quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Gato é flagrado brincando com rato na Alemanha

Um gato foi flagrado brincando com um rato na cidade de Arnsberg, na Alemanha.
Nas fotos, a dupla aparece convivendo pacificamente e o ratinho não sai correndo nem quando o bichano resolver colocar a língua pra fora.
Os gatos foram domesticados pelo homem há pelo menos 9,5 mil anos por causa de suas habilidades de caçar ratos e outros intrusos.

Gatinho alemão não se importa com a presença de rato
Julian Stratenschulte/France Presse

Gatinho alemão não se importa com a presença de rato
Julian Stratenschulte/France Presse
Fonte:
F5.folha.uol.com.br/bichos
Link:

‘Mais 1h enterrado, ele teria morrido’, diz veterinária sobre cão resgatado

Filhote de apenas 4 meses passou 12h enterrado pelo próprio dono.
Polícia deverá investigar suspeito pelo crime de crueldade contra animais.

Natália ClementinDo G1 Rio Preto e Araçatuba

O filhote de cachorro de apenas 4 meses resgatado em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, após passar 12 horas enterrado pelo próprio dono, passa bem e já não corre riscos de morrer. O caso comoveu moradores da cidade e candidatos para adotá-lo não faltam.

O animal foi resgatado nesta quarta-feira (7), quando um integrante da Associação de Proteção aos Animais, Marcos Rodrigues, recebeu denúncia de que havia um cachorro enterrado vivo no quintal de uma casa. Ele conseguiu encontrar o cão e o levou para uma clínica. Segundo a veterinária Viviane Cristina da Silva, ontem (7), o cãozinho comeu bem, mas hoje (8), já se recusou. "O remédio que estamos dando a ele causa enjôos, mas o filhote será medicado e vou colocá-lo no soro. Ele está bem, mas se o regate demorasse mais uma hora, ele poderia ter morrido", disse a veterinária.

Filhote está sob cuidados de veterinários 
(Foto: Rodrigo Mansil / TV Tem)

O filhote apelidado carinhosamente de Titã, que significa filho da terra, está desnutrido, desidratado e precisa passar por um tratamento de pele. De acordo com a veterinária, o animal deve ficar pelo menos durante 15 dias em observação. Ele tomará banhos com remédios e antibióticos duas vezes ao dia. Nesta quinta-feira (8), passará por um hemograma e poderá ter que fazer uma cirurgia no olho direito, onde há uma perfuração. “O filhote está com uma úlcera de córnea, que acredito ter sido causada pelo atrito da terra com o olho”, explicou a veterinária.

Como a prefeitura não tem um local para tratamento de animais, Titã está sob os cuidados de uma clínica particular. O custo inicial para cuidar do filhote foi de R$500, custeado através de doações de moradores sensibilizados pelo caso. Após os 15 dias, o cãozinho terá que passar por mais seis meses de tratamento de pele, que custa em torno de R$ 100 mensais.

Por enquanto, a Associação de Proteção aos Animais quer a melhora do animal e não se preocupou sobre a adoção. Muitas pessoas da cidade já manifestaram interesse e visitaram o cãozinho na clínica onde ele está internado. Caso Titã não tenha um dono quando tiver alta, permanecerá sob os cuidados da Associação. “A cidade tem 35 mil habitantes e a mobilização foi geral. Embora haja pessoas que façam essa crueldade, a maioria ama os animais e quer ajudar. A cidade tem um canil que é gerenciado por uma ONG, mas o local ainda não tem veterinário e por isso, Titã ficará conosco”, afirma Rodrigues.

Foi apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deverá ser investigado pelo crime de crueldade contra animais. Segundo o delegado responsável pelo caso, Luis Fernando Calmon Ribeiro, a polícia aguarda laudo para ouvir o suspeito, que pode pagar multa e pegar de 3 meses a 1 ano de prisão.

Coceira e vermelhidão? Cuidado! Seu pet pode estar com alergia

Os humanos não são os únicos que sofrem com alergias. Se você perceber que seu bichinho de estimação está se coçando demais ou lambendo as patinhas em excesso está na hora de levá-lo ao veterinário. Se seu pet se enquadra neste cenário, ele provavelmente está tendo uma reação alérgica.



A alergia é uma doença em que o sistema imunológico reage anormalmente às substâncias comuns do cotidiano.
O médico veterinário Luiz Eduardo Bagini Lucarts, especialista em dermatologia no Hospital Veterinário Pet Care, listou as causas mais frequentes de alergias em animais.

- As alergias mais comuns nos animais, tanto em cães como em gatos, seriam as alergias à picadade ectoparasitas (pulgas ou carrapatos), alergias alimentares (o causador da alergia seria um componente da dieta do animal) e a atopia, na qual a substância causadora de alergia seriam pólens, ácaros ou fungos que se encontram no ambiente.
As reações costumam ter basicamente os mesmos sintomas. A coceira é a mais comum e pode ocorrer em diversas regiões, como próximo aos olhos, à cauda ou na região do tronco. A lambedura excessiva das patas e uma simples otite podem também ser sinais de alergia.
O médico veterinário Renato Enio Iazzetti, da clínica Meddog, ainda explica que algumas alergias podem causar sintomas mais graves.

- Os animais podem apresentar inchaço e vermelhidão tanto no local da picada, se for o caso, quanto em áreas como o lábio e o focinho. Em alguns casos eles podem ter um edema de glote ficando com dificuldade de respirar e engolir alimentos. Em quadros mais extremos os animais podem até entrar em choque anafilático correndo sério risco de morte.
Para esse problema a melhor forma de tratamento é evitar que o animal entre em contato com a causa da alergia, já que não há cura, e sim controle.
O veterinário Luiz Eduardo Lucarts explicou melhor os cuidados que se deve ter no tratamento.

- Evitar o contato do animal pode ser conseguido se tratando de pulgas, carrapatos ou até evitando que o animal, alérgico a algum tipo de alimento ingira esta comida. Já quanto se trata de substâncias do ambiente, como pólen ou ácaros isto se torna bem difícil. Assim, muitas vezes temos que recorrer a medicamentos ou à vacinas para o controle da alergia.

- Não tente medicar ser animal por conta própria, sem a opinião de um profissional. Muitos animais apresentam alergias a medicamentos, como a penicilina. Os gatos são muito sensíveis aos analgésicos com ácido acetilsalicílico – completou o Dr. Renato.
Se a alergia do bichinho não for tratada ele pode vir a apresentar um grande número de lesões de pele, além de problemas para dormir e se alimentar devido a coceira constante.
O veterinário Luiz Eduardo Lucartz ainda explica alguns cuidados que o dono deve ter com o animal alérgico.

- Os donos devem aplicar produtos anti-pulgas mensalmente nos animais. Caso a aplicação destes produtos não seja suficiente para atenuar a coceira, o melhor é procurar o médico veterinário.
Atualmente já existe no mercado homeopatia para animais com a finalidade de controlar os sintomas causados pela alergia. Tratar o seu bichinho significa devolver a ele a qualidade de vida digna do seu melhor amigo.


Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Xuxa não desgruda de seu cachorrinho nem no tapete vermelho

A dupla foi fotografada ao lado de William e Fátima, 
um dos casais mais famosos da TV
Do R7
Xuxa e o cachorrinho desfilam abraçados no tapete vermelho
AgNews

A apresentadora Xuxa desfilou pelo tapete vermelho da 5º edição do Prêmio Quem com um acompanhante de quadro patas.
A bela levou seu pequeno cachorrinho para acompanhá-la no evento.


O pet chegou no colo de sua dona todo enrolado em um cobertorzinho lilás. Logo eles estavam posando para fotos e esbanjando simpatia.
A dupla até foi fotografada ao lado do casal William Bonner e Fátima Bernardes dentro do salão da cerimônia.
Atualmente, Xuxa tem levado o cãozinho para todos os lugares. Recentemente eles foram flagrados passeando em um shopping carioca.


Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Cadela passa dez horas em trabalho de parto e dá à luz 15 filhotinhos

Jovem mamãe precisa de uma mãozinha para conseguir alimentar tanto bebê
Do R7

Romy e seus cachorrinhos na hora da mamada, 
a jovem mãe recebeu uma ajudinha extra para conseguir alimentar os 15 filhotes
Grosby Group

Romy, uma cadela de três anos, é uma supermãe. Na semana passada, ela surpreendeu suas donas e até a veterinária ao dar à luz 15 filhotes numa única leva.
A mascote de Natasha White e Alicia Copping, que vivem em Coventry, no Reino Unido, dpassou dez horas em trabalho de parto. 


Natasha e Alicia contavam com oito ou, no máximo, nove cachorrinhos, já que o ultrassom feito após um mês de gestação apontava essa quantidade de filhotes.
Com tanta boquinha para amamentar, Romy não tem dado conta. Para que os cachorrinhos não passem fome, as donas da cadela têm se revezado em turnos de 24 horas e dar mamadeira aos mais esfomeados.

Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Aprendar a dar banho da maneira correta no seu cão

O animal precisa ser lavado apenas de 15 em 15 dias; assista o vídeo


Aprenda várias técnicas para deixar o seu cachorro limpinho.
A higiene bucal dos pets deve ser realizada pelo menos uma vez por dia. Com uma escova própria para cães faça movimentos circulares por toda a dentição do bichinho.
Para limpar os ouvidos, o ideal é pingar o produto próprio para pet dentro da orelha do cãozinho e massagear bem e depois limpar o excesso na parte externa com um algodão seco.
Na hora de dar aquele banho no pet, não se esqueça de colocar um algodão seco no ouvido do cachorro para evitar que a água entre nesta cavidade.
Para animais normais, os banhos devem ser dados de 15 em 15 dias, se ele tiver algum problema na pelagem a lavagem pode ser ministrada até uma vez por semana.
Sempre use um xampu especial para cães e escove os pelos do pet durante o banho para retirar o excesso e desembaraçar.


Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

08/12/2011 07h00 - Atualizado em 08/12/2011 07h00 Cão sobrevive após ficar preso em toca de coelho no Reino Unido

'Bilbo' ficou desaparecido por 20 dias e perdeu 1,6 kg.
Não sei como 'ele sobreviveu sem água ou comida', diz dona.

Um cão ficou três semanas preso em uma toca de coelho perto da casa de sua dona, Nicky Harwood, na Cornualha, no Reino Unido. O animal chamado "Bilbo" perseguiu o coelho e entrou em seu buraco de 25 centímetros de diâmetro, segundo o jornal "Plymouth Herald".

Cão ficou três semanas preso em uma toca de coelho. 
(Foto: Reprodução)

Depois de entrar na toca, "Bilbo" provavelmente se perdeu no labirinto subterrâneo. Nicky já havia perdido as esperanças quando seu cão de estimação apareceu na semana passada, após ter emagrecido o suficiente para sair do buraco.

"Bilbo", que estava desaparecido há 20 dias, perdeu 1,6 kg. "Fique pensando como é que ele sobreviveu sem água ou comida por todo esse tempo?", questionou a dona.

Os veterinários acreditam que ele encontrou algo para comer no solo e tomou água da chuva.

Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Taiwaneses trocam sacos de cocô de cachorro por bilhetes de loteria

Nova Taipei City lançou campanha para manter as ruas limpas.
Participantes concorrem a um prêmio de até US$ 2 mil em ouro.

Para manter as ruas limpas, Nova Taipei City, em Taiwan, lançou uma campanha inusitada. Os moradores que se inscreveram na promoção podem trocar sacos de cocô de cachorro por números de loteria e concorrer a um prêmio de até US$ 2 mil em ouro.

Nova Taipei City lançou campanha para manter as ruas limpas. 
(Foto: Reprodução)

Segundo a emissora de TV "CBS", mais de 4 mil moradores da Nova Taipei City, que rodeia a capital, se inscreveram na campanha, desde que ela foi lançada no início de agosto. Até agora, foram coletados 14 mil sacos de fezes.

"O resultado da campanha superou todas as nossas expectativas"
, disse Lai Lien Chueh, do órgão de proteção ambiental.

Os participantes recebem um bilhete de loteria por cada saco de cocô de cão entregue.

Participantes recebem bilhete de loteria por cada saco de cocô entregue. 
(Foto: Reprodução/YouTube)

Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link: