sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Calendário traz fotos de pets terapeutas em ação

Parte da renda será revertida para instituição que cuida de cães abandonados


Crianças especiais interagem com o lindo cachorrinho,
 em uma das cenas do calendário 2012 do projeto Pêlo Próximo
Carol Camanho

O projeto Pêlo Próximo, do Rio de Janeiro, acaba de lançar o seu Calendário 2012 Momentos – o olhar em quatro patas, ilustrado com fotos de cães e aves terapeutas interagindo com crianças especiais e idosos de asilos.
Parte da renda arrecadada com a venda dos calendários será destinada ao Abrigo João Rosa, no Rio de Janeiro, que cuida atualmente de 260 animais abandonados.



As fotos começaram a ser tiradas no início deste ano por cinco fotógrafos profissionais, que acompanharam as visitas dos animais em cinco instituições visitadas pelos animais do Pêlo Próximo.
O objetivo do projeto é mostrar os benefícios da interação entre os pets e as crianças especiais e idosos. Ele ainda contará com dicas de pet terapia e de comportamento animal no verso das páginas.
O calendário custará R$ 25 (a unidade) e poderá ser adquirido no Brasil ou no exterior por meio do site do projeto Pêlo Próximo (peloproximo.com.br).


Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Que tal um banho relaxante?

01/12/2011 11h42 - Por: Lilica

Esse cãozinho parece adorar tomar um banho de banheira!

Que delícia!

Fonte:
Tvuol.uol.com.br
Link:

Odiando ringtone! do telefone!

02/12/2011 13h54 - Por: Marcos Ribeiro

Eu desligo mesmo!

Fonte:
Tvuol.uol.com.br
Link:

Simulações em computador substituirão dissecação de animais na Índia

O uso de supercomputadores pode acabar com a necessidade de que alunos dissequem animais nas escolas e universidades da Índia. Uma comissão da Universidade de Grants pretende que cada instituição poupe a vida de milhares de animais por ano através da adoção de programas de simulação. A mudança de paradigma evitará que algo em torno de 19 milhões de animais sejam mortos por ano em estudos no país.

Como simular uma vida num computador? A solução é a criação de um software que contenha as instruções necessárias. Uma programação eficiente pode gerar uma ferramenta que, fazendo uso do poder de processamento da máquina, possa simular o comportamento do sistema digestivo de um sapo, por exemplo, poupando o de verdade da morte em laboratório.

O projeto tem o apoio da PETA (“People for the Ethical Treatment of Animals” ou “Pessoas em prol do Tratamento Ético dos Animais”, em tradução livre). A organização estimula o debate no país, patrocinando campanhas e ações que demonstram que novas formas de se estudar podem ser tão eficientes quanto as práticas comuns. Além do uso de supercomputadores, são incentivadas alternativas como modelos sintéticos dos animais.

A crescente escala da supercomputação, a ponto de deixar as máquinas mais baratas e acessíveis, permite que estudos que antes ficavam confinados às fórmulas matemáticas e ao poder de observação dos cientistas sejam rodados virtualmente. E as possibilidades são muitas: existem, por exemplo, supercomputadores na Europa que simulam o comportamento dinâmico de galáxias.

Fonte:
logs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Homem sai para caçar e é baleado por seu cachorro

O cão pisou sobre o gatilho da espingarda, que disparou

Um acidente nada normal aconteceu esta semana em Salt Lake City, no estado de Utah, Estados Unidos. Um homem de 46 anos saiu para caçar com um amigo e levou seu cachorro para ajudar. Péssima ideia.

Quando ele menos esperava, o cão pisou sobre o gatilho da espingarda, que estava no chão, de acordo com o site Orange News. O tiro foi certeiro, direto em suas nádegas.

O polícial que atendeu a ocorrência, Kevin Potter, afirmou que tudo não passou de um acidente. "O cachorro estava animado e pulando quando, de repente, acabou caindo em cima do gatilho. Por um grande azar a bala pegou o homem", disse.

Logo que foi atingido o caçador ligou para a emergência. Ele foi transportado para um hospital local e passa bem.

Fonte:
pop.com.br/popnews/noticias/poptrash
Link: