quarta-feira, 9 de maio de 2012

Seu cãozinho tem roído os móveis de madeira da sua casa? Veja dicas de como solucionar o problema

Getty Images

Getty Images

O estrago é proporcional à frequência com que o material é agredido. É possível prevenir ou reparar (em maior ou menor grau), mas tudo depende se o revestimento é tinta esmalte, verniz ou stain.

A urina com o tempo provoca manchas e retira o acabamento das peças, assim como arranhões e mordidas. Em todos os casos, vale uma lixada e algum retoque. “Não existe um produto definitivo, é preciso manutenção constante para conservar a mobília”, diz Sandra Martins, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo.

Caso o móvel seja da cor natural da madeira, o verniz impregnante, tipo stain, é o mais indicado para manutenção. Ele aumenta a resistência da superfície e tem propriedades fungicidas e hidrorepelentes (mas a urina tem Ph alto e é ácida, contra isso o produto não age).

Outra ideia é revestir portas e móveis com protetores feitos de material resistente, que possam ser parafusados ou encaixados. “Por exemplo, painéis de plástico, fórmica ou uma barra cromada em aço. Nesse caso, é importante criar um estilo que combine com o ambiente e possa ser trocado regularmente”, completa a professora.

Previna-se, siga as nossas dicas:

Um pouco de atençao e Educaço

Getty Images

- Se o pet morde um brinquedo, o dono nem liga. Mas se o bichinho morde o pé da mesa ou a quina da porta, leva uma bronca. O resultado: o comportamento indesejado chamou mais a atenção e reforçou o comportamento do cão ou do gato. A solução: os animais querem atenção, reaja às ações positivas do pet e não só às negativas. Brinque!

- Cães, em especial os mais jovens, têm muita energia. Ajude-os a gastar essa energia em passeios e brincadeiras fora de casa. Os animais devem passear acompanhados do dono, com coleira e guia, e com a vacinação em dia. O tempo indicado depende do tamanho, da idade e da energia do pet, mas 30 minutos é o mínimo;

- O cachorro fica sozinho por muitas horas? Creche ou hotelzinho são opções onde os animais podem interagir e brincar com outros cãezinhos;

- Os gatos também devem passear na coleira, apesar da dificuldade de se adaptar aos objetos estranhos. Com o hábito, o passeio passa a acontecer tranquilamente;

- O bicho precisa de situações em que possa brincar sozinho – espalhe brinquedos e surpresas pela casa, como esconder a ração e colocar rampas e arranhadores para os gatos;

- A "destruição" de objetos é natural nas duas espécies. Por isso, além de manter as unhas aparadas, é preciso dar opções para cães e gatos canalizarem o instinto. Um brinquedo recheado com ração, por exemplo, é mais interessante que o pé da mesa;

- Nunca dê ripas de madeira ou algo parecido para distrair cães e gatos, pois o material pode soltar lascas que, se engolidas, tendem a causar inúmeros problemas à saúde do bichinho.


Repelentes de Objetos

Getty Images
- Uma boa saída para manter cães e gatos longe das portas, móveis e objetos é o repelente de objetos. O produto de uso veterinário tem sabor desagradável, é vendido em pet shops e não causa mal nenhum à saúdo do animal;
- Nunca use pimenta, inseticida, álcool ou vinagre para afastar os pets dos móveis. O animal poder ter intoxicação e passar mal. Em quantidades exageradas pode até matar.

Fontes: Priscylla Tatiana Chalfun Guimarães, veterinária e professora da Universidade Estadual Paulista de Botucatu (SP) e Tatiane Ichitani, psicóloga, adestradora e consultora de comportamento da Cão Cidadão (SP)

ALIMENTE 1 ANIMAL DE RUA !


ALIMENTE 1 ANIMAL DE RUA !

De-lhe ao menos água e comida.

www.procure1amigo.com.br

Fonte:
procure1amigo
Link:

Americana luta com guaxinim para proteger cão de estimação

Caso ocorreu em Milwaukie, no estado do Oregon.
Bridie Olinger acabou com mordidas e arranhões no corpo.

Uma mulher lutou contra um guaxinim para proteger seu cão de estimação, no último domingo, em Milwaukie, no Oregon (EUA). Bridie Olinger diz que o cachorro estava brincando no pátio da casa quando viu um guaxinim e o atacou, segundo a emissora "KPTV".


Bridie Olinger (esq) lutou com guaxinim para proteger seu cão de estimação. 
(Foto: Reprodução)

Bridie afirmou que não pensou duas vezes e entrou no meio da luta para proteger seu cão. Ela acabou com mordidas e arranhões nos braços, mãos e pernas. "Ele morreria por mim, e eu faria o mesmo por ele", disse Bridie, sem se arrepender de entrar na briga.

Bridie Olinger acabou com mordidas e arranhões nos braços, mãos e pernas.
 (Foto: Reprodução)

Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Gato é resgatado após ficar preso por 4 dias em parede na Alemanha

Caso ocorreu na cidade de Clausthal-Zellerfeld.
Bombeiros tiveram que quebrar a parede para resgatá-lo.

Um gato foi resgatado em Clausthal-Zellerfeld, perto de Göttingen, na Alemanha, depois que ficou preso por quatro dias dentro da parede do banheiro. A família disse que ouviu um miado estranho, mas não conseguiu localizar o felino, apesar de ter vasculhado por toda a casa.

Gato ficou entalado por quatro dias na parede do banheiro 
(Foto: Reprodução)

Segundo reportagem do "Goslarsche Zeitung", a família acabou chamando os bombeiros, já que ouvia constantemente os miados, mas não conseguia achar o animal.

Sem alternativa, os bombeiros tiveram que quebrar a parede para resgatar o gato. A operação durou três horas.

Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Exposição de cães agita cidade de Praga

Os pets participaram da 22ª edição da Exibição Internacional de Cachorros

Cadelinha tem os pelos da cabeça trançados por sua dona. 
Tudo para arrasar na passarela!
FP

Muito cachorrinhos lindos aproveitaram o domingo (6) para desfilar toda sua beleza pela passarela da 22ª edição da Exibição Internacional de Cachorros, que aconteceu na cidade de Praga, na República Checa.

Os cãezinhos foram clicados durante a correria dos bastidores enquanto preparavam os pelos longos ou curtos para o desfile. Clique aqui para ver as melhores imagens!

Desfile de chihuahuas agita o fim de semana nos EUA

Inspire-se para vestir seu cãozinho no frio do outono!


Tem cachorrinho ganhando beijo, poodle sendo tosado, pets fazendo escova e até os bichinhos que preferiram tirar uma soneca. Um clique mais fofo que o outro.

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Cocô de cachorro nas ruas pode causar doença!

Quem nunca deu uma bela pisada num cocozinho de cachorro? Quando era criança falavam que isso significava que você ia ganhar dinheiro, se fosse verdade, eu teria juntado uma boa grana…

Além do calçado a da calçada sujos e fedidos, as necessidades dos animais trazem outros incômodos, como doenças. Dono responsável e consciente recolhe a sujeira do seu animalzinho!