelos dessa região levantem sempre que um cão está irritado, nervoso ou agitado.
- Focinho: mostrar os dentes é um sinal de que seu cachorro está pronto para morder.
- Cabeça: fique atento se ele abaixar ou levantar demais a cabeça.
- Postura: antes de uma briga, a postura de um cão fica rígida e quase paralisada.
- Distrações: o cão fica muito atento quando está preparado para uma briga. Provavelmente ele não responderá a seus comandos.
- Sons: um cão que está pronto para lutar ou fica silencioso, ou ao contrário, emite um rosnado baixo. 

Como prevenir as brigas entre cães
- Treinamento da obediência: isso é muito importante. Treine o seu cachorro diariamente com comandos como “pare”, “largue” e “atenção!”
- Barulho: faça barulho com uma buzina de ar comprimido ou uma lata de moedas.
- Alimentação separada: alimente seus filhotes diariamente em áreas separadas.
- Reforço positivo: o “sim” é mais importante que o “não”. Elogie seu cão desde filhote para qualquer boa interação com outros cães.
- Liderança: como líder, você deve sempre deixar a casa em primeiro lugar, tocá-lo a qualquer momento, mesmo que esteja dormindo no sofá ou comendo.
- Evite situações de tensão: na rua, preste atenção para os sinais de alerta em outros cães e mantenha o seu cachorro longe deles.
- Encontros: é melhor que todos os cães passeiem de coleira. Esteja alerta e puxe a coleira para trás se houver sinais de tensão com outro animal. 

O que fazer caso ocorra uma briga
- Primeiro, mantenha a calma – é difícil, mas essencial.
- Cada proprietário deve retirar seu cão segurando as patas traseiras e puxando-os para longe um do outro.
- Deixe o local imediatamente com o seu cão devidamente na coleira.
- Não grite. Leve seu cão para outro local e faça comandos como “sente”, “deite”, “fique”.
Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link: