quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Abandonar ou maltratar animais é crime!!


Adotou um cachorrinho? Veterinária ensina a cuidar de filhote

Quer ter um cachorrinho de estimação, mas não sabe qual poderia se adaptar melhor à sua casa e à sua rotina? A médica-veterinária Gisele Tobias Soares tem dicas importantes para ajudá-lo na escolha.

- Quando o cachorrinho chega em casa, precisa ter certos cuidados, definir qual vai ser o lugarzinho dele e ser muito paciente para ensiná-lo a fazer xix e coco. Não é de cara que os cachorrinhos aprendem a tudo isso.

A especialista visitou o estúdio do Hoje em Dia (Record), com filhotes de cachorro bem diferentes.

Em conversa com os apresentadores do programa, Gisele lembra que cãezinhos adoram controles remotos, pilhas, sapatos. Tudo o que for das pessoas que convivem com o animalzinho é considerado interessante – não apenas os brinquedos dele.

- Também é preciso atenção com escadas e outros locais que possam provocar acidentes.

Já Edu Guedes, que por muitos anos teve cães da raça boxer, conta que esse animal tem bastante energia para gastar.

- Ele pula bastante, brinca, corre. Mesmo quando é filhote, se movimenta bastante. Apesar de dormir muito nessa fase da vida.
Dormir muito enquanto se é filhote, aliás, não é problema, ensina Gisele.

- Tem gente que fica preocupada, mas é que eles gastam muita energia. Certos cachorros dormem quatro horas seguidas e, depois, a noite inteira. Como neném.

Outra preocupação comum a quem quer adotar um cachorro diz respeito aos latidos. É aí que os donos, segundo Gisele, precisam saber agir.

Espaço ideal
A veterinária explica que, em geral, cães de porte pequeno – como maltês, shih-tzu, chihuahua – não precisam de áreas muito grande para viver bem.

- É que eles não precisam praticar tanta atividade. Ficam muito bem em apartamento.

Mordomias de pet shops incluem até banho de lama e tingimento de pelos

Banho de ofurô com sais e pétalas de rosa, hidratação, tingimento, clareamento, chapinha, baby liss e até mesmo banho de lama. Se você pensa que somente os humanos têm direito a essas mordomias, está muito enganado.

O mercado pet está cheio de ofertas para lá de luxuosas para cães e gatos. É isso mesmo. Com tanta mordomia, até os bichanos se rendem à água e sabão.

Com isso, segundo a associação de fabricantes de comida animal, em 2011 o setor lucrou 13% a mais do que em 2010. Foram quase R$ 12,5 bilhões gastos com alimentação e mordomias para os animais.

Quem resolveu apostar nesse nicho não tem do de reclamar. Veja abaixo!


Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Tradicional concurso de cachorros agita Nova York

Bichinhos das mais diferentes raças desfilaram sua beleza no Madison Square Garden
Um grupo de bichon frise desfilou e encantou
AFP

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, está sediando a 136ª edição do concurso de cães do Westminster Kennel Club. Os desfiles estão acontecendo no tradicional ginásio da metrópole, o Madison Square Garden.

O concurso começou nesta segunda (13) e muitos cachorrinhos já passaram por lá.

Um dos destaques foi o belo desfile de cães da raça golden retrievers e da raça bichon frise. O concurso ainda contou com a participação de beagles, chihuahuas, yorkshires e até de buldogues.

Veja os melhores cliques destes modelos de quatro patasclicando aqui!

Será que você é capaz de reconhecer um cão só pelo focinho?

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Comercial para cachorros estreia na TV britânica

Um comercial que afirma ser o primeiro direcionado não apenas aos telespectadores humanos, mas também aos caninos, estreou na TV britânica na noite da última segunda-feira.

Veja o vídeo do comercial

A peça combina sons de sinos, assobios e latidos com emissões de alta freqüência --entre 18 mil e 20 mil kilohertz-- inaudíveis para a maioria das pessoas, mas perfeitamente claras para os cães.

A veterinária e porta-voz da empresa anunciante, a fabricante de comida para cachorros Bakers, disse que o objetivo do comercial é ser divertido e levar os animais a interagir com a TV e com seus donos.

"É tudo uma questão de tom e altura", disse à BBC Zara Boland. Ela acrescentou que é possível que pessoas mais jovens escutem as "mensagens secretas" para os cães, mas não soube dizer até que idade.

"Não se trata de aumentar o volume, que poderia ir longe demais. Não há nada (no anúncio) que cause dano."

Comercial para cachorros estreia na TV britânica
BBC 
Teste
Para testar o comercial, a BBC pediu a uma telespectadora que adora ver televisão acompanhada de seus cães que assistisse à peça no dia de sua estreia.

Lisa O'Connor, 27, é dona de Mylo, um pug de dois anos de idade, e Toby, um cruzamento de Jack Russell que só tem três pernas, ambos resgatados de instituições para cães abandonados.

Até os primeiros dez segundos, o comercial prometia ser um fracasso. Entretanto, quando começaram os latidos e ganidos, os cães não conseguiam parar quietos.

Normalmente calmo, Toby se sentou nas patas traseiras e passou um longo período com os olhos fixos na TV.

"Fiquei surpresa com Toby. Ele nunca reage assim à televisão", disse Lisa. "Mas Mylo não parece muito interessado."

Ela afirma que "definitivamente" o anúncio a levaria a comprar o produto anunciado. "Mas também poderia ser irritante, e o telespectador pode simplesmente abaixar o volume da TV."

Fonte:
F5.folha.uol.com.br/bichos
Link: