quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

No Planalto, Dilma ganha de presente cão labrador

Tabeliã cearense disse ter viajado a Brasília para entregar o cachorro.
Assessoria da Presidência informou que cão vai morar na Granja do Torto.

O cão labrador, que foi dado a Dilma por uma
tabeliã cearense (Foto: Divulgação)

A presidente Dilma Rousseff ganhou nesta quinta-feira (16) de uma eleitora, no Palácio do Planalto, um filhote de labrador. A cearense Márcia Vieira Diógenes viajou para Brasília especialmente para entregar o cachorro para a presidente. "Nós temos que estar entre amigos", disse Márcia.

Por volta das 9h30 desta quinta, Márcia chegou ao palácio com o filhote de dois meses e meio usando uma gravata azul e vermelha. "O nome eu não escolhi, deixei para a presidenta escolher", disse a tabeliã, que mora em Fortaleza e chegou a Brasília nesta quarta.

"Comprei o filhote no final do ano e estava com o cachorro há um mês porque eu não tinha encontrado uma forma de entregar", disse.

Na internet, Márcia ficou sabendo que existe um departamento específico no palácio onde as pessoas deixam presentes para a presidente. "Eu vi que tinha um setor que era apropriado para isso. Pensei, então: não vou perder o cachorro, vou a Brasília. Eu tinha que fazer a tentativa, ousei e deu certo."

Márcia se diz fã da presidente e conta que nunca havia votado no PT antes de decidir dar seu voto a Dilma. "Eu sempre a admirei. Agora quero me filiar ao PT."

Até a noite desta quarta-feira, ela ainda não sabia que a presidente já cria dois cachorros. Um deles, chamado Nego e herdado do ex-ministro José Dirceu, chegou a participar de propaganda eleitoral durante a campanha de 2010. "Quando me contaram, fiquei contente porque imaginei que ela aceitaria meu presente."

A assessoria de imprensa do Planalto afirmou que Dilma adotará o animal, que irá morar com os outros dois cachorros da presidente na residência oficial da Granja do Torto.

Caso qualquer pessoa queira enviar um presente a Dilma poderá entregá-lo pessoalmente no Palácio do Planalto ou enviar por Correio ao endereço: Palácio do Planalto, Praça dos Três Poderes, Brasília - DF, CEP 70150-97.

Fonte:
g1.globo.com/politica/noticia
Link:

Cachorro pequinês ganha prêmio máximo de concurso em Nova York

Outros seis cães concorreram com Malachy na categoria
Crédito Imagem: Da redação Pop

O prestigiado concurso de cachorros America’s Westminster Kennel Club reuniu nesta semana 2 mil animais de 185 raças diferentes. O show acontece todos os anos e elege os melhores cães de cada variedade.

Porém, o principal troféu do evento foi para Palacegarden Malachy. Com um nome à altura, o pequinês de quatro anos de idade foi eleito como o melhor representante do show.

Apesar de seu tamanho, o pequeno levou a melhor na disputa que contou com outros seis concorrentes de raças diferentes. O bichinho foi o primeiro pequinês a levar o maior prêmio desde a edição de 1990.

O treinador de Malachy afirma que após a competição o cãozinho vai para casa curtir a vida de “animal de estimação”, e que o campeão não estará disponível para comerciais.

Coinfira o vídeo da competição:


Fonte:
.pop.com.br/popnews/noticias/poptrash
Link:

Cães no combate ao tráfico de animais

O uso de cães farejadores é uma alternativa que pode auxiliar bastante as equipes de fiscalização na localização de produtos ilegais de origem animal (como peles, garras, dentes e couro), além de animais silvestres vivos. Na índia, onde há animais treinados pela Traffic (entidade internacional que monitora o tráfico de animais silvestres), resultados estão aparecendo.

“Tracey, uma cadela pastor-alemão de dois anos treinada para farejar produtos de animais selvagens, ajudou a recuperar duas presas de elefante, pesando mais de 32 kg, nas florestas de Dalma Wildlife Sanctuary, em Jharkhand, Índia.



Cadela Tracey, que ajudou a localizar as presas 
 Foto: Traffic

As presas eram de um elefante asiático que tinha morrido dois dias antes, mas quando funcionários florestais inspecionaram a carcaça, perceberam que as presas tinham sido removidos. Tracey foi trazida de perto Betla Tiger Reserve para ajudar a localizá-las.

Ela vasculhou a área extensa e levou a equipe para o local onde as presas estavam escondidas.”
– texto traduzido da matéria “Sniffer dog Tracey helps recover 32 kg of ivory”, publicada em 9 de fevereiro de 2012 no site da Traffic

Presas (marfim) do elefante morto na Índia 
 Foto: Traffic

Há pouco tempo, informa a matéria, outro cão treinado pela Traffico ajudou na prisão de sete homens envolvidos na caça de um leopardo. O programa com cães na Índia começou em 2008 e, até o momento, já foram treinados 14 homens condutores dos animais e sete cachorros, todos dos órgãos do governo. Na região, os cães são preparados para detectar osso e pele de tigre, osso e pelo de leopardo e bílis de urso.

Essa alternativa pode ser implantada em qualquer parte do mundo sendo, com certeza, mais barata e eficiente que investimentos em aparelhagem de raios-x, por exemplo. Os cães podem ser usados em portos, aeroportos, correios e em ações de fiscalização em rodovias, rodoviárias e em regiões de comércio de animais silvestres. Ibama, policiais ambientais, Polícia Federal e demais órgãos de fiscalização: a ideia está lançada.

Fonte:

blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

7 motivos para adotar um cão vira-lata

Crédito Imagem: Pet Rede

Por onde você passa, sempre há um cão ou gatinho vira-lata abandonado. Eles estão por toda a parte à procura de carinho, água fresca e um pouco de comida. Se o seu coração amolece toda vez, deixe-se render aos encantos desses olhinhos carentes. Cães abandonados sem raça definida são muito especiais. Alguns já tiveram o amor de um dono e, de repente, se viram sozinhos e sem destino pelo mundo afora.

Com o tempo, eles aprendem a viver nas ruas, mas jamais perdem a esperança de voltar novamente para os braços de alguém cheio de amor para dar. ”Ao contrário do que dizem, vira-latas têm, sim, emoções como alegria, tristeza e medo. Mas mostram isso de uma maneira que nem sempre a gente entende, afirma o veterinário Marcelo Quinzani, da Clínica Pet Care, em São Paulo.

Na hora de adotar, os benefícios sobrepõem o trabalho. Veja as dicas dos especialistas e permita-se apaixonar pelo próximo vira-lata que bater à sua porta.

1 – Menos abandono
Mesmo com o intenso trabalho de ONG s e sociedades protetoras, todos os dias são abandonados mais de 60 animais só no Centro de Zoonoses de São Paulo. Adotando um animal Vira-Lata que foi deixado na rua, você estará ajudando a diminuir esse triste número que cresce cada dia mais.

2 – 100% Fidelidade
Por terem vivido o duro dia-a-dia das ruas, os animais Vira-Latas são muito mais fiéis. Eles farão tudo para agradar o novo dono e serão gratos por qualquer gesto de amor, palhaçada, passeios e brincadeiras que você dedicar a eles.

3 – Queda no risco de acidentes
Menos Vira-Latas abandonados significa que o risco de atropelamento e acidentes em geral com animais será menor.

4 – Mais saúde
Aos seus cuidados, o cão ou gato estará limpo e com uma boa alimentação, cortando pela raiz o mal das zoonoses pela cidade.

5 – Lambidas de carinho
Ele não se importa de esperar você chegar do trabalho o tempo que for preciso. E, quando finalmente você entrar em casa, se prepare para uma sessão de carinhos.
O rabinho não vai parar quieto até você dispensar cinco minutos de sua atenção a ele. Algumas lambidas para completar e, pronto, ele estará feliz por completo. Os Vira-Latas são extremamente carinhosos. Mas, como toda regra tem sua exceção, alguns podem ter um comportamento desconfiado e inseguro. Isso porque o animal já deve ter sido abandonado ou maltratado.

6 – Garoto esperto

Sempre atento às necessidades de seu novo companheiro, o Vira-Lata é muito mais dedicado a aprender truques e lições, além de ser um ótimo guardião. Tudo isso se deve à vivência que ele teve nas ruas e ao respeito que ele deve ao dono pelo qual esperou por tanto tempo.

7 – Um grande amigo
Sem dúvida nenhuma, ele será um bom companheiro e guardião. Ficará incansavelmente ao seu lado e, caso necessite desabafar, ele estará ali, ouvindo atentamente, sendo um fiel amigo. Além disso, adotar também é um ato de amor e solidariedade. Abra seu coração. Em vez de gastar com a compra de um filhote, adote um animal abandonado e doe o dinheiro para uma sociedade protetora.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Imagens de cães embaixo d'água viram hit na internet

Seth Casteel ganhou fama e dinheiro com as fotos dos cachorrinhos submersos 

Este labrador retriever pulou na piscina atrás de uma bolinha de brinquedo
Reprodução/The Huffington Post

O fotógrafo americano Seth Casteel foi o responsável por cliques espetaculares de cães brincando embaixo água.

Eles postou as imagens que tirou com a sua nova câmera subaquática nas redes sociais e rapidamente os cliques viraram febre.

O álbum com as fotos dos cães na água já foi 'curtido' por quase 30 mil pessoas no Facebook. Seu site passou de 200 visitas diárias para 100 mil cliques em um único dia.

Casteel passou de uma conta bancária vazia para uma recheada de dinheiro, já que muito fãs quiseram pagar para ter as imagens exclusivas do fotógrafo.

Seth está negociando com uma editora a publicação de suas fotos em formato de livro. Veja as fotos subaquáticas que viraram sensação na internet!

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link: