sábado, 28 de janeiro de 2012

Conheça a cadela mais inteligente do mundo

Chaser, uma border collie de sete anos, consegue entender 1.022 palavras 

Chaser, uma cadela de sete anos da raça border collie, é conhecida como o animal mais inteligente de sua espécie. Ela mora no Estado da Carolina do Sul (EUA) com seu dono, o psicólogo John Pilley. E é capaz de entender o significado e mais de mil palavras.

Pilley faz pesquisa sobre aprendizagem dos cães e, desde muito novinha, Chaser passou a ajudar seu dono em seus estudos.

Durante essa aventura científica, o psicólogo fez Chaser superar o antigo detentor do título de cachorro mais inteligente do mundo.

A cadela consegue reconhecer e compreender 1.022 palavras, 400% a mais que o recordista anterior, o cão alemão Rico.

Também da raça border collie, Rico sabe o significado de mais de 200 palavras e é capaz de encontrar objetos que nunca viu (basta mostrar uma figura para que ele se ponha a procurá-lo). Graças à sua inteligência, se tornou um astro da TV alemã.

O fato de Chaser e Rico serem da mesma raça não é coincidência. Os border collies são cheios de energia e adoram brincar e receber carinho do dono. Para serem recompensados com essas coisas de que tanto gostam, são capazes até de aprender a se comunicar.


Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Cães viram animais selvagens em competição de estilo

Cachorros se transformam em tigres, zebras, pandas e dragões em concurso de tosa nos Estados Unidos e Inglaterra
Em um primeiro momento parece até um experimento louco da engenharia genética. Estes cães não vieram, no entanto, de um laboratório secreto, mas de um concurso de tosa e estilo realizado na Inglaterra.
Como parte do novo modismo, já popular nos Estados Unidos, os cães são tosados e tingidos pelos competidores, que transformam os cachorros nos mais diferentes animais, de dragões a galinhas, de piratas a jogadores de futebol americano.


Poodles viram zebra e tigre para concurso ao lado se Su Weaver
Crédito: DailyMail

“As pessoas olham duas vezes até entenderem o que eles são de verdade”, conta Su Weaver, de 36 anos, dona de um salão de tosa em Rushden, Northants. “Muitos acham a prática cruel, mas todas as nossas tinturas têm base vegetal, o que não faz mal aos animais.”


Willow e Floyd foram transformados em tigre e zebra por Su
Crédito: DailyMail

Su é professional em tosa há 10 anos, quando começo a se interessar pela criatividade envolvida no trabalho e despertar olhares de estranhamento de todos que passavam pelas ruas. “As pessoas não conseguiam entender como era possível ver um tigre e uma zebra tão perto. Só quando chegavam perto percebiam que se tratava de dois cães.”


Pessoas olham duas vezes até perceberem que os animais são, na verdade, cães
Crédito: DailyMail

“Trabalho com tosa desde que terminei os estudos, quando li um artigo sobre os concursos de estilo em cães. Uma foto mostrava um poodle parecendo um jogador de futebol americano. Era muito realista e pareceu fantástico”, conta Su. “Resolvi tentar e decidi pesquisar algumas técnicas de corte e tingimento.”


Cão ou tigre?
Crédito: DailyMail 

A primeira “cobaia” de Sue foi um poodle, cujo tem escolhido era Dia dos Namorados. O animal foi “decorado” com corações e tingido de vermelho.

“Os cães parecem não se importar em ficar parados, acho que até gostam. Eles adoram a atenção exclusiva durante a preparação. Nenhum deles nunca teve problemas de pele ou nos pelos. O tratamento deixa os pelos mais bem-cuidados e saudáveis”, explica Su.Ela desenvolveu outros personagens, como os temáticos para o Natal e também os dragões, que venceram o concurso Creative Stylist of the Year de 2010.


Toques finais para a competição
Crédito: WorldWideFeatures.com

A expectativa é de que a competição faça a modalidade tornar-se mais popular, já que em 1º de janeiro de 2012 a lei passou a ser mais flexível quando a viagens de animais entre a Inglaterra e os Estados Unidos.


Parece um urso, mas é um cachorro; design venceu concurso nos Estados Unidos
Crédito: DailyMail

Touchdown: poodle vencedor de concurso realizado nos Estados Unidos
Crédito: DailyMail

Fonte:
petmag.uol.com.br/noticias
Link: