sábado, 1 de setembro de 2012

UMA CHANCE Á VIDA!


CHIHUAHUAS QUE NASCERAM SEM AS DUAS PERNINHAS DA FRENTE, SE ADAPTAM A UMA VIDA FELIZ E GANHAM CADEIRINHAS E NOVOS LARES!
Nasceram com essa deficiência e foram muito amados e queridos por seu dono que lhes facilitou essa adaptação e que aprendessem a viver e bem dessa forma. mas o dono faleceu e os tres irmãos forma para um centro especializado que os recebeu, os reabilitou, co
nseguiram cadeirinhas especiais e novas familias que os receberam com muito amor. Eles estão ótimos, saudáveis e vivem muito bem atualmente.
_________________________________________

Eco, Ellie e Gulliver são Chihuahuas irmãos que nasceram sem as patas dianteiras, mas graças aos esforços do MSPCA o trio não só ganhou, cada um, uma cadeirinha de rodas especializadas, mas também lares adotivos.

Eles foram originalmente chamado Kensi, Hetty e G, quando foram trazidos para MSPCA centro aberto admissão adoção em Methuen em 2011, após seu proprietário ter morrido.

Os três, ainda filhotes, conseguiram contornar muito bem a situação e aprenderam a andar e a fazer tudo sobre duas pernas, logo nos primeiros meses de vida, assim ja no MSPCA logo foram adotados por famílias amorosas. Quatro meses depois, eles tiveram uma reunião e se reencontraram, foi emocionante. Assistam ao Vídeo com dicas sobre cuidados com cãezinhos especiais como Eco, Ellie e Gulliver (G.) e o segundo vídeo mostrando a adaptação deles nas cadeirinhas especiais e o reencontro entre os irmãos.


Fonte:
Coisas de bichos
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=410264795703392&set=a.289251934471346.73099.249609058435634&type=1&theater

Entenda o que aconteceu com a gatinha Venus

Veterinário explica como se forma o quimerismo

Quimerismo é raro, mas acontece. 
Assim nascem criaturas lindas como a gatinha Venus
Reprodução/Facebook

E a gatinha Venus continua rendendo a maior polêmica... Mesmo os donos tendo criado uma fan page no Facebook - atualmente com 40.543 seguidores e cheia de fotos e vídeos da bonitinha -, muita gente ainda desconfia. Ela existe mesmo? É photoshop?

Conheça Venus, a gatinha que fez sucesso no Facebook

Para acabar de vez com tantas dúvidas, o R7 conversou com o médico veterinário Ricardo Henrique Santos Silva, da Zen Pet, que nos esclareceu sobre o assunto.

- A quimera genética ou quimerismo acontece quando dois óvulos fecundados se fundem nos primeiros momentos da gestação. O resultado disso é que o embrião será formado a partir de dois grupos de células com material genético distinto. Assim, seria possível, por exemplo, que um mesmo indivíduo possua células do primeiro óvulo fecundado nos cabelos e células do segundo óvulo na pele.

Não é um evento muito comum, mas como já pudemos ver, acontece, inclusive com cães. Apesar da aparência exuberante, os quimera podem levar uma vida absolutamente normal.

Dr. Ricardo continua:

- No caso da gatinha Venus, as características distintas da cor dos olhos e dos pelos acontecem justamente porque esses traços díspares são expressos por dois grupos de células diferentes.

O mistério está resolvido!

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Raposa é salva após ser achada com cabeça presa em buraco na Inglaterra

Caso ocorreu na Universidade de Hertfordshire.
Animal foi encontrado por operários na quarta-feira.

Uma raposa foi resgatada por agentes da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade aos Animais (RSPCA) após ser encontrada com a cabeça entalada em um buraco no chão na Universidade de Hertfordshire, em Hatfield, na Inglaterra.

Raposa foi resgatada após ser encontrada com a cabeça entalada em buraco. 
(Foto: Divulgação/RSPCA)

O animal foi encontrado por operários na última quarta-feira (29). De acordo com a RSPCA, a raposa havia entrado em uma sala que está sendo reformada, mas acabou ficando presa ao tentar sair por um buraco que havia no chão.

Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Ovelha deficiente ganha vida nova com cadeira de rodas

Nascida com uma deformidade, Buster estava destinada a ser sacrificada,
 mas uma cadeira de rodas feita sob medida mudou sua vida para sempre

Buster voltou a andar com a cadeira de rodas adaptada
Crédito: Picture: Hotspot Media

Buster é uma ovelha diferente de todas as outras. Nascida com uma deformidade em uma das patas, não conseguia andar sozinha.

A dona do local onde ela vive, o Santuário Animal de Stockport, na Inglaterra, Jayne Murrey conta: “quando Buster nasceu, fomos aconselhados a sacrificá-la. Os veterinários disseram que ela não viveria por muito tempo, em razão da deformidade”.

Jayne se recusou a obedecer à recomendação dos médicos, que então indicaram o uso de uma cadeira de rodas adaptada. Sensibilizados, os voluntários da fazenda se uniram para angariar fundos para comprar o aparelho.

Um funcionário da fazenda ouviu histórias sobre um cachorro que teve uma cadeira de rodas adaptada e resolveu procurar uma solução para a pequena ovelha.

Os voluntários conseguiram o equivalente a R$ 1500 em donativos e correram atrás de uma cadeira de rodas feita sob medida para Buster. Era a chance de uma vida normal.

“Quando colocamos a cadeira de rodas em Buster, ela ficou muito confusa. Mas quando viu que conseguiria andar, passo a passo reaprendeu a se locomover”, conta Jayne.

“Sua maior paixão é explorar e andar pelos campos. Já presenciamos vários momentos engraçados, como a vez que em ela estava em uma descida e não sabia como parar”
, diverte-se ela.

Fonte:
petmag.uol.com.br/noticias
Link:

ELEITOR: TEU VOTO É A SUA ARMA!!


Fonte:
HAPPY DOGS - BRAZIL
Link:

O DESEJO DE SER AMADO!

Procure 1 Amigo

Fonte:
Procure 1 Amigo
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=437691116282467&set=a.214179918633589.64291.203863762998538&type=1&theater