sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Clínica é acusada de abandonar animais para adoção

Dono do estabelecimento deixou o local assim que percebeu a presença dos fiscais


Uma história chocante de descaso com os animais envolve uma clínica veterinária de Porto Alegre (RS). O estabelecimento é acusado de ter abandonado cães e gatos para doação num matagal.

O dono da clínica foi seguido de carro por um cinegrafista amador. Numa rua de pouco movimento, o automóvel parou e deixou uma caixa de papelão fechada.

Dentro dela, foram encontrados filhotes de cachorro e gato. Uma testemunha confirmou a denúncia à equipe do Record Notícias.

- Eu consegui que ele abrisse a porta dos fundos e, lá dentro, encontrei três gatos e dois cães, num ambiente sem ventilação, numa caixa, sem água e sem comida. Eles estavam provavelmente já prontos para serem levados para algum lugar.

Fiscas da Secretaria dos Direitos dos Animais fizeram uma visita ao lugar procurando pelo dono. Assim que soube da presença da reportagem e dos fiscais, ele deixou o local.

Segundo os fiscais, o dono será investigado. E, caso seja confirmada a infração, a clínica pode ser suspensa ou até fechada.

Assista ao vídeo e fique por dentro dos detalhes:




Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Galinha garnisé adota cinco gatinhos recém-nascidos

Mãe biológica dos felinos prefere a liberdade a ficar de babá;
 assista ao vídeo

No interior de São Paulo, uma galinha garnisé com o instinto maternal aguçado acabou adotando cinco gatinhos recém-nascidos. A troca de carinho entre a ave e os felinos é como se fosse de mãe e filhos da mesma espécie, o que surpreendeu ao dono do sítio onde vivem, na cidade de São José do Rio Preto.

A inusitada história de amor materno começou em uma casa de madeira improvisada nos galhos de uma árvore. A casinha era da gata, mas a galinha escolheu o local para botar seus ovos. A garnisé gostou tanto do local que acabou ficando por lá.

Poucos dias após a visita da penosa, a bichana deu cria. Já os ovos da garnisé não vingaram. Com isso, ganharam os pequenos bichanos, que têm duas mães. Os bebês felinos passam o dia ao redor da garnisé, na casinha de madeira. Enquanto isso, a mãe biológica da ninhada passeia tranquilamente pelo sítio, que pertence ao produtor rural Devanir Salvatierra.

Se a galinha gosta de pajear os bebês, a gata prefere mesmo a liberdade. Volta para casa só para amamentar os filhotes e depois vai bater perna. Segundo Salvatierra, essa família se torna mais unida a cada dia que passa.

- Hoje, com tanta coisa ruim acontecendo com a humanidade, a natureza dá um show de amor.

Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Para achar cadela, dona usa biquíni e salto alto em cruzamento nos EUA

Para encontrar sua Chihuahua desaparecida, uma jovem encontrou uma forma inusitada de protestar em La Jolla, no estado da Califórnia (EUA). Arlene Mossa Corona foi filmada na última quarta-feira (23) usando biquíni e salto alto em cruzamento enquanto segurava um cartaz com fotos de "Chispeta", segundo reportagem da emissora de TV "NBC San Diego".


Estudante da Universidade da Califórnia, em San Diego, Arlene disse que já tentou de tudo para encontrar sua cadela de estimação.

Com biquíni e salto alto, Arlene Mossa Corona segurava cartaz com fotos de cadela. 
(Foto: Reprodução)

Arlene Mossa Corona disse que tentou de tudo para encontrar a cadela.
 (Foto: Reprodução)

Arlene Mossa Corona foi filmada usando biquíni e salto alto enquanto segurava cartaz. 
(Foto: Reprodução)

Arlene Mossa Corona tenta encontrar cadela 'Chispeta'. 
(Foto: Reprodução)

Ela apostou em modelito inusitado enquanto segurava cartaz em cruzamento. 
(Foto: Reprodução)

Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link: