segunda-feira, 30 de abril de 2012

Terapia com animais melhora qualidade de vida de deficientes

Tratamento de crianças e adultos com participação de pets 
tem resultados impressionantes 

Crianças e adultos conseguem melhorar sua qualidade de vida por meio do tratamento com animais. Trata-se da zooterapia, o convívio de animais domésticos e muito companheiros.

Durante um ano, um projeto inédito, realizado por intermédio de uma parceria de uma ONG com uma Unidade Pública de Saúde, localizada na periferia da capital paulistana, colocou crianças portadoras de necessidades especiais em contato com cachorros.

Os resultados logo puderam ser observados. Após o tratamento, Cauã, com apenas dois anos, ainda não consegue sentar-se sozinho. Mas segundo sua mãe, o menino com paralisia cerebral, teve uma ótima evolução: já não cai mais.

Pietro, um menino de três anos, consegue caminhar com a ajuda do andador, coisa que, anteriormente a zooterapia, era impossível.

O ideal é que o tratamento dure ao menos um ano. Uma triagem é feita para saber qual animal será melhor para a criança. Após a escolha e adaptação, com acompanhamento médico, o paciente é submetido à convivência com o animal e acaba aprendendo novas formas de descobrir o mundo.

Veja mais no video: 

Gato cai da altura de 6 metros em prédio, mas escapa ileso

Acidente ocorreu em Bathgate, na Escócia.
Órgão acredita que felino caiu de apartamento.

Um gato sobreviveu após cair de uma altura de seis metros em Bathgate, na Escócia. O felino acabou resgatado por agentes da Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA) após órgão receber uma chamada.

Apesar da queda, segundo o site da SPCA, o gato não ficou ferido. O órgão acredita que ele tenha caído da varanda ou janela de algum apartamento. O felino foi levado para um abrigo enquanto a SPCA tenta identificar o dono do animal.

Gato caiu de uma altura de seios metros em Bathgate, na Escócia. 
(Foto: Divulgação/Scottish SPCA)

Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Gato é resgatado após ficar preso no alto de poste com saco na cabeça

Cena ocorreu em St. Petersburg, no estado da Flórida.
Bombeiro usou escada para chegar até o felino e resgatá-lo.

Um gato foi flagrado na semana passada com um saco de salgadinhos entalado na cabeça no alto de um poste de luz em St. Petersburg, no estado da Flórida (EUA). Os moradores avisaram o Corpo de Bombeiros. Depois que a energia elétrica foi cortada do poste, o bombeiro Kelly Blake usou uma escada para chegar até o felino e resgatá-lo com segurança (veja vídeo), segundo reportagem da emissora de TV "ABC Action News".

 Gato foi flagrado com um saco de salgadinhos entalado na cabeça no alto de um poste.
(Foto: Reprodução)

Bombeiro usou escada para chegar até o felino e resgatá-lo.
 (Foto: Reprodução)

Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Aprenda a perder calorias em dobro levando seu cachorro para passear!


Você quer perder algumas calorias e não tem tempo de se exercitar? Sabia que você pode incluir alguns esportes no seu dia a dia? Se você trabalha, vai para a faculdade ou escola, durante o seu dia passa por diversos obstáculos que podem ser primordiais para torná-lo uma pessoa fisicamente ativa.

Andar com o seu cachorro
Você tem um cachorrinho lindo e o ama muito? Mas, quando o assunto é passear com ele ou levá-lo para fazer suas necessidades, você morre de preguiça? Então, comece a prestar atenção nos “dog walkers” ou “passeadores de cães”. Nunca percebeu que são magros e tonificados? Eles se beneficiam muito com esta prática e conseguem perder diversas calorias, além de definir membros superiores e inferiores. Que tal tentar? Faça o aquecimento dos seus exercícios com uma caminhada acompanhado do seu cachorro, assim, você vai conseguir perder cerca de 200 calorias em apenas 30 minutos. Mas, cuidado! Especialistas não indicam correr com cachorros. Se eles pararem abruptamente você pode sofrer um acidente. Por isso, caminhe com atenção e fique cada vez mais próximo do melhor amigo do homem. E, durante o passeio, não se esqueça da sua hidratação e da hidratação do seu cão.

Você pode fazer isso em qualquer lugar e tirar proveito de qualquer situação para manter a forma.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link: