sábado, 25 de setembro de 2010

Cadela sobrevive a queda de 91 metros

Animal caçava uma gaivota e pulou de despenhadeiro.Poppy foi resgatada no mar pelos bombeiros.
Uma cachorra de três anos que caçava gaivotas sobreviveu a uma queda de 91 metros em Sussex, interior da Inglaterra.

Poppy caiu de barriga na água e foi resgatada pelos bombeiros (Foto: Reprodução/Orange.co.uk)


O animal da raça springer spaniel saiu ileso depois que a pedra em que estava se desprendeu do rochedo, fazendo a cadela cair de barriga no mar. Seguindo seus instintos, ela nadou até a borda e esperou por socorro.

Poppy, a cachorra, passeava com seus donos, Lia Markwick e Stephen Winslade, quando avistou uma gaiovota e decidiu seguí-la. O que o animal não esperava era que um despenhadeiro surgisse no caminho.

Os bombeiros foram chamados para resgatar Poppy, que é conhecida por todos como uma cadela obediente.

GLOBO.COM / PLANETA BIZARRO

Cadela de 21 anos busca recorde como o cão mais velho do mundo

Idade da cadela 'Lulu' equivale a 147 anos humanos. (Foto: Reprodução/Daily Telegraph)

'Otto', que detinha o recorde, morreu em janeiro deste ano.
Britânico diz que deu a cadela ainda filhote para sua filha em 1989.
Após a morte de "Otto", que tinha 20 anos e 11 meses, em janeiro deste ano, a cadela "Lulu", de 21 anos, pode entrar para o Guinness, livro dos recordes, como o cachorro mais velho do mundo, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Telegraph".

Lulu" mora com o casal britânico Travis Buckly, de 60 anos, e Susan Parybus, de 54, em Coventry (Reino Unido). Ele contou para o periódico que deu a cadela ainda filhote para sua filha, Emma, em 1989.

Buckly credita a longevidade de "Lulu" --a idade equivale a 147 anos humanos-- à dieta baseada em filé mignon, vitela e salsichas. De acordo com ele, a cadela termina suas refeições com queijo, biscoitos e chocolate.

Segundo o porta-voz do Guinness, a categoria para o cão mais velho do mundo está vaga desde a morte de "Otto". Ele destacou que leva cerca de seis semanas para verificar as informações e confirmar o possível recorde de "Lulu".

GLOBO.COM / PLANETA BIZARRO