quinta-feira, 3 de maio de 2012

Flagrante de solidariedade em zona de guerra.
 Filhote é acolhido e cuidado por soldados. 

Fonte:
LuisaMellOficial
Link:

Papagaio perdido 'revela' endereço à polícia

Um papagaio de estimação perdido foi devolvido com segurança a seu proprietário no Japão depois de 'dizer' à polícia o seu endereço residencial.

A dona do pássaro, uma mulher de 64 anos, disse que ensinou o endereço para o seu animal de estimação depois que comprou a ave, há dois anos.

Segundo a polícia de Tóquio, ela havia perdido um outro papagaio anteriormente e queria garantir que isso não ocoresse de novo.

O pássaro, um macho, foi entregue às autoridades locais no domingo, e levou dois dias para 'contar' à polícia o seu endereço.

O papagaio tinha fugido de casa, no oeste de Tóquio, no domingo.

O animal foi capturado em um hotel próximo, onde foi empoleirar-se no ombro de um hóspede.

Fonte:
noticias.uol.com.br/ultimas-noticias
Link:

Animais ganham ambientes especiais em novos projetos

As construtoras têm investido nas áreas comuns dos edifícios para atrair interessados. Piscinas e churrasqueiras vieram primeiro. Depois, espaços gourmet e até cinemas. Agora, são os animais de estimação que começam a ganhar espaço, com a introdução de ambientes especiais para eles.

“Nos empreendimentos grandes, muitas pessoas têm animais e não querem ir a pet shops, mas sim cuidar em casa”, diz a arquiteta Maria Fernanda Ribeiro, da Aresta Arquitetura, para justificar a proliferação dos chamados pet cares em condomínios. Esses ambientes recebem tanques, chuveiros e tomadas para secador. “Além disso, decoramos os ambientes com armários e gavetas para auxiliar na lavagem dos animais”, afirma Melina Fanny Iossephides, gerente de desenvolvimento de produto da Gafisa. “Fica como um pet shop, só que dentro do edifício”, completa Maria Fernanda.



Ela diz perceber que a demanda por esse tipo de espaço tem crescido. Os números da Gafisa endossam essa impressão. “Já fizemos aproximadamente 22 empreendimentos com esse ambiente, alguns em construção e outros já entregues”, aponta Melina Fanny Iossephides, que ainda ressalta que cães e gatos são os mais beneficiados por esse tipo de instalação.

Os pet cares já são previstos na estrutura do edifício. Depois, segundo Maria Fernanda Ribeiro, o escritório de arquitetura pega o projeto e faz a execução, colocando os móveis e equipamentos no lugar. O espaço de instalação, portanto, já é determinado. Ainda assim, a arquiteta conta que é possível transformar a área ociosa de qualquer edifício em um local para tratar de animais. “Pet care não tem nada de mais”, justifica ela.

O espaço para cuidar dos bichos, por sua vez, é entregue pelas construtoras, mas cabe aos moradores definir como vai ser utilizado. “Se o condomínio contratar algum serviço, será pago separadamente”, fala Melina Fanny Iossephides. Nesse caso, o ideal é definir com a administradora do imóvel a melhor forma de prestação de cuidados para os animais.

Os bichos de estimação têm ganhado tanto destaque nos novos projetos que não são apenas os pet cares as únicas instalações voltadas para eles. “Em alguns empreendimentos, fazemos também os espaços pet place, que são locais abertos nos quais colocamos equipamentos que servem para treinamento e adestramento”, conta Melina Fanny Iossephides.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Passarinho escapa por pouco de ataque de gato nos EUA

Cena ocorreu em Roseburg, no estado do Oregon.
Passarinho foi mais ágil e conseguiu fugir das presas do felino.

Um gato foi flagrado tentando capturar na última segunda-feira (30) um passarinho em seu ninho construído em uma casinha em Roseburg, no estado do Oregon (EUA), mas se deu mal. Quando a ave colocou a cabeça para fora, o gato saltou para pegá-la. O passarinho, porém, foi mais ágil e conseguiu fugir, segundo o jornal inglês "Daily Telegraph". 

Gato se deu mal ao tentar capturar passarinho em seu ninho. 
(Foto: Reprodução/Daily Telegraph)

Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
LInk:

Brasil passa a treinar cães-guia; cega ficou 4 anos na fila

Após 4 anos na fila de espera, a psicóloga Maria Rita Souza vai finalmente ganhar um cão-guia. Maria Rita era uma dos cerca de três mil cegos inscritos para receber gratuitamente os cães-guia pelo Instituto de Responsabilidade Social e Inclusão.

Os cachorros são treinados nos Estados Unidos. No Brasil, existem apenas 70 cães-guia. Enquanto o número total de deficientes visuais é de cerca de 35 milhões, segundo o IBGE.

O treinamento de cães-guia que, até então, não existia no país, começou a ser feito por inciativa do Sesi-São Paulo.


Fonte:
f5.folha.uol.com.br/bichonos
Link:

Estrela do Oscar

Crédito Imagem:Procure 1 Amigo

QUANDO TINHA 6 MESES IA SER SACRIFICADO, MAS SEU NOVO DONO DECIDIU O AFASTAR DA MORTE E TORNA-LO UMA ESTRELA DO OSCAR.

Uggie, a estrela canina do filme ganhador do Oscar "O Artista", terá sua própria biografia para relatar o grande salto de sua vida, de cachorro prestes a ser sacrificado a favorito de Hollywood.
O livro "Uggie, my story" (Uggie, minha história) será publicado pelo selo Gallery Books da editora Simon and Schuster em outubro deste ano.

Segundo os editores, este cachorro de raça Jack Russell Terrier, nascido em 2002 e capaz de todo tipo de truques, contará sua história desde o dia em que quase foi sacrificado até o auge de sua carreira como estrela de cinema de quatro patas.

A biógrafa Wendy Holden escreverá o relato da existência de Uggie, "incluindo uma temporada com um show de talentos caninos, papéis em filmes como ''Water for Elephants'' (Água para Elefantes) e ''O Artista'' e, mais recentemente, seu contrato de imagem com a Nintendo".

O livro falará com mais profundidade sobre as estrelas que Uggie conheceu e com as quais trabalhou, como George Clooney, Jessica Simpson, Katy Perry, assim como a protagonista de "Água para Elefantes" e "amor de sua vida", Reese Witherspoon.

"Mas as memórias de Uggie não só contarão momentos de destaque de sua carreira, mas também oferecerão um olhar sincero sobre seus demônios particulares e sua vida de delinquente, inclusive como assassino de gatos", disse o editorial.

Jennifer Bergstrom, editora chefe da Gallery Books, disse que "Uggie é o autor perfeito. Não só tem uma personalidade que rouba todos os olhares e uma aparência que atrai o público, mas também que sabe como se sentar, ficar quieto e dar a pata".

Fonte:
Procure 1 amigo
Link: