sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cães da PM que morreram em serviço são cremados com honras em BH.

Esta foi a primeira vez que a PM de Minas realizou uma cremação de cães.
Polícia quer criar uma galeria de heróis.

Heloísa Mendonça  Do G1 MG

Dois cães policiais, que morreram durante uma operação policial em Ribeirão das Neves, na Grande BH, foram cremados na manhã desta sexta-feira (20). A cerimônia contou com a presença de dezenas de militares da 1ª Companhia de Missões Especiais, de Contagem. Da raça pastor alemão, os cães Lyon e Dox receberam honras militares por morrer em serviço. Eles foram baleados por criminosos durante uma fuga.

Os cães Lyon e Dox foram cremados com honras militares em Minas.
(Foto: Heloísa Mendonça/G1)
 
Segundo a polícia, os cães são treinados desde filhotes para o cargo e são considerados oficiais da PM. Cada animal possui um condutor, um militar que se torna o companheiro do cachorro.

Um dos oficiais mais comovidos na cerimônia era o condutor do cachorro Lyon, há três anos, sargento Wellys Lucindo. Ele não conseguiu conter as lágrimas na hora da despedida. "É a mesma coisa que perder um familiar. Sabemos que eles são treinados para isso, que são como kamikazes, mas não estamos preparados para perdê-los". Durante a cerimônia, Wellys relembrou com os companheiros o ótimo desempenho do cão em várias operações.

Militares da 1ª Companhia de Missões Especiais,
de Contagem, fizeram uma homenagem aos cães.
(Foto: Heloísa Mendonça/G1 MG)

O subtenente Edmar Geraldo dos Santos explicou que eles precisam ser homenageados já que morreram no lugar dos policiais. "Todo o treinamento do cão é para preservar a vida do policial e do bandido. Os animais são treinados para atingir pontos não vitais. Eles apenas imobilizam um suspeito até que um policial possa efetuar a prisão", disse.

Esta foi a primeira vez que a PM de Minas realizou uma cremação de cachorros. Segundo a polícia, antes, os animais eram enterrados em um cemitério. De acordo com o subtenente Edmar, a idéia agora é criar uma galeria de heróis. "Todo cão que morrer no embate será cremado e as cinzas serão guardadas em um mesmo local", afirmou.

O veterinário Fernando Pinto Pinheiro, que cuidava dos animais, disse que Dox já estava se preparando para a "aposentadoria". "Os cães têm um período de oito anos de serviço policial, mas como o Dox estava com um problema articular, com uma displasia femoral, mesmo sem completar todo o serviço, ele seria retirado da atividade. Independentemente do que ele produz de benefício, o que importa é a saúde", disse.

As cinzas dos cachorros foram levadas para o canil onde eles moravam. Depois da cerimônia, os policias seguiram para a Companhia de Missões Especiais para uma solenidade em homenagem aos cães.

Caso
Os dois animais foram mortos nesta terça-feira (17) durante uma perseguição a quatro homens suspeitos de manter uma família refém em Sete Lagoas. Os criminosos fugiram e dois deles se esconderam em um lago em Ribeirão das Neves. Um dos suspeitos foi descoberto pelos cachorros. Logo em seguida, outro criminoso baleou os animais. Dois homens foram presos na operação policial, e outros dois continuam foragidos. De acordo com a PM, as investigações estão em curso.

Fonte:
Globo.com / G1 / Notícia
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/05/caes-da-pm-que-morreram-em-servico-sao-cremados-com-honras-em-bh.html

Poodle “aterrissa” em casa de repouso após ataque de águia.

A cachorrinha despencou do céu
em pleno quintal de uma casa de repouso no Canadá,
assustando enfermeiras do local.

Sobrevivente, a cachorrinha pode se considerar sortuda.
Crédito Imagem: CTV.

