sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Coisa que voê não deve dar ao seu cão


Dar comida de gente para seus animais de estimação pode ser muito perigoso.


Álcool: Jamais. A ingestão de álcool pode causar danos, tontura, desorientação, problemas urinários e até coma ou morte por intoxicação por álcool. Não deixe drinques ao alcance de seu animal.

Ossos: Ossos quando cozidos se tornam frágeis e quebradiços. Eles podem soltar lascas afiadas que podem ficar presas na garganta, estômago ou intestino. Em geral não há problema com ossos crus. Mas não é bom abusar. o alto teor de cálcio pode causar problemas.

Chocolate: Mesmo pequenas doses de chocolate podem ser fatais para o cachorro. O chocolate contém Teobromina, que não é metabolizada pelo cão. Pode causar convulsão, hemorragia e até a morte.

Cebola: Pode causar intoxicação, quando comido em grandes quantidades ou em pequenas quantidades repetidas. Pequenas e médias quantidades são toleradas. Alho é menos tóxico.

Cigarro: Qualquer derivado de tabaco deve ser mantido fora do alcance do cão. Quando ingerido podem aparecer, em uma hora, hiperatividade, salivação, vômito e diarréia. Em situais mais graves podem aparecer fraqueza muscular, coma, aumento da freqüência cardíaca e até ataque cardíaco.

QUEM DISSE QUE OS CACHORROS NÃO PENSASM?!

COMO OS CACHORROS PENSAM?


A agência notícias EFE divulgou na última semana o resultado de uma pesquisa que afirma que cães têm capacidades mentais evoluídas, como a habilidade de contar até cinco, alem de entenderem mais de 150 palavras. Segundo o estudo, realizado pelo psicólogo e especialista em investigação canina Stanley Coren, da Universidade British Columbia, a capacidade mental dos cães está próxima à de uma criança de dois a dois anos e meio. Coren expôs suas teorias em congresso anual da Associação Psicológica Americana para falar “como os cachorros pensam”. O pesquisador ainda segue um rank de inteligência das raças, realizado com base em pesquisas feitas nos EUA e Canadá. De acordo com este rank, o Border Collie é campeão de inteligência, vindo o Poodle logo atrás e em terceiro o Pastor Alemão, seguido pelo Golden Retriever, o Doberman, o Pastor de Shetland e o Labrador. Se a Sofia tivesse participado do estudo, talvez o resultado fosse diferente, afinal nossa querida SRD é o único animal no mundo a se comunicar com os seres humanos através de um painel com símbolos arbitrários.