quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Labrador é treinado para detectar níveis de insulina de sua dona e impedir que ela entre em coma

Cãozinho faz sucesso na sala de aula,
que frequenta ao lado da garota
Shirley não sabe ler, escrever e muito menos falar, mas ainda assim é o aluno mais notável da escola primária Harpole, em Northamptonshire, na Inglaterra.
Tudo isso porque Shirley não é sequer uma criança: é uma cadelinha que acompanha a pequena Rebecca, de 7 anos, em suas aulas e, mais do que isso, desempenha um papel crucial na vida da menina, segundo noticiou o jornal britânico Daily Mail.
Rebecca tem um tipo grave de diabetes, o que significa que ela pode ter um ataque de hipoglicemia e entrar em coma a qualquer momento. Por isso, o labrador foi treinado para detectar, pelo olfato, o momento em que o nível de açúcar no sangue de Rebecca está se tornando muito alto ou muito baixo.
Quando Shirley identifica uma alteração, ela lambe Rebecca para avisar os professores de que há algo errado. E se a cadelinha não consegue transmitir o alerta, ela tenta chamar a atenção sentando na menina e, em último caso, ela mesma busca o kit de diabetes na sala de aula.
Depois de cumprir seu trabalho como companheira e "enfermeira", Shirley apenas observa o resto do trabalho ser concluído pela assistente da classe que aplica a injeção de insulina que Rebecca necessita.
Shirley, que foi treinada pela instituição Medical Detection Dogs, tem o total carinho de Claire, mãe da garota: "Ter o cão na escola é um absoluto salva-vidas para Rebecca", disse ao jornal.

Kit Viagem para CÃES e GATOS.


Desenvolvido para facilitar a sua vida e tornar a viagem na companhia de seu melhor amigo mais fácil e tranquila. Acompanha exclusivo guia de viagem com dicas importantes para evitar aborrecimentos durante seus momentos de lazer.

Esse kit contém: 1 bolsa de Transporte (feita de lona reciclada de garrafa pet ou ecojuta certificada) que vira caminha e vem com uma nécessaire exclusiva para levar os acessórios de viagem (escova, brinquedo, ração, biscoito, linha de banho, fralda, etc...) 1 bebedouro portátil 1 comedouro portátil 1 porta-ração (Comporta 1 kg) 1 biobag 1 EXCLUSIVO GUIA DE VIAGEM no verso da embalagem (uma forma de não jogar a embalagem fora).
A nécessaire é removível: quando o dono chega no destino, tira a nécessaire e pode já abrir a bolsa e determinar o lugar onde ele vai ficar e dormir, são independentes.

Presente nos melhores Pet shops.

O Canil Ideal


Imagem : sxc.hu
Quando pensamos em construir um canil,
devemos considerar além do espaço físico, o isolamento, a ventilação, a limpeza e manejo. Sempre que possível, a construção no sentido leste-oeste é a mais indicada. Desta forma o sol incidirá metade do dia na área coberta do canil e a outra metade no solário ou “quintal”. Assim o animal poderá permanecer parte do dia na área externa protegido, à sombra.

A área externa, ou solário, deve ser feita de alambrado ou grades. Estes materiais permitirão uma melhor ventilação e o cão poderá ver o que acontece ao redor e “distrair” sua mente.
O piso deve ser ligeiramente áspero para não escorregar, principalmente quando estiver molhado, mas nem tanto a ponto de reter sujeira. O cimento queimado é um bom exemplo a ser utilizado. O animal passará a maior parte do tempo nessa área, e o piso certo evitará complicações, como problemas articulares e displasias (veja matéria sobre displasia coxo-femoral).

Na área interna, piso frio e azulejos nas paredes facilitarão a limpeza e o controle de parasitas. O pé direito da cobertura com altura de 2 (dois) metros acima, permitirá um maior conforto térmico e facilidade no manejo. Uma torneira e dois ralos (interno e externo) serão bastantes úteis na hora da limpeza.

A porta deverá ser feita com material resistente para o animal não danificá-la facilmente. Madeira maciça é recomendada, pois, além de resistente abafa sons. A portinhola interna, em sistema de guilhotina, permitirá que o cão fique fechado no lado de fora enquanto o interior do canil esta sendo limpo, e vice-versa. Esse sistema de abre-fecha com cabo e roldanas, nos permite fechar o animal em um ou outro compartimento, mesmo estando fora do canil. Isso também é muito útil para cães bravos, pois qualquer pessoa poderá tratar (oferecer água e comida) e limpar o canil.

A água e a comida colocadas na parte coberta estarão protegidas da chuva e sol e incentivarão instintivamente o animal a ‘sujar’ a área externa, que após a limpeza secará rapidamente pela ação do sol e vento.

Os cães, quando maduros suficientes para controlar os esfíncteres de bexiga e intestino, são animais higiênicos e preferem manter o local onde dormem e se alimentam sempre limpos. Por fim, uma muda de Neen indiano, plantado do lado oeste do canil, proporcionará frescor no período da tarde, alem de ação repelente contra insetos. Touceiras de citronela, plantadas ao redor do canil intensificarão a ação repelente.
Por Dimas Meinerz


Mercado de luxo trata pets como celebridades

Animais de estimação ganham restaurantes especializados e até academias.
Thinkstock
Pets são tratados como reis e rainhas por donos endinheirados

Ter animal de estimação não é tarefa fácil. A responsabilidade com a alimentação e a saúde ocupa tempo e dá trabalho.

Bicho sedentário pode ser um problema grave. Alimentos não apropriados para pets são capazes de gerar intoxicações.

Mundo pet se divide entre luxo e abandono,Tome cuidado antes de tingir o pelo do seu cão

No entanto, tudo isso passa longe de ser uma dificuldade para quem tem grana.

Pets que têm como donos pessoas endinheiradas acabam usufruindo de todas as mordomias, e, às vezes, ganham uma vida até mais luxuosa que a dos próprios donos da casa.

Já imaginou seu pet ganhando massagem, se alimentando de comidinhas sem corantes ou conservantes e praticando até hidroginástica?

Saiba que essas são apenas algumas das regalias de muitos bichos por aí.O mercado de luxo para os cachorros cresce a cada dia. Tem até academia exclusiva para os animais.

Em Copacabana, na zona sul do rio, um restaurante para cachorros é o único do tipo na América Latina. No cardápio, somente alimentos frescos e naturais.

Chiquérrimo, não?


Faz xixi/cocô no lugar errado

Cães normalmente tem instinto de higiêne bastante aguçado. Eles seguem algumas regras quando escolhem o local para fazer o xixi e cocô sempre de acordo com este instinto. Para ensina-lo a fazer no local desejado por você o melhor é entender este instinto e preparar a casa para atende-lo. Eles procuram um lugar afastado da sua comida, água e cama. O lugar deve estar sempre limpo e bem absorvente para que o xixi "suma" rapidamente. Para treina-lo é preciso muita paciência. Um filhote pode ser comparado a um bebê de fraldas, que não consegue "segurar" a sua vontade até completar 7 meses de idade. Muitas vezes ele está indo na direção do jornal, mas não consegue e faz no meio do caminho!

Prefeitura gasta 19 mil com parque canino

Área exclusiva para cachorros foi desenvolvida
para manter os animais britânicos em forma.
Prefeita leva seu cachorro ao primeiro parque canino do Reino Unido.
Crédito: Reprodução/ Daily Mail.
A notícia recente de que 59% dos cachorros do Reino Unido estão gordinhos ou com sobrepeso fez com que as autoridades tomassem providências emergenciais. Uma delas foi a criação do primeiro parque de atividades para cães, que custou cerca de 19 mil reais a prefeitura de Bishop’s Stortford, no condado de Hertfordshire.

De acordo com o site do jornal Daily Mail o objetivo é manter os animais em forma e saudáveis a partir de agora. E para isso, o parque conta com obstáculos semelhantes aos usados em competições de agility, incluindo túneis, rampas e argolas.

O local, que é exclusivo para cães, só pode ser frequentado por animais acima de 18 meses para evitar acidentes. E apesar das boas intenções para a sua criação, há quem ache a proposta um tremendo desperdício de dinheiro público.
Em entrevista à publicação, Emma Boon, gerente de campanha da entidade Tax Payers Alliance, considerou um absurdo o dinheiro do contribuinte ser utilizado com o parque. “Não é papel da prefeitura providenciar facilidades para que os donos tenham um local para brincar com seus animais, e certamente não se trata de uma prioridade”.

Ela explica ainda que os cães devam se exercitar, mas que não seria preciso tamanha estrutura para isso. Em contrapartida, Linda Haysey, prefeita da cidade, defendeu o empreendimento, inaugurado na semana passada, dizendo que o objetivo é manter donos e animais em forma. “Eu vi um enorme Bernese interagindo com alguns Cockers e aproveitando os equipamentos, então, acredito que esta seja uma boa forma de donos e animais se socializarem”.