terça-feira, 6 de setembro de 2011

Alemanha ganha primeiro ‘lava-jato’ canino

Novidade foi criada na cidade de Leipizig.
'Lava-jato' será aberto oficialmente na quinta-feira.

A Alemanha ganhou seu primeiro "lava-jato" para cães. A novidade foi criada em Leipizig e será aberta oficialmente na quinta-feira (9). No 'lava-jato' canino, os cães tomam banho com água morna e xampu. Depois, é utilizado um secador para secá-los.

Alemanha ganhou seu primeiro "lava-jato" para cães 
(Foto: Jens Meyer/AP)
Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Homem laça cães e coloca-os a salvo depois de terem caído em canal

Villanueva foi um herói com a corda

Jesus Villanueva diz ter aprendido a laçar a 30 anos atrás, enquanto trabalhava em uma fazenda de gado no México, e que depois disso nunca mais havia praticado. Mas pelo que consta ele ainda sabe usar com habilidade suas cordas.

O mais novo herói estava trabalhando quando ouviu gritos vindos ao longo de um canal de irrigação de Moxee, Washington (EUA). Ao ir até o local viu que uma mulher e seu marido tentavam salvar os seus dois cães que estavam sendo arrastados pela corrente. Até as autoridades estavam no local para tentar ajudar. A vice-xerife Yakima tinha uma corda, mas não teve sorte.

O marido, Mat Deats, disse que apesar dos sinais de alerta do local sua esposa deixou os animais, Fawn, o labrador, e Nia, um pastor australiano, sem suas coleiras, e foi então que eles pularam no canal. Matt também tentou descer uma escada para alcançar seus animais de estimação, mas da mesma forma que a xerife, não conseguiu nenhum resultado.

A esperança de salvá-los já estava acabando, e foi então que Villanueva apareceu. O herói com apenas um laço para cada cachorro conseguiu trazê-los de volta a salvo.
Fonte:
Pop.com.br/popnews/noticias/poptrash
Link:

Gato faz cão fugir durante briga

Homem flagrou o encontro entre os dois rivais.
Cãozinho lançou o 1º ataque, mas, em seguida, fugiu.

Brigas entre cão e gato são comuns, e normalmente o primeiro leva a melhor no confronto. Mas um vídeo publicado na internet no dia 24 de agosto mostra justamente o contrário. Um homem flagrou o encontro entre os dois rivais em um gramado.

Gato expulsa cão durante briga. 
(Foto: Reprodução)

O vídeo de menos de menos de dois minutos mostra o felino se aproximando do cão, que mantém a posição. Quando ambos estão frente a frente, o cãozinho lança um ataque contra o oponente, mas, em seguida, sai em disparada, enquanto é perseguido pelo gato.

Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/08/gato-faz-cao-fugir-durante-briga.html

Cão bate recorde com as orelhas mais longas do mundo

Animal pertence à americana Jennifer Wert.
Orelha esquerda mede 31,11 cm, e direita, 34,29 cm.

O cão chamado "Harbor", de oito anos de idade, que pertence à americana Jennifer Wert, da cidade de Boulder, no estado do Colorado (EUA), entrou para o Guinness, livro dos recordes, com as orelhas caninas mais longas do mundo. A orelha esquerda de "Harbor" mede 31,11 centímetros, enquanto a direita tem 34,29 centímetros.

'Harbor' exibe suas orelhas gigantes. 
(Foto: AP)
Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticial
Link: