quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cadela deficiente visita veteranos de guerra

Faith foi nomeada membro honorário do exército norte-americano por seus serviços e agora irá visitar os militares britânicos.

Ao olhar a cadelinha Faith pela primeira vez é possível que muitos venham sentir pena do animal, que tem apenas duas patas. Mas longe de ser frágil, ela dá um show de superação e distribui alegria e esperança por onde quer que passe.

Faith é uma cadela terapeuta que aprendeu a superar seus desafios e tem como função visitar pessoas com problemas físicos nos Estados Unidos. A pequena foi, inclusive, nomeada membro honorária do exército norte-americano por ter visitado constantemente veteranos de guerra deficientes.

Mas desta vez ela partirá para um lugar um pouco mais distante. Em breve, ela irá para o Reino Unido cumprir um importante papel. De acordo com o site do jornal The Sun o animal visitará militares recém-chegados do Afeganistão e que enfrentam problemas de adaptação ou sofreram algum tipo de mutilação.

A cadela de oito anos nasceu com três patas, mas como a única perna da frente estava deformada, precisou ser amputada. Na ocasião, médicos veterinários aconselharam sua dona Jude Stringfellow a sacrificá-la, mas felizmente a americana se recusou.

A história de Faith como terapeuta começou logo depois que o filho de Jude serviu o exército na guerra do Iraque. Em entrevista à publicação a americana explicou que foi então que ela teve a ideia de levar sua cadelinha para visitar um hospital que atende veteranos de guerra. “Ela consegue mostrar o que podemos alcançar mesmo quando enfrentamos grandes dificuldades”.

Para finalizar, Jude declarou que Faith mostra por onde passa que tudo é possível com um pouco de fé, em alusão ao nome da cadelinha, que significa em inglês.

PET MAG/NOTÍCIAS

Cadela ganha prêmio por comer colmeia cheia de pesticida


Em Los Angeles, EUA, o “Prêmio de Seguro de Animal de Estimação” reconhece as indenizações de seguro para animais mais bizarros. Ele é dado pela seguradora Veterinary Insurance Co., especializada em cobrir animais de estimação. Este ano, quem ganhou foi a labradora Ellie, que superou os outros competidores com facilidade.

O que garantiu o prêmio a Ellie foi ela ter comido uma colméia cheia de pesticida e insetos mortos. A vencedora teve que receber atendimento de emergência para se recuperar. Os outros competidores que chegaram perto do feito foram um terrier que se alimentou de uma serra elétrica e um cachorro que odeia carteiros. A labradora recebeu um troféu em formato de presunto e uma cesta cheia de brinquedos para cães.

POP NEWS/POP TRASH