sexta-feira, 18 de março de 2011

Cachorros holandeses são 'voluntários' das buscas no Japão.

Quatro passageiros inusitados acompanharam o voo 861 da KLM entre Amsterdã e Tóquio, na última quarta-feira. Scanner, Rifka, Finder e Kazan são quatro bem-comportados cães que ajudarão nas buscas a sobreviventes do terremoto e do tsunami que atingiram costa leste japonesa na semana passada.Os cães Scanner, Rifka, Finder e Kazan ajudarão nas buscas por sobreviventes do terremoto e tsunami.
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Ao contrário dos demais animais de estimação, os dois machos e duas fêmeas da raça belga malinois foram transportados na cabine dos passageiros - e sua presença não se fez notar nas 11 horas de voo entre as capitais holandesa e japonesa.
Seus donos e treinadores, um grupo de quatro holandeses, resolveram embarcar para o Japão com seus cães treinados para ver como poderão ajudar na tregédia. "Vamos chegar e fazer alguns telefonemas para decidir aonde ir", explicou Esther Van Neerbos, veterinária que já atuou como voluntária nos recentes terremotos na China, no Haiti, no Paquistão e em Taiwan.
Esther é a fundadora da Signi Searchdogs, uma fundação holandesa de treinamento de cães para buscas. Martine Dietz, assistente de veterinário, e Edwin Dolima, gerente de uma clínica psiquiátrica, são dois treinadores da fundação que estão estreando na atividade agora, no Japão. "Se comportar bem faz parte do treinamento", explica Martine, que ensina a atividade de buscas geralmente em prédios em demolição.
Isabel Marchezan
Marcelo do Ó
Ricardo Matsukawa
Direto de Tóquio

Cachorro japonês comove o país ao ajudar outro cão ferido.



Flagrado por um repórter da TV japonesa entre os destroços do terremoto e da tsunami, um cachorro com estranho comportamento revela-se afinal um dos exemplos de lealdade e companheirismo no centro de uma tragédia.
Assista ao vídeo acessando o link abaixo:

City Tour canino promove um domingo diferente em SP.

Evento “Cãonhecendo São Paulo”
revela aos cães e seus donos curiosidades e detalhes
históricos da região do Parque Ibirapuera.

Animais vão conhecer os principais pontos turísticos
da região do Parque do Ibirapuera, como sos Museus MAM e Afro Brasil.
Crédito: Divulgação.
Que tal ter um final de semana diferente na companhia do totó? A agenda cultural de São Paulo para o próximo dia 03 de abril conta com um divertido passeio pelas principais atrações próximas ao Parque do Ibirapuera, tais como Assembléia Legislativa, a Escultura de Pedro Álvares Cabral, o Monumento às Bandeiras, o Obelisco, os Museus MAM e Afro Brasil, a Oca, entre outros.

O evento é promovido pela agência Turismo 4 Patas, que preparou um percurso de cerca de duas horas que será percorrido a pé pelos cachorros e seus donos. “Preparamos um roteiro especial para que os participantes, humanos e caninos, conheçam e se apaixonem ainda mais por esta grande metrópole onde vivem”, diz a idealizadora do projeto e turismóloga Larissa Rios.
E para garantir o sucesso do passeio, o roteiro será acompanhado pela Graffit Viagens e Turismo, especializada em tours temáticos na cidade de São Paulo. A empresa será responsável por mostrar a riqueza histórica, cultural e artística da cidade para os participantes. O local de saída e retorno do tour será o “cachorródromo” do Paque do Ibirapuera, local onde os cães podem correr soltos.

No roteiro também estão inclusas paradas para descanso e sociabilização dos animais sob a supervisão dos adestradores da Expert Dog. Lembrando que em algumas visitas internas os cães não poderão entrar, mas ficarão sob os cuidados de uma equipe de profissionais enquanto aguardam o retorno dos donos.

É importante também que todos os animais sejam mantidos nas guias durante o city tour, inclusive nos locais onde o grupo fizer paradas. Para garantir a segurança de todos, cachorros com menos de quatro meses, não vacinados, com algum sintoma de doença, agressivos ou no cio não poderão participar do evento.

Para os interessados o pacote sai por 50 reais por pessoa e 30 reais por cão. Estão inclusos no preço o acompanhamento e apoio dos adestradores, lanche para os humanos, petiscos para os cães, disk veterinário de plantão, brindes e sorteios.

Serviço
Cãonhecendo São Paulo 4
Quando: domingo, 03 de abril, das 9h às 12hs
Local: Parque do Ibirapuera, partida do “cachorródromo”
Preço: 50 reais por pessoa e 30 reais por cão
Tel.: (11) 8280-9562

Animais foram envenenados; responsável pode ficar mais de um ano preso.

Mais de dez gatos são encontrados mortos
em condomínio de Ribeirão Preto (SP).


Morador de condomínio residencial em Ribeirão Preto mostra os gatos que foram encontrados mortos no local. Matheus Urenha/AE

Mais de dez gatos foram encontrados mortos, na manhã desta quarta-feira (16), em um condomínio residencial em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo.

Segundo o delegado Norberto Bocamino, da Delegacia de Defesa e Proteção aos Animais da cidade, após denúncia, uma equipe foi enviada ao local e constatou que os gatos tinham sido envenenados.

- Estamos investigando, entrevistando os moradores, porque na hora as pessoas não falam, mas depois as informações vão aparecendo. Bocamino contou que o responsável pelo crime poderá pegar até um ano e quatro meses de prisão, caso seja julgado e condenado. Uma pena muito branda em sua opinião.

- Acho essa pena muito leve para quem faz uma barbárie como esta, mas temos que seguir as leis.

Violência contra animais é crime previsto em lei, com pena de três meses a um ano de detenção e multa.

Denúncia

Denúncias de maus-tratos contra animais em São Paulo podem ser feitas através do telefone do disque-denúncia: 181