quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cães farejadores viram ‘arma’ contra infestação de percevejos nos EUA

Praga chegou a forçar o fechamento de loja da Nike em Nova York.
Para especialistas, insetos podem ter desenvolvido resistência a pesticidas.

Cães farejadores viraram a nova arma para tentar eliminar a infestação de percevejos em várias cidades americanas. Na última terça-feira, durante uma conferência em Chicago, a cadela "Bella" demonstrou suas habilidades para farejar o inseto.

A praga chegou a forçar o fechamento da principal loja da Nike em Nova York. Alguns especialistas suspeitam que os insetos possam ter desenvolvido resistência a pesticidas modernos e que têm se proliferado com mais facilidade por causa do crescimento do turismo internacional.
GLOBO.COM / PLANETA BIZARRO


Japão inventa máquina de lavar cachorro

Invenção lava animal em 30 minutos.
Pet Shop garante qualidade do serviço.

O pet shop Pet World Joyful Honda, em Tóquio, no Japão, está lançando um serviço revolucionário. Trata-se de uma máquina que promete dar um bom trato no seu melhor amigo em apenas 30 minutos.
A máquina de lavar cachorro usa shampoo que não irrita os olhos do animal e tem os mesmos processos de uma máquina de lavar roupa, menos a centrifugação, substituída por um potente secador. O serviço sai por US$ 11 e está atraindo muitos interessados no Japão.



GLOBO.COM / PLANETA BIZARRO

CASTRAÇÃO


A superpopulação de animais domésticos é um problema de saúde pública. A maior parte dos cães e gatos abandonados é sacrificada ou distribuída em laboratórios, faculdades e hospitais, servindo como cobaia em pesquisas onde sofrem todo tipo de tortura. Muitos ficam vagando pelas ruas sem alimento e água, doentes e desnutridos, e acabam atropelados ou vítimas de maus-tratos. Antes de acasalar seu animal, pense se encontrará pessoas realmente conscientes que assumirão o animalzinho até o fim da vida. A castração é uma medida eficiente para reduzir o número de animais sem lar. Na fêmea, a remoção do útero evita o cio e complicações futuras como tumores e infecções uterinas (piometra). Nos machos, a castração evita a hiperplasia da próstata e tumores de testículos.


UOL BICHOS

Quantas palavras os cães entendem?


"Eu vou ensinar 100 palavras ao meu cão" (I'll Teach My Dog 100 Words), diz o garoto na história infantil que leva esse título. Mas ele pode fazer isso? Os donos de cães adoram falar sobre a inteligência canina. Por isso, para eles não chega a ser uma surpresa que pesquisas confirmem que os cães têm uma profunda capacidade mental. Porém, quanto da nossa linguagem os cães realmente compreendem?
Os cães podem nos entender quando falamos com eles ou estamos apenas perdendo nosso tempo?
Com certeza, a maioria dos cães compreende o básico: "pegue", "sente" e "fique", mas, se você tiver motivação e paciência, provavelmente poderá ensinar ao seu cão até mesmo mais do que 100 palavras. Stanley Coren, um psicólogo que fez uma quantidade significativa de pesquisas sobre a inteligência canina sugere que o cão treinado conhece cerca de 160 palavras [fonte: Coren (em inglês)]. Alguns cães até possuem um vocabulário tão vasto quanto o dos bebês humanos.

UOL BICHOS
Pelo menos desde os anos 70, quando os pesquisadores treinaram com sucesso chimpanzés para usar e ler palavras em uma linguagem de sinais, nós sabemos que a linguagem, em um sentido amplo do termo, não é exclusividade dos humanos. Os animais têm potencial cerebral para compreender a linguagem humana e usar suas próprias linguagens de formas surpreendentemente profundas. Sabemos que os papagaios podem ser treinados para falar palavras humanas. E cães reagem à palavra "passear" abanando o rabo.