Funcionários de uma casa de repouso de Vancouver, Canadá, ficaram chocados ao descobrir que uma poodle toy branca havia caído do céu e aterrissado bem no quintal do local. A cachorrinha estava seriamente machucada, com vários ossos quebrados e muitas fraturas. A suspeita: uma ave de rapina gananciosa demais.
Ninguém viu a cadela cair do céu, mas “veterinários acreditam que só existe uma maneira de causar ferimentos daquele tipo”, disse Shannon Broderick, gerente da SPCA, entidade que defende os direitos dos animais.
Águias e outras aves daquela área geralmente comem peixes e roedores. A poodle de cerca de 9 quilos era um pouco mais pesada que os coelhos caçados pelas aves na região. O peso do animal provavelmente fez a ave abandonar a caça.

A gananciosa suspeita
Crédito Imagem: Dogster

A cachorrinha, que acabou sendo chamada de May por ter sido encontrada agora no começo do mês, está se recuperando bem.
Felizmente, a sobrevivente de seis anos de idade teve sorte naquele dia. Segundo veterinários, May parecia uma viajante do tempo: não carregava nenhuma identificação, tinha as unhas malcuidadas, assim como seus dentes. Ninguém reclamou sua falta até o momento.
Ficou claro que May não era uma cachorrinha tão sortuda até ser largada por uma águia bem no quintal de uma casa de repouso repleta de enfermeiras.
Enquanto isso, a águia deve estar em algum lugar arrependida de não ter feito mais exercícios para os bíceps.
A única intervenção que May deve passar nos próximos dias é uma cirurgia dentária. Depois de recuperada, estará disponível para adoção.

Fonte:
Petmag / Uol / Notícias

SEM LAR, Cão ganha dia de beleza e aguarda adoção.

Cão acorrentado e à procura de dono ganha dia de beleza.

O cão foi encontrado preso a uma árvore na periferia de SP,
 veja o antes e depois.

Andrea Miramontes, do R7

O bicho estava na corrente, debaixo de sol e chuva, e foi tosado por Leo,
pois os pelos estavam muito maltratados. Crédito Imagem: Divulgação

O cachorrão, mestiço de sheepdog, foi abandonado na periferia da zona Sul de São Paulo.

Ana Lúcia Souza, que trabalha para o publicitário Francesco Guasco, o Tchê, contou a triste história do cão, que estava acorrentado a uma árvore, debaixo de sol e chuva.

Comovido, Tchê resgatou o bicho e deu um trato. Levou a um pet shop para banho e tosa, vacinou, deu vermífugo, comprou coleira, ração e roupinha.

Ele fez um vídeo do antes e depois do animal, não deixe de ver abaixo.
De acordo com o dono do estabelecimento, Elite Pet Brooklin, Leo Silva, o bicho tem pouco mais que um ano e é muito dócil.

- Ele deixou fazer tudo, sem dar um latido. É do tipo do cachorro que sobe na cama com o dono, mas é uma judiação estar na rua.
Agora, o cachorrão saudável, limpo e bonzinho voltou para a periferia. Ele vai ficar abrigado em uma casa, até encontrar uma família para chamar de sua.

HISTÓRIA DE UM CACHORRÃO

Veja o Video: http://www.videolog.tv/video.php?id=657259

Fonte::
R7/Entretenimento/Bichos/Notícias

Link:
http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/cao-acorrentado-e-a-procura-de-dono-ganha-dia-de-beleza-20110520.html?question=0

Cachorro se esconde ao lado de aviso 'cuidado com o cão'

Aviso dizia: 'Cuidado com o cão, não se aproxime'.
Cena foi flagrada nesta quinta-feira (19) em Xangai.
Um cachorro foi flagrado nesta quinta-feira (19) em Xangai, na China, escondido ao lado de um aviso escrito à mão em mandarim que diz ‘cuidado com o cão, não se aproxime’. (Foto: Eugene Hoshiko/AP)

Fonte:
Globo.com / Planeta Bizarro / Notícias
Link: