quarta-feira, 11 de maio de 2011

Segunda edição da Pet Fashion Week SP reunirá inovação, tendências e negócios no Espaço Villa Lobos.


Evento acontecerá nos dias 18 e 19 de junho e terá expositores,
desfile beneficente e desfile de marcas famosas,
além de novidades nacionais e internacionais do setor.
A segunda edição da Pet Fashion Week São Paulo trará ao mercado brasileiro inovações, tendências nacionais e internacionais e um espaço único para a realização de novos negócios no setor. Neste ano, o evento reunirá 30 estandes das mais renomadas marcas do mundo pet que apresentarão roupas, serviços e acessórios do segmento. Os visitantes poderão conferir a área de trade show, um desfile beneficente com celebridades e um desfile oficial com marcas nacionais e internacionais, além de demonstração de tosa artística e duas exposições internacionais: uma de looks desenvolvidos pelos alunos da FIT (Fashion Institute of Technology) e outra com os finalistas da PFW NY Lifestyle Innovation Award 2010. Outra novidade da segunda edição é a participação da consultora e gestora de produtos específicos para gatos Cecy Passos. O Grupo Aktuell é o responsável pela concepção e realização do evento no Brasil.

O Pet Fashion Week SP tem o objetivo de atender às necessidades e demandas das mais sofisticadas empresas e profissionais da indústria pet, oferecendo a oportunidade de apresentarem ao varejo seus produtos e inovações nos segmentos de moda, tosa e lifestyle. “Na primeira edição do PFWSP tivemos um retorno muito positivo dos expositores, todos tiveram grandes oportunidades de negociação. Isso nos mostra que o evento é único no setor, onde é possível conhecer novos produtos que não existem no mercado brasileiro”, comenta Rodrigo Rivellino, presidente do Grupo Aktuell. O evento acontece também em Nova York e Tóquio.

O mercado pet brasileiro cresce anualmente 5%. Segundo a Anfalpet (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação), o país movimenta em média R$ 10 bilhões por ano entre alimentos, medicamentos, higiene, estética e centros de adestramentos e hotéis para atender seus milhões de pets. O Brasil é segundo colocado no ranking mundial desse segmento, tanto em faturamento e em números de cães e gatos. “Nossa expectativa é que a PFWSP se torne o principal evento do setor na América Latina. A primeira edição nos mostrou que isso é completamente possível”, diz Mário DiFante, idealizador do Pet Fashion Week.

A edição brasileira do evento terá uma programação intensa, além da área de trade show e desfiles. A Pet Fashion Week São Paulo contará com duas exposições internacionais e demonstração de tosa artística. Confira as atrações do evento:

Trade Show – área exclusiva para marcas e profissionais do trade pet. São cerca de 30 expositores, entre nacionais e internacionais, que vão apresentar as novidades em roupas, acessórios e produtos para animais.
Desfiles – dois desfiles acontecerão no sábado (dia 18): às 16h e ás 20h. O primeiro desfile será para convidados. O segundo será beneficente com a arrecadação da venda dos ingressos para as organizações Instituto Cão Guia Brasil e Arca Brasil.
Exposições Internacionais – serão duas exposições internacionais: uma de looks desenvolvidos pelos alunos da FIT (Fashion Institute of Technology), e outra com os toys finalistas da PFW NY Lifestyle Innovation Award 2010.
Demonstração de Tosa Artística – nesta edição a PFWSP apresentará uma série de profissionais demonstrando tosa artística e criativa.
Área de Convivência – aberto ao público convidado para visitação, com exposição de produtos, Café Lounge, estandes dos principais parceiros do encontro e transmissão dos desfiles.

Ação Social
Neste ano, a PFWSP terá a participação das entidades: Instituto Cão Guia Brasil – organização sem fins lucrativos que treina cães para serem doados como cães guias a pessoas portadoras de deficiência visual; e Arca Brasil – associação humanitária de proteção que promove o bem-estar e o respeito aos direitos dos animais. As duas instituições terão estandes próprios onde venderão os artigos com a marca Pet Fashion Week SP. As vendas serão revertidas para as duas entidades, assim como o valor arrecado com os ingressos do desfile.

Serviço:
Pet Fashion Week São Paulo
Local: Espaço Villa Lobos (Rua Gonçalo Madeira, 209 – Jaguaré)
Quando: 18 e 19 de junho
Evento fechado para convidados
Informações: http://www.petfashionweeksp.com/

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/eventoshttp://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/eventos/segunda-edicao-da-pet-fashion-week-sp-reunira-inovacao-tendencias-e-negocios-no-espaco-villa-lobos/

Animal Care é a nova atração do Busch Gardens.

O Busch Gardens Tampa Bay dará aos visitantes uma oportunidade de participar de atividades do centro de tratamento e reabilitação de animais. O Animal Care & Nutricion Center será inaugurado no final deste ano. Os visitantes poderão observar desde a nutrição e tratamentos até raios-X e cirurgias. A nova instalação terá cerca de 16 mil metros quadrados e será construída onde está localizada a atual Rhino Exhibit, na região de Nairobi. Hoje, o tratamento dos animais acontece nos bastidores, longe dos olhos dos visitantes.

Crédito Imagem: Ilustração/Divulgação/Pet Rede

“Nós estamos felizes em ter a oportunidade de compartilhar com nossos visitantes todo o cuidado que temos com estes animais, e dessa maneira consolidar a nossa missão de conectar os homens a eles. Nenhuma outra instalação zoológica oferece essa experiência tão próxima do visitante com os trabalhos de tratamento e reabilitação”, disse o vice-presidente das operações zoológicas do Busch Gardens, Mike Boos.

Os principais componentes da nova atração serão um centro de nutrição e uma ala com salas de tratamento. O centro de nutrição contará com uma cozinha semelhante às de programas de culinária de televisão. Os educadores farão demonstrações sobre como planejar e preparar as dietas dos animais. Os visitantes terão ainda a chance de ajudar no preparo e distribuição da comida. Já a ala de tratamentos permitirá aos visitantes observar como os veterinários do Busch Gardens fazem os exames preventivos, tratamentos e cirurgias.

“Não apenas apresentamos uma nova geração de cuidados zoológicos, como também nosso novo Animal Care & Nutrition Center fará com que os visitantes vejam a dedicação e a paixão que nosso time tem com os mais de dois mil animais que vivem no Busch Gardens”, conclui o veterinário, Pete Black.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/bicharada

De óculos e gorro, cão se destaca em desfile de motos na Lituânia.

Cena foi flagrada na capital Vilnius.
Desfile atraiu centenas de participantes.
Um cão foi flagrado todo paramentado em um desfile de motocicletas, no último sábado (7), em Vilnius, na Lituânia. O animal foi fotografado usando óculos e gorro durante o evento que atraiu centenas de participantes. (Foto: Petras Maluskas/AFP).

Fonte:
Globo.com / G1 / Planeta Bizarro