sábado, 29 de outubro de 2011

Crédito Imagem: Pet Rede

Animal não é brinquedo – sente tristeza, frio, dor
Animal não é brinquedo – sente tristeza, frio, dor e medo 

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silencio dos bons.”
Martin Luther King


Felizmente, tenho notado que a cada dia mais se percebe nas ruas de São Paulo, pessoas, que podemos chamar respeitosamente de “gente fina”, sendo puxadas nas coleiras por nada mais nada menos por bem tratado vira-latas. Já não era sem tempo!

Num primeiro momento, tomamos um susto pelo contraste entre roupas caríssimas e tênis de marcas ao lado de um cãozinho sem raça definida, desengonçado, que muitos maus elementos já chutaram na frente de um bar quando ele era feio, sarnento e esquelético.

A cena parece mais hilária quando o passeio acaba e há um motorista que espera a dupla abre a porta do possante e pulam para dentro do ar climatizado do jipão – Lá vai o vira-lata todo feliz e sortudo à beça!

Enquanto ele tirou a sorte grande, milhares de outros primos e irmãos continuam suas vidas errantes por aí.

Em países do primeiro mundo, os cães sem lar que perambulam nas ruas estão praticamente extintos. Por lá, a galera está há décadas e décadas a nossa frente no quesito “respeito ao animal”. Nesses países os desafortunados de quatro patas são recolhidos abrigados e encaminhados a um lar.

Tudo bem que aqui ainda temos outros problemas igualmente urgentes, mas o panorama dos caninos que aos milhares ainda vagam ao léu, está longe de ser resolvido. O abandono e a posse irresponsável são as principais causas do problema, e como solução a imensa maioria deles tem apenas o final de vida cruel das prefeituras.

Mas como nem tudo esta perdido, existem algumas almas bondosas que salvam os coitados dos pulguentos das ruas e inúmeras organizações governamentais que fazem campanhas de adoção.

Graças a campanhas de todos os tipos aparecem pessoas que ao buscarem um animal de estimação não analisam cor, raça, ou aparência, apenas sentimentos.

Adotar um cão vira-lata de entidades sérias não é só o inicio de uma relação de intensa amizade como também é ótimo para o bolso.

Esses animais já vêm castrados, vermifugados e vacinados. E se o “tomba” escolhido esta na fase adulta, já estão poupados o jardim da casa e os pés de mesas e cadeiras da destruição de um filhote travesso.

Os cães vira-latas também são mais resistentes fisicamente e, alem de extremamente amorosos e inteligentes, aprendem sinais de comando e ordens rapidamente. Quem nunca viu um malandro desses atravessando a rua na faixa de pedestres quando o sinal fechou? Eu já vi centenas de vezes.

Sabedoria é pouco para definir o instinto de sobrevivência e a lábia que esses amiguinhos têm. Só quem nunca teve a chance de conviver com um é que sabe. E eu bem sei disso, tenho seis deles que não me deixam mentir.

Depois dessa experiência, passei a observar melhor a situação desses “amigos” abandonados irresponsavelmente e acabei descobrindo o trabalho de várias organizações sérias que se preocupam com essa questão e ajudam pessoas a encontrarem seu “bichinho de estimação”.
Para quem quiser saber mais sobre o assunto, ajudar de alguma maneira ou mesmo adotar um amiguinho indico o blog Animais Para Adoção muito bacana que tratam do assunto com bastante seriedade. Ah, abrangem praticamente todo o país – De link em link você encontra seu estado a sua cidade e todas as informações a respeito - http://adotacao.blogspot.com

Uma descoberta importante para mim: Não fui eu quem salvou meus “amiguinhos adotados”, e sim eles que trouxeram um novo sentido e uma lição enorme para minha vida.
Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Cães farejadores recebem treinamentos para eventos esportivos

Os animais da PM do Rio de Janeiro 
está testanto novidades no tecnologicas no treinamento
Do R7, com Rio no Ar


Os cães da polícia militar do Rio de Janeiro já estão se preparando para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

E para realizar esse treinamento algumas novidades estão sendo utilizadas, por exemplo, os bastões que contém alto teor de moléculas de substâncias que os cães devem reconhecer, tais como explosivos, entorpecentes, sangue humano, entre outros.

Os 80 cães são treinados diariamente por 110 policiais para os eventos esportivos, mas esse número deve subir até a data das competições, a estimativa é que até os jogos olímpicos a PM do RJ conte com 160 cães.

Outra novidade que está sendo testada são os coletes a prova de balas para cães, que por enquanto tem sido aprovados com louvor.


Fonte:

Gatos saem no tapa e dupla de pombos assiste à luta de camarote

Esta é uma cena realmente inusitada no mundo animal.


Dois gatinhos, aparentemente inofensivos, entram um uma briga no meio da calçada depois de passarem um longo tempo se encarando.

Os dois rolam pela rua totalmente entrelaçados, mas o mais interessante é que uma dupla de pombos está testemunhando toda a briga.

As aves parecem querer entrar no meio da disputa, mas na verdade o que elas querem é bicar os rabos dos gatinhos.

A confusão termina com o gatinho branco fugindo, o preto correndo atrás dele e os pombos seguindo os felinos.



Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:
http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/gatos-saem-no-tapa-e-dupla-de-pombos-assiste-a-luta-de-camarote-20111028.html

Chihuahua se veste de burro em festa de Halloween

Até mesmo os cães já entraram no clima do Dia das Bruxas nos Estados Unidos.
Um chihuahua ficou fantasiado de burro mexicano durante uma festa à fantasia para animais, na Flórida.
O cãozinho ganhou até sombrero e uma garrafa de tequila.

Chihuahua fantasiado de burro em festa de Halloween
Rob O'Neal/Reuters

Fonte:
F5.folha.uol.com.br/bichos
Link